sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pesaro larga na frente


Scavolini Pesaro 3x0 Monte Schiavo Banca Marche Jesi (25-23, 25-18, 25-21) - Estatísticas

1o set - Nenhuma surpresa nos sextetos iniciais. Se caminha ponto a ponto com Skowronska e Bown em evidência e o bloqueio de Garzaro em Sokolova garante o primeiro break do jogo: 8-6. Na volta à quadra o Jesi vira com três pontos de Calloni e um ataque fora de Usic (8-10), que obrigam Marchesi a pedir um tempo. Costagrande não está bem (2 erros de recepção e nenhum ponto de ataque), mas Guiggi e Skowronska sustentam o ataque do Pesaro, que volta na partida com o bloqueio: um de Ferretti sobre Rinieri (12-12) e a virada com um de Usic em Bown (15-14). Costagrande aparece com uma bola de fundo: 17-15, mas Calloni está com tudo: ataque para o 17-16 e a virada com um bloqueio sobre Garzaro, 17-18. Usic erra o levantamento, 18-19. Mas Costagrande engrena o turbo e com 3 pontos o Pesaro vira, 22-20. Ferretti com uma bola de segunda faz 23-21 e Bown entrega o 24-21. A central americana se redime e faz o 24-22. Nesic promove a entrada de Tirozzi para sacar no lugar de Negrini: o primeiro saque é bom e Rinieir anula mais uma set point, depois da defesa da Usic (24-23), no segundo, a ex-atacante do Vicenza, entrega o set de presente para o Scavolini pisando na linha no hora do saque, 25-23. Para o Pesaro, 5 pontos de Skowronska (50%) e Costagrande (40%), enquanto que no Jesi Calloni fez 7, mas faltou o apoio de Sokolova, 3 pontos e 23% de ataque apenas.

2o set - Pesaro larga com 3-0, 2 pontos de Skowronska e 1 de Costagrande, tempo para o Jesi. Skowronska insiste (4-1, 5-1 com bloqueio sobre Sokolova e 9-5), mas o bom saque de Rinieri coloca a recepção do Pesaro em dificuldade e 3 aces consecutivos empatam a partida, 9-9. Calloni comete invasão, 10-9, e Skowronska recoloca o Pesaro no jogo: primeiro com ataque 11-9, depois com um bom saque ajuda Usic a marcar 14-11 e Costagrande: 15-11. O Jesi segue 2 pontos atras (15-13 e 19-17), mas se encolhe depois de grande defesa de Elke no ataque de Calloni, que rende um contra-ataque para Costagrande: 21-17. No 22-18 entra Mari no saque e com 2 ataques errados de Negrini e um ponto de Costagrande: 25-18. Skowronska é a rainha do set, 7 pontos fruto de 83% de ataque e 2 bloqueios. Nas visitantes falha o jogo pelo meio, Calloni (17%) e Bown (0%), que marcam junsta apenas 1 em 9 ataques.

3o set - Com 4 pontos de Costagrande o Pesaro abre logo 6-3., depois um ataque fora de Bown dá ao time o primeiro tempo técnico com a vantagem de 8-5. Bloqueio de Calloni em Costagrande e um erro de sintonia entre Ferretti e Skowronska dão ao Jesi uma breve recuperação (11-10), mas o Pesaro logo volta no jogo e abre 14-10. Com um bloqueio de Ferretti, 16-12. Entra Marinkovic no lugar de Garzaro. Rinieri tenta deixar o set em aberto, 16-14. Mas depois ataca fora o 18-14 e leva um bloqueio de Skowronska, 19-14. Costagrande é a matadora da parcial com 6 pontos (60% de ataque) mantém o Jesi distante e Marinkovic fecha 25-21.

Domingo o Pesaro terá a chance de, jogando novamente em seu ginasio, abrir 2-0 na série. O Jesi não pode pensar em outro resultado que não a vitória, que caso aconteça, lhe daria a possibilidade de se classificar a final com os dois próximos jogos em Jesi. Para isso Sokolova terá que fazer mais do que fez hoje.



Torcedor do Pesaro declara seu carinho
por Costragrande: "a melhor do Mundo"


Melhores do Jogo:

Maior pontuadora: Carolina Costagrande (Pesaro) - 16 pontos
Bloqueio: Raffaella Calloni (Jesi) - 4 pontos
Saque: Simona Rinieri (Jesi) - 3 pontos

fonte: site da lega e volleyball.it

Dani Scott é mamãe!


