segunda-feira, 14 de maio de 2012

Qualificatório Mundial: FIVB Confirma participação de Cuba e Peru


A Federação Internacional confirmou hoje as equipes que farão parte do Qualificatório Mundial, que será jogado em Tóquio, Japão, entre os dias 19 e 27 de Maio. Cuba será a representante da NORCECA, após conseguir ajuda das Federações. Já o Peru jogará como representante da América do Sul, apenas devido ao fato do Quênia não ter desistido da competição devido a problemas financeiros.

• Japão (país sede)
• Coréia (Melhor equipe após a China e Japão no Campeonato Asiático 2011)
• Tailândia (Segunda Melhor equipe após a China, Japão e Coréia no Campeonato Asiático 2011)
• Taipei (Terceira Melhor equipe após a China, Japão, Coréia e Tailândia no Campeonato Asiático 2011)
• CEV1 Sérvia (Melhor Time no Ranking Mundial de 4 de Janeiro de 2012)
• CEV2 Rússia (Segundo Melhor Time no Ranking Mundial de 4 de Janeiro de 2012)
• NORCECA1 Cuba (Melhor Time no Ranking Mundial de 4 de Janeiro de 2012)
• CSV1 ou CAVB 1 Peru*** (Melhor Time no Ranking Mundial de 4 de Janeiro de 2012)

*** Peru pegou o lugar inicialmente de direito do Quênia, pelo fato do país não poder atender o Qualificatório Olímpico Mundial

As três melhores equipes incialmente conseguiram a vaga direta para Londres, seguida Pela melhor equipe Asiática conseguindo vaga pelo Qualificatório Asiático. O que significa que se algum asiático estiver entre os três primeiros, ele entra como vaga do Qualificatório Mundial, passando a vaga continental para o melhor um asiático fora dos três primeiros.


fonte: FIVB.org

10 comentários:

  1. A ESPN vai transmitir o pré olimpico mundial tambem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, acho que não! Já olhei o Guia de Programação da ESPN, ESPN BRASIL e BANDSPORTS e não consta nada!
      Nem sei se o Lalola vai transmitir!

      Excluir
  2. Alguém me corrija se eu estiver errada certo ?
    O pré olímpico asiático e disputado simultaneamente com o pré mundial certo !?!?!?!?!
    Então significa que Japão,Coréia,Tailândia e Taipei caso uma dessas seleções não consiga se classificar no Asiático, 3 dessas 4 seleções ainda teria chance no Pré Mundial ?
    Se isso que estou escrevendo é o correto, já avisei se estiver errado alguém me corrija. Então significa que o continente asiático tem vantagem sobre os outros, pq na maioria das vezes para o pré mundial só vão no máximo duas seleções, isso na Europa, pq nos outros continentes só vão uma seleções!
    PQ sempre a FIVB beneficia as seleções asiáticas em especial o japão? que nunca precisa de participa de quase nenhuma competição que classifica para alguma outra competição,pq na maioria das vezes são realizadas no japão e ela sempre vai como convidada!
    horas da uma vaga direta para o japão para as olímpiadas então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Isso msm Fernanda. Acontecem ao mesmo tempo... e digo mais, na verdade, além da vantagem de não jogarem um pré-Olímpico Continental antes, chegando mais preparadas e descansadas ao Quali Mundial, e de terem mais times disputando o Quali Mundial, os asiáticos ainda têm a vantagem da classificação mundial acontecer antes para eles que o quali asiático.

      O que significa dizer o seguinte: Caso por acaso por exemplo o Quali Mundial termine assim - 1. Japão, 2. Rússia, 3. Coréia, 4. Sérvia, 5. Tailândia...enfim, Isso significa que Japão e Coréia se classificam para Londres pelo Quali Mundial ao lado da Rússia, e que a Tailândia entra como Quali Asiático, deixando a Sérvia de fora. O que é um absurdo se vc para para pensar, pq caso o Qualificatório Asiático fosse como os de tds outros continentes, o Japão seria o campeão asiático e nem disputaria o Quali Mundial, e assim, de forma mais justa, Coréia, Russia e Sérvia (no meu exemplo) ficariam com a vaga no quali Mundial.

