segunda-feira, 21 de maio de 2012

Itália: Lo Bianco não será porta-bandeira da Itália.


Infelzimente não foi dessa vez que uma atleta do vôlei de quadra será porta-bandeira de seu país em uma Olimpíada. Apesar de toda comossão do público italiano, bem como das próprias companheiras e entidades de vôlei do país, o CONI (Comitê Olímpico Italiano) não escolheu a levantadora Eleonora Lo Bianco como porta-bandeira para os Jogos Olímpicos de Londres.

O Comitê anunciou hoje que o cargo ficará com Valentina Vezzali, esgrimista tricampeã Olímpica (Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008).


fonte: volleyball.it

8 comentários:

  1. Bem, se o espírito Olímpico é algo muito maior do que vitórias ou medalhas, acho que Lo Bianco merecia ser porta-bandeira, ela seria um motivacional para todos os esportistas italianos após tudo que passou e superou na última temporada...a volta por cima..enfim..é uma bela história a sua, e ela é muito admirada por diversos esportistas do mundo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que eu queira dizer que é injusto a Valentina ser a porta-badeira, afinal ser tri-mcapeã olímpica é algo que com certeza lhe custou muito sacrifício e muita dedicação tbm. ;)

      Excluir
  2. Qualquer uma das duas que fosse a escolhida seria uma boa representação para bandeira de seu país, então não vejo motivo algum pra tristeza de quem não foi a escolhida, afinal é ou não é espírito olímpico saber "perder"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, mas não acho que tem ninguém triste. ;) Nós, como fãs de voleibol e claro de Lo Bianco que apenas lamentamos ela não ter sido eleita, mas torcemos par que ela jogue os Jogos de qqer forma. :)

      Excluir
  3. Irmas, voces conhe¢em algun site que eu possa ver os jogos da copa do mundo?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem esse link aqui, mas não sei se passará tds os jgs - http://www.justin.tv/konan_sports#/w/3117218352

      Excluir
    2. a copa do mundo não foi ano passado?

      Excluir
    3. Ah, achei que ela quisesse dizer do Qualificatório Mundial que está acontecendo, agora que reparei que ela falou Copa do Mundo..rs..sim foi ano passado. ops..foi mal.

      Bem vou procurar ver se acho algum lugar que ainda tenha os jogos.

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.