A experiente meio de rede americana Danielle Scott-Arruda deu a luz, no dia 17 de abril, a sua primeira filha, Julianne Racquel Scott Arruda. Após passar um período em Luisiana, nas Estados Unidos, Dani e seu marido, o brasileiro Eduardo "Pezão" , voltaram ao Brasil para apresentar ao resto da família a pequena Julianne. A Jogadora agora pretende retomar a forma de jogo e retornar a seleção americana ainda este verão (no hemisfério norte). Scott espera estar disponível ao técnico McCutheon para defender seu país no Campeonato Mundial.

Quem também acabou de ter seu primeiro bebê, um menino, foi a ponteira Tayyiba Haneef-Park. Ela também tem planos de retornar a seleção ainda esse ano.

fonte: usavolleyball.org

Montreux 2010 - Convocação dos EUA


O técnico Hugh McCutcheon anunciou a convocação preliminar de 19 jogadoras para jogar o Montreux Volley Masters na Suíça. Entre os nomes, vemos a volta de Kim Glass e Ogonna Nnamani, que acabaram de ser campeãs na República Tcheca (foto). Quem também está de volta é a meio Jennifer Joines, que será a capitã da equipe na competição. Cale lembrar que este é somente o início do trabalho, e McCutheon não descarta a volta de suas principais estrelas. Ele inclusive foi até a Itália conversar com Heather Bown, Lindsey Berg e Logan Tom, mas deve dar um descanso para as jogadoras neste início.

Convocadas:

Levantadoras -
Angie McGinnis
Nellie Spicer
Courtney Thompson

Meios -
Jennifer Joines Tamas
Foluke Akinradewo
Alexis Crimes
Christa Harmotto
Cheryl Weaver

Pontas/Opostas -
Kim Glass
Ogonna Nnamani
Kristin Richards
Cynthia Barboza
Jill Collymore
Nicole Fawcett
Megan Hodge
Destinee Hooker
Angie Pressey

Líberos -
Nicole Davis
Tamari Miyashiro

fonte: usavolleyball.org

quinta-feira, 29 de abril de 2010

TVC Amstelveen, campeão da Liga Holandesa


O TVC Amstelveen se tornou mais uma vez campeão holandês. A equipe que até ano passado se chamava Martinus Amstelveen, passou por momentos de dificuldades com a crise mundial, perdeu o patrocínio e grande parte de seu elenco que formava a seleção holandesa comandada por Selinger, mesmo assim conseguiu se manter, montou um grupo jovem e talentoso. As meninas holandesas que possivelmente serão o futuro da seleção mostraram um excelente trabalho essa temporada e ganharam tudo possível no país, a Supercopa, a Copa Holandesa e agora também a Liga.

O time enfrentou na final a equipe do Weer, e não deu chances ao adversário, fechando a série final vencendo em três jogos. Na partida de ontem, antes do jogo começar, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento de Jonathan Walsh, canadense que jogou pela equipe do Martinus e hoje aos 33 anos trabalhava como agente de jogadores. Jonathan era namorado da jogadora Chaine Staelens, e conhecido e querido por todos. Fica aqui nossas condolências e pensamentos a jogadora e toda sua família.

Em seguida o Amstelveen foi para a partida, venceu sem dificuldades por 3x0 e levantou mais uma vez o troféu de campeão.

Jogos Finais:

24/04 - PND/VC Weert 0x3 TVC Amstelveen (19-25, 21-25, 23-25) - Estatística

25/04 - TVC Amstelveen 3x1 PND/VC Weer (25-19, 25-18, 20-25, 25-18) - Estatística

28/04 - TVC Amstelveen 3x0 PND/VC Weert (25-9, 25-19, 25-17) - Estatística


Mundial de Clubes 2010 - Data definida:14-21 Dez


A Federação Internacional anunciou oficialmente a data de realização do Campeonato Mundial de Clubes que ocorrerá em Doha. O torneio irá acontecer entre os dias 14-21 de Dezembro. A decisão foi tomada durante o encontro na República Dominicana no início do mês. Até agora, na competição feminina, a equipe do Bergamo, da Itália, é a única classificada. O representante asiático será conhecido no dia 4 de julho, quando acaba o Campeonato de clubes asiático. O torneio africano será realizado entre os dias 8-18 de Maio. A data do torneio interclubes sulamericano ainda está para ser confirmada, e a NORCECA ainda tem que estabelecer qual será a sua forma de classificação.