      O sistema de qualificação Olímpica, da forma como é hj em dia, é completamente injusto. Favorece uns em detrimento de outros, é mais fácil para uns enquanto outros tem que se matar para uma vaga.

      Infelizmente é assim. O que para mim só atrapalha o esporte.

      Sem falar em outros absurdos...enfim. eu sou completamente contra a maneira como acontece a classificação Olímpica, eu não acho ela nem democrática nem justa. É um absurdo a FIVB ter regras tão incoerentes para algo tão importante.

      Sem falar tbm, por exemplo, ela irá pagar para Cuba jogar o Quali Mundial, pq não pagar tbm para o Quênia? Só pq Cuba tem mais tradição? Não acho certo..acho um precedente perigoso que a FIVB vai abrir. Tipo, se ela paga apra um, então que pague para todos, é triste, mas se a situação de Cuba hj é esse, então o que se pode fazer, uma federação deve agir assim, de forma coerente e imparcial. Essa é a minha opinião, claro.

      Excluir
    2. Esse Quali Mundial junto que o Pré Asiatico é uma dos maiores absurdos permitido pela FIVB! Nitidamente, é "arrumado" pra entrarem 2 Equipes asiáticas! Basta olhar pro de 2008: Polônia, Sérvia e Japão fizeram 13 pts, cada um com 6 vitórias e 1 derrota! a Rep. Dominicana ficou em 4º, 11 pts 4 vitórias e 3 derrotas, seguido do Casaquistão, com 9 pts, apenas 2 vitórias e 5 derrotas! E quem foi Pequim? O Casaquistão! Pela "regra" da FIVB, o Japão foi o Campeão do Pré asiático e o Casaquistão o outro asiático melhor colocado (5º)... E a Rep. Dominicana fez papel de bobo nesta estória! E o pior, isto deve acontecer de novo! Qual País será a vítima desta vez, eu ainda não sei, mas, com certeza, acontecerá de novo!!!!

      Excluir
    3. Concordo Joana , é totalmente político o sistema de classificação olímpica. Acredito que das seleções asiáticas a única que pode dar trabalho é a China, e olhe lá , gosto muito do Japão , mas não conseguirá atrapalhar muito , tem que jogar igual no Mundial se quiser alguma coisa em Londres. As vagas , são poucas e o sistema de classificação é muito cansativo. Se eu não estiver enganado , a única seleção que não vai disputar o Grand Prix vai ser a Rússia ? Sorte a delas , vão ter tempo de recuperar lesões (Kosheleva) e se preparar melhor fisicamente.
      Muito ruim o sistema do Quali-Mundial , tinha que mudar para ser mais dinâmico.

      Excluir
    4. Cleide , tomara que a Rússia não faça papel de bobo nesse torneio. A concentração tem que estar em alta , e ainda mais que (na minha opinião) a Rússia já tem vitória garantida contra , Peru , Taipei e Tailândia , e é muito difícil que se renda a Coréia e Cuba , os únicos que vão dificultar vão ser , Japão e Sérvia.

      Excluir
  3. infelismente quem perde é o esporte e aos torcedores que quer que seu time vá a um evento tao importante e não pode lutar de forma igual para merecer a vaga, em fim $$$$$$$$$$$$$$$$ sempre esta falando mais alto!!!

    ResponderExcluir
  4. Como todos nós concordamos, o Qualificatório Asiático deveria ser como os outros continentes. Assim o Pré-Olímpico Mundial seria mais justo, apesar de ser cansativo.

    Digamos que o Japão seria o representante do Pré-Olímpico Asiático, o Qualificatório Mundial poderia ser desta forma:

    Europa (3 vagas) - Sérvia, Rússia e Alemanha.
    Ásia (2 vagas) - Coreia do Sul e Tailândia.
    Norceca (1 vaga) - Cuba
    América do Sul (1 vaga) - Peru
    África (1 vaga) - Quênia

    Com a desistência do Quênia, a Polônia poderia substituir, já que está melhor posicionada no ranking mundial. Assim o Qualificatório Mundial seria muito mais justo. Joana o que você acha da minha opinião?

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.