fonte: fivb.com

Canadá anuncia uma lista preliminar para o Mundial

Pavan volta a ser convocada para
a seleção canadense

O Canadá entregou uma lista preliminar de jogadoras que devem fazer parte do Campeonaot Mundial que acontece esse ano na Japão. As jogadoras selecionadas que aceitarem a convocação irão se apresentar em dois momentos. Uma parte das jogadoras, considerada Seleção A, irão se apresentar entre os dias 5-8 de Maio, na Universidade de Manitoba. Uma segunda lista foi feita com jogadoras mais novas que irão participar entre os dias 2-4 de Maio, também na Universidade, de uma espécie de observação. Após essas datas, aproximadamente 28 jogadoras, de ambas as seleções, continuarão o trabalho. Quem for escolhido para ficar na seleção principal treinará durante todo verão e outono do hemisfério norte visando o Mundial. A preparação irá incluir a Copa Pan-Americana, que acontece no México de 16-27 de junho, além de um possível tour pela Europa para a realização de jogos amistosos. A seleção B irá continuar treinando até o final de julho.

A Seleção principal irá ser treinada por Arnd Ludwig.

Lista de Jogadoras que se apresentam a Univ. Manitoba entre 5-8 Maio:

Levantadoras:
Lauren O'Reilly, Trinity Western University
Samantha Loewen, University of Manitoba
Kelci French, Full-Time Training Centre
Carla Bradstock, Linz, Austria

Ponteiras:
Tammy Mahon, Baku, Azerbaijão
Tiffany Dodds, Mayaguez, Puerto Rico
Brittany Page, Las Palmas, Espanha
Kerri Smit, St. Mary's University
Kristina Fabris, Klagenfurt, Austria
Marie-Pier Murray Methot, Université de Montréal
Sofie Hanna Schlagintweit, Arizona State
Lisa Barclay, Brandon Storm

Meios:
Jennifer Hinze, University of British Columbia
Marisa Field, Las Palmas, Espanha
Nadine Alphonse, Université de Montréal
Tasha Holness, Baku, Azerbaijão

Opostas:
Sarah Pavan, Conegliano, Italia
Ashley Voth, University of Manitoba
Colette Meek, Full-Time Training Centre
Kyla Richey, University of British Columbia
Tonya Mokelki, Full-Time Training Centre

Liberos:
Julie Young, Full-Time Training Centre
Janie Guimond, Full-Time Training Centre
Claire Hanna, University of British Columbia

Lista de Atletas que irão se apresentar dia 2-4 Maio:

Alex Basso, UBC Okanagan
Brina Derksen-Bergen, University of British Columbia
Jillian Blanchard, University of New Brunswick
Vanessa Chorkawy, Lakehead University
Beth Clark, University of Regina
Dana Cranston, Colorado State University
Courtney Dawson, Dinos 18U Club
Jaclyn Ellis, University of Alberta
Kristjana Fridfinsson, Simon Fraser University
Valerie Lemay, Astrelles of Abitibi-Temiscamingue College
Katie Matthews, Queen's University
Tricia Mayba, University of Manitoba
Colleen Ogilvie, Queen's University
Michelle Pierce, University of Windsor
Tiffany Proudfoot, University of Alberta
Anjelli Reyes
Sonia Rossy, University of Winnipeg
Lindsay Russell, University of Calgary
Jamie Thibault, University of Montana
Emilie Toone, Calcit Kamnik, Eslovenia
Krista Zubick, University of Alberta

fonte: fivb.com

Crise na Seleção Sérvia?


A oposta sérvia Ivana Djerisilo deu uma entrevista essa semana a um popular jornal de esportes do seu país, chamado "Sportski zurnal". Nesta, Djerisilo fala em uma possível ausência sua na Seleção, ao que tudo aparenta, devido a um relacionamento conturbado com o técnico Zoran Terzic. Não é de hoje que existem boatos de um mal estar entre jogadoras e o técnico, porém, Djerisilo é a primeira pessoa de dentro do grupo a admitir isso abertamente. Vale lembrar que desde 2007 a ponteira Spasojevic, um dos maiores nomes do voleibol sérvio, não é convocada, também por um problema na relação com o técnico sérvio.

Na entrevista ao jornal, Ivana disse não saber quando as preparações da seleção sérvia começam, e menos ainda se ela estará na lista de convocadas. Disse que não existe nenhum tipo de comunicação dela com nenhum membro da comissão técnica. Admitiu ainda que está sim disponível a seleção, mas que precisa ter uma conversa muito séria com o técnico Terzic, ou ainda, se necessário, com o presidente da Federação Sérvia, Aleksandar Boricic. A jogadora mostra-se muita decepcionada pelo fato que desde 2006, quando foi medalha de bronze no Campeonato Mundial, não ter conquistado nenhum bom resultado com a seleção (a jogadora não participou do grupo que foi medalha de prata no Europeu 2007 por estar com uma lesão no ombro). Djerisilo diz que frequentemente se pergunta o porque dela conseguir nos clubes apresentar seu melhor voleibol e na seleção não apresentar nem metade disso, se é ela a causa do problema ou a seleção. Ela garante não haver nenhuma real e sincera comunicação entre as jogadoras e o técnico.

Ivana termina a entrevista falando que ela se pergunta se deveria realmente continuar na seleção ou se deve dar espaço para uma menina mais jovem tomar esse lugar, diz acreditar que alguém ou algo está arruinando com sua confiança na seleção. Apesar de tudo, a oposta garante que jamais seria negativa, e que irá sempre torcer por suas companheiras.

Ao que tudo indica, Djerisilo está muito insatisfeita com o Terzic, não é de hoje, e ela não é a única jogadora. A sérvia vai passar por um momento muito delicado nesses próximos meses, e possivelmente terá que escolher entre a continuação de algumas estrelas na seleção, ou a continuação do técnico, pois a convivência de ambos não está mais funcionando. Eu não teria a menor dúvida em tirar o Terzic, acho sua atitude extremamente arrogante, mas é uma visão pessoal. Acho que sua saída poderia trazer de volta jogadoras como a ponteira Spasojevic, sem falar que daria um ânimo as demais, que realmente não vem apresentando seu melhor ao lado do técnico. Ele fez muito pelo voleibol sérvio e a anos está ao lado da maioria das jogadoras, mas talvez a relação tenha se desgastado, e nesse caso, o melhor mesmo é dar um tempo.

fonte: inside-volley

quarta-feira, 28 de abril de 2010

VK Prostejov é campeão Tcheco invicto!


O VK Prostejov se tornou, ontem, campeão da Liga Tcheca 2009/2010. O time das brasileiras Ju Odilon e Solange, terminou a temporada invicto no país, as únicas derrotas aconteceram pela Champions League, quando foram eliminadas na primeira fase ainda. O Prostejov venceu a série final com duas vitórias por 3x0 contra o time do VK Brno. O destaque da final ficou por conta da americana Nnamani, maior pontuadora nos dois encontros. A capitã Spalova foi outro destaque, a meio teve um excelente percentual de ataque. A brasileira Ju Odilon contribuiu com 8 pontos no jogo final.

Final -

Jogo 1: VK Modranska Prostejov 3x0 VK Královo Pole Brno (25-19, 25-21, 25-21) -Estatística

Jogo 2: VK Modranska Prostejov 3x0 VK Královo Pole Brno (25-21, 25-15, 25-22) -Estatística


Fotos da comemoração:





Mais fotos do jogo e da comemoração - http://www.vkprostejov.cz/?fotogalerie=212&str=0

fonte: vkprostejov.cz

Liga Turca 2009/2010 - Fenerbahçe e Vakifbank na final!

Final turca - Gamova x Poljak, quem levará a melhor?

É gente, sem surpresas, como todos esperavam Fenerbahçe e Vakifbank concluíram a série semifinal e irão se encontrar na grande final do Campeonato Turco. Eczacibasi e Galatasaray não tiveram forças para em menos de um dia se recuperar da derrota da segunda partida e tentar uma sobrevida, ao contrário, Vakifbank e Fenerbahçe fizeram questão de deixar claro logo no início dos jogos que não dariam chances a seus adversários. E assim como aconteceu na final da Copa Turca, todos esperam um confronto de tirar o fôlego. Essa disputa promete, e pode nos proporcinar grandes partidas, das mais fortes do ano até agora. Será o confronto de gigantes, de uma lado Gamova, destaque da maioria dos jogos pela equipe do Fenerbahçe, do outro Maja Poljak, a meio croata cresceu muito neste final de temporada, e tentará fazer de tudo para parar a oposta. Vale a pena ficar ligado.

Semifinal - 3ª partida:

Eczacibasi Zentiva 0x3 VakifGunes Sigorna TTelekom (13-25, 14-25, 24-26) - Estatística
Série Final: 0-3

Galatasaray 0x3 Fenerbahçe Acibadem (17-25, 22-25, 21-25) - Estatística
Série Final: 0-3

Final:

01/05 - Fenerbahçe Acibadem x VakifGunes Sigorna TTelekom

04/05 - VakifGunes Sigorna TTelekom x Fenerbahçe Acibadem

06/05 - VakifGunes Sigorna TTelekom x Fenerbahçe Acibadem

09/05 (se necessário) - Fenerbahçe Acibadem x VakifGunes Sigorna TTelekom

11/05 (se necessário) - Fenerbahçe Acibadem x VakifGunes Sigorna TTelekom

fonte: voleybol.org.tr

Portugal - CA Trofa é campeão Nacional


No último domingo, a equipe do CA Trofa se tornou campeão português ao bater o SC Braga na final por 3x0 (25-15, 25-16, 25-9) em uma partida disputada na cidade de Baião. Essa foi a quarta vez que a equipe se Tornou campeã da Liga Portuguesa, era inclusive o atual campeão do torneio. O CA Torfa jogou muito bem a final e não deu chances a seu adversário. Após a partida o técnico, Manuel Barbosa, comentou: "Nós sabíamos que se nosso time jogasse forte, a vitória seria nossa."

fonte: cev.lu

Mercado 2010/2011 - Caprara, novo técnico da Grécia


O técnico Italiano Giovanni Caprara será anunciado oficialmente amanhã como o novo treinador da Seleção da Grécia. Giovanni, que foi campeão mundial com a Rússia em 2006, estava treinando o time do Piacenza na Itália, que acabou sendo rebaixado a série A2. Caprara também tem propostas de fechar com um time italiano, mas por enquanto certo mesmo só a seleção grega.

fonte: volleyball.it

terça-feira, 27 de abril de 2010

Italiano já tem semifinalistas!!

Mais uma vez, Lucia Bosetti salva o Bergamo

Scavolini Pesaro 3x0 Asystel Volley Novara (25-16, 25-18, 25-19) - Estatísticas
Série Final: 2-1, Pesaro classificado

Monte Schiavo Banca Marche Jesi 3x1 D'Ax Chateau Urbino Volley (25-20, 25-16, 23-25, 25-19) - Estatísticas
Série Final: 2-1, Jesi classificado

Foppapedretti Bergamo 3x1 Despar Perugia (25-27, 25-22, 25-22, 26-24) - Estatísticas
Série Final: 2-1, Bergamo classificado

Comentários:

O Pesaro entrou em campo disposto a acabar logo com o jogo. E foi o que aconteceu. Em pouco mais de uma hora bateu o Novara e se classificou à semifinal. O primeiro set teve poucos erros (2 do Novara e 1 do Pesaro), mas com um saque agressivo e com um ataque muito eficiente o Pesaro colocou o Novara em dificuldade e fechou o set. No inicio do segundo parecia que o jogo poderia mudar com o Asystell abrindo 5-1. Parecia, mas não mudou. Kirilova seguia correndo pela quadra para salvar uma recepção falha de sua equipe. Pesaro continuou forte no terceiro set e fechou o jogo. Agora o time está classificado para mais uma semifinal, a quinta seguida. O Novara deve reavaliar o que fez nessa temporada, já que o time contratou muito e não teve nenhum resultado. As respostas para todos os 'porques' que podem ser feitos agora com certeza serão importantes para o time voltar a ser o 'Novara de sempre' ano que vem.

Dois jogos, duas vezes o visitante saiu vencedor. Fossa esse retrospecto mantido o Jesi estaria fora do campeonato e o Urbino seguiria surpreendendo. Mas, quando um time contrata Sokolova não se contenta em chegar as quartas. E ela cumpriu seu papel. Com 20 pontos ajudou seu time a avançar as semi finais para enfrentar o Pesaro. O Urbino não conseguiu repetir as atuações que o colocaram nessa posição e deve dar adeus ao campeonato, mas, de qualquer forma, tem muito do que se orgulhar. O Jesi é a zebra no confronto com o Pesaro, mas quando um time tem Sokolova, Rinieri e Bown tudo é possível. E o Jesi conta com elas para chegar à mais uma final.

Foi uma batalha. 4 sets, duas horas de jogo. E assim o Bergamo se classificou as semifinais. Certamente não era o roteiro que o técnico Miceli esperava, especialmente porque seu próximo adversário, Villa Cortese, conseguiu fechar sua série em apenas dois jogos e já está se preparando para o confronto. Mas, como já é tradição em Bergamo, as melhores vitórias vem com muito sofrimento. Sofrimento esse que hoje começou logo no primeiro set. O Perugia saiu na frente no jogo decisivo obrigando Miceli a colocar em campo Lucia Bosetti no lugar de Ortolani, que não havia feito nenhum ponto. E mais uma vez Bosetti salvou o Foppa. uma atuação espetacular, para ela lembrar pro resto da carreira. Era como se tudo que ela fizesse desse certo. O Perugia valorizou cada ponto do Foppa. Especialmente pelas mãos de Antonina Zetova e seus 25 pontos. Ao Bergamo agora é correr contra o tempo para se preparar para a próxima batalha, sábado em Milão (o Villa optou por jogar em Milão para ter um ginásio maior), e vingar a final da Copa itália. Para o Perugia chega ao fim uma temporada conturbada, com demissão do treinador e muuuitos problemas fora de quadra, que podem comprometer o futuro do time, que é acusado de não ter pago 150 mil euros à CEV para organizar o Final Four da Champions League ano passado e de ter falsificado o comprovante de pagamento para a inscrição no Italiano desse ano. Pelo que essas meninas mostraram em quadra, não mereciam um ambiente assim. Elas honraram a camisa do Perugia. Infelizmente tem gente de terno e gravata que não parece fazer o mesmo.

Melhores da Rodada:

Maior Pontuadora: Antonina Zetoca (Perugia) - 25 pontos
Bloqueio: Lucia Bosetti (Bergamo), Yevgeniya Dushkyevich (Perugia) - 5 pontos
Saque: Chiara Di Iulio (Urbino), Raffaella Calloni (Jesi) - 3 pontos

Semifinais:

1ª Partida -
30/04 - Scavolini Pesaro x Monte Schiavo Jesi
01/05 - MC-Carnaghi Villa Cortese x Foppapedretti Bergamo

2ª Partida -
02/05 - Scavolini Pesaro x Monte Schiavo Jesi
03/05 - MC-Carnaghi Villa Cortese x Foppapedretti Bergamo

3ª Partida -
04/05 - Monte Schiavo Jesi x Scavolini Pesaro
05/05 - Foppapedretti Bergamo x MC-Carnaghi Villa Cortese

4ª Partida (se necessária) -
06/05 - Monte Schiavo Jesi x Scavolini Pesaro
07/05 - Foppapedretti Bergamo x MC-Carnaghi Villa Cortese

5ª Partida (se necessária) -
10/05 - Scavolini Pesaro x Monte Schiavo Jesi
10/05 - MC-Carnaghi Villa Cortese x Foppapedretti Bergamo

fonte: site da lega

Montreux 2010 - Convocação Polonesa


O técnico da Seleção Polonesa liberou a lista de jogadoras que irão representar o país no Torneio de Montreux, na Suíça. Como vem acontecendo com a maioria dos times, a Seleção Polonesa optou por ir com uma equipe jovem, de jogadoras não muito conhecidas, para dar experiência a elas, enquanto que o time principal fica treinando visando o mundial. Os dois únicos nomes mais experientes são os da levantadora Milena Sadurek e da oposta Joanna Kaczor. Sadurek rompeu contrato no início do ano com o Metal Galati e estava parada, já Kaczor se machudou na Italia, e acabou perdendo a vaga de titular no Piacenza para a croata Jerkov. Assim, as duas se juntam as novatas neste início de trabalho.

Lista:

1. TOKARSKA, Maja
2. SIECZKA, Ewelina
3. KOSEK, Karolina
4. KONIECZNA, Katarzyna
5. HALADYN, Marta
6. POLAK, Patrycja
7. OKUNIEWSKA, Berenika
8. ZAROSLINSKA, Katarzyna
9. GIERAK, Ilana
10. KACZOROWSKA Klaudia
11. STRASZ, Krystyna
12. SADUREK Milena
13. MAJ Paulina
14. WOJCIESKA, Sylwia
15. EFIMIENKO Zuzanna
16. WOLOSZ, Joanna
17. KACZOR, Joanna
18. WOJTOWICZ, Gabriela

Acho que vale a pena ficar de olho em Kosek e Zaroslinska desses nomes, boas promessas.

fonte: inside-volley.com

Turquia - Fenerbahçe e Vakifbank a um passo da final

Fenerbahçe e Vakifbank mais uma vez não deram chances a seus adversários nas semifinais da Liga Turca 2009/2010, abriram 2-0 na série, e estão a um jogo de se encontrarem na final.

Eczacibasi Zentiva 1x3 VakifGunes sigorna TTelekom (25-20, 16-25, 17-25, 16-25) -Estatística
Série: 0-2

O Eczacibasi mais uma vez não conseguiu mostrar seu voleibol, e acabou perdendo o segundo jogo para o Vakifbank, mais uma vez muito concentrado e decidido a chegar a final. O time de Guidetti apresenta um grande voleibol desde a eliminação na Champions League apra o time do Novara, vendeu caro a Copa Turca para o Fenerbahçe, e agora segue firma para a classificação da final da Liga. Darnel foi o nome do jogo com 29 pontos.

Galatasaray 0x3 Fenerbahçe Acibadem (15-25, 13-25, 19-25) - Estatística
Série: 0-2

O Fenerbahçe contou com mais uma excelente atuação de seus destaques, a russa Gamova e a croata Osmokrovic, para passar com facilidade pelo Galatasaray. O time de Djerisilo até tenta, mas claramente é inferior ao Fenerbahçe e deve se contentar com a disputa do terceiro lugar. Nao foi um bom jogo da brasileira Valeskinha, que somou somente 5 pontos e teve 22% de passe.

fonte: voleybol.com.or

Mercado 2009/2010 - Reforço de última hora


A equipe do Azerbijão, Rabita Baku, que disputou o final four da Copa CEV esse ano, apresentou essa semana dois reforços de última hora. A ponteira Olga Tocko e a meio Mira Golubovic. As duas estavam no Metal Galati, que acabou de ser campeão na Romênia, por isso, com o fim da temproada lá, aceitaram essa proposta. O Baku está na final da Liga do Azerbaijão, o time, que conta também com a brasileira Rô, enfrenta a equipe do Lokomotiv Baki na final, e venceu a primeira partida da final por 3x2. Os dois novos reforços já treinam com a nova equipe e vão estar em quadra para os dois próximos jogos da final.

fonte: topvolei.ro

Espanha - Aguere empata série final

Jogando novamente em casa, o Aguere se recuperou da derrota no primeiro jogo da final, atropelou o Menorca e empatou a série em 1-1. Destaques para Yasmina Hernández e Roberta Pereira. Agora os times se enfrentam próxima fim de semana com dois jogos em Menorca.

Jamper Aguere 3x0 Valeriano Allés Menorca (27-25, 25-17, 25-16) - Estatística
Série: 1-1

fonte: rfevb.com

Mercado 2010/2011 - Guidetti de volta a Italia?


Parece que sim, o atual técnico da Seleção Alemã treina a equipe do Vakifbank da Turquia a duas temporadas. Mas ao que tudo indica próxima temporada Giovanni deve voltar a treinar um time italiano. Já é dado como 99% certo a ida de Guidetti para o time do Scavolini Pesaro, que tinha como técnico o brasileiro Angelo Vercesi, que acabou sendo demitido a um pouco mais de um mês e agora segue com o auxiliar como técnico. Vale lembrar que o Zé Roberto está sempre auxiliando a equipe pesarense, e é muito amigo do treinador.

fonte: inside-volley.com

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Campeonato Italiano 09/10 - Playoffs de Quartas - 2º Jogo

Villa comemora classificação

MC-Carnaghi Villa Cortese 3x0 Riso Scotti Pavia (25-11, 29-27, 27-25) - Estatísticas

Foppapedretti Bergamo 3x1 Despar Perugia (25-16, 25-21, 20-25, 25-19) - Estatísticas

Comentários:

O Villa Cortese é o primeiro classificado para as semifinais do campeonato italiano. O time tem que festejar, já que essa é a primeira temporada na A1 e eles já conseguiram esses resultados, mas o técnico Abondanza tem alguns problemas com que se preocupar. Fisicamente o time está sentindo e no jogo de ontem Cardullo ficou no banco durante toda partida. Apesar do 3 a0 o Villa não teve vida fácil, pelo menos a partir do segundo set. O Pavia, com certeza, sai desses playoffs de cabeça erguida. O time, que sofreu com a contusão de sua principal jogadora, Hanka Pachale, que a deixou fora do final da temporada, conseguiu endurecer os dois jogos contra um adversário bem mais forte. Em determinados momentos do confronto seu forte bloqueio conseguiu parar o poder ofensivo do Villa, tivesse o Pavia errado menos poderia ter, quem sabe, levado para o terceiro jogo. Mas de qualquer forma ganhou o melhor o time, que agora poderá descansar um pouco enquanto aguarda o terceiro jogo entre Bergamo e Perugia.

O Bergamo, passado o susto da derrota no primeiro jogo, conseguiu empatar a série e agora tem mais um jogo em casa para confirmar o favoritismo e avançar às semifinais. Para evitar uma nova surpresa o Foppa saiu forte logo no primeiro set e o Perugia parecia não ter entrado em quadra. Dos 16 pontos que fez no primeiro set, 7 foram em erros do Bergamo. No 2º set o jogo foi mais equilibrado, mas no final os erros do Perugia acabaram pesando. Para o 3º, o técnico do Perugia promoveu uma mudança colocando Lehtonen de oposta. Funcionou e o time conseguiu levar o jogo para o 4º set. Com uma grande atuação de Ortolani, que parece ter voltado à boa forma depois da Champions, o Bergamo não quis repetir a história do primeiro jogo e fechou o jogo em 3-1. Amanhã os times se encontram novamente para o terceiro jogo, no mesmo ginásio que ontem recebeu mais de duas mil pessoas que apoiavam não só o Foppa, mas também sua campanha para conseguir um novo ginásio.

Melhores da Rodada:

Maior Pontuadora: Logan Tom (Novara) - 30 pontos
Bloqueio: Valdone Petrauskaite (Urbino), Martina Guiggi (Pesaro) - 5 pontos
Saque: Margareta Kozuch (Novara) - 2 pontos

fonte: site da lega

domingo, 25 de abril de 2010

Rússia - D. Moscow e Zarechie fazem a final

Mais uma vez a final da Superliga Russa de voleibol vai ser entre as duas maiores equipes do país, sem surpresas. Dinamo Moscow e Zarechie Odintsovo venceram seus confrontos de semifinais em três partidas e agora se enfrentam na grande série final que começa dia 2 de maio em Moscow. Na última temporada as duas equipes também se enfrentaram e o Dinamo se sagrou campeão. O que irá acontecer essa temporada? Será que Paula será capaz de levar o título para cidade de Odintsovo? Vamos acompanhar....

Semifinal - 3º jogo:

Uralochka- NTMK Ekaterinburg 0x3 Dinamo Moscow (20-25, 23-25, 22-25)

Dinamo Krasnodar 1x3 Zarechie Odintsovo (23-25, 25-23, 20-25, 21-25) - Estatística
Mammadova 20, Makarova 20 (Krasnodar); Kosheleva 21, Paula 16, Walewska 9 (Zarechie)

Final:

02/05 - em Moscou
03/05 - em Moscou
07/05 - em Odintsovo
08/05 (se necessário) - em Odintsovo
11/05 (se necessário) - em Moscou

fonte: volleyservice.ru

Turquia - Fenerbahçe e Vakifbank saem na frente!

Enquanto na Espanha já seguimos na fase final, na Turquia estamos ainda nas semifinais, mas a final parece já estar encaminhada. Nas primeiras partidas das semifinais realizadas este fim de semana, Fenerbahçe e VakifGunes Istanbul não tiveram conhecimento de seus adversários, e colocaram um admirável 3x0 no Galatasaray e Eczacibasi respectivamente. Os destaques dos jogos ficaram por conta da russa Gamova pelo Fenerbahçe e da croata Maja Poljak pela equipe do Sigorna. Vamos ficar de olho!

VakifGunes Sigorna TTelekom 3x0 Eczacibasi Zentiva (25-22, 25-16, 25-21) - Estatística
Série 1-0

Nem os incríveis levantamentos de Ognjenovic
superaram o paredão Maja Poljak


Fenerbahçe Acibadem 3x0 Galatasaray (25-17, 31-29, 25-15) - Estatística
Série 1-0

O time da brasileira Valeskinha ainda tentou
endurecer no segundo set, mas não foi
suficiente para bater o vicecampeão europeu.

fonte: voleybol.org.tr