Resultados -
Brasil 3x0 Porto Rico (25-20, 25-18, 25 -20) - Estatísticas
Holanda 3x0 Quênia (25-8, 25-14, 25-10) - Estatísticas
Rep. Tcheca 3x2 Itália (25-27, 27-29, 25-23, 25-22, 17-15) - Estatísticas
O dia não começou exatamente do jeito que o Brasil queria. Embora tenha ganho o jogo, o técnico Zé Roberto não ficou satisfeito. Em um jogo com muitos erros, finalmente Aurea Cruz mostrou ao que veio nesse campeonato. A ponteira de Porto Rico conseguiu fazer seu time obrigar o Brasil a suar um pouco mais do que gostaria. Mas no final das contas uma vitória em 3 sets para o campeão olímpico, que segue invicto. Já Porto Rico precisaria que a República Tcheca perdesse seus dois jogos, sendo um deles contra o Quênia, para ter chances de ir a segunda fase, o que parece quase impossível. No segundo jogo o favorito não teve tanta dificuldade. A Holanda enfrentou o Quênia e entrou com seu time titular, o que tornou o jogo um treino de luxo, já que as quenianas, apesar do déficit técnico, lutam por cada ponto. Selinger usou todas as suas jogadora e como de costume Manon FLier foi a maior pontuadora. Caroline Wensink, que já não havia jogado contra o Brasil, dessa vez não estava nem em quadra. No último jogo da rodada, a República Tcheca aprontou mais uma surpresa. Depois de fazer um jogo duríssimo com o Brasil, hoje o time foi além. Venceu a Itália, depois de estar perdendo por 2 a 0. O técnico Barbolini contou com a volta de Piccinini, que foi a melhor em quadra por sua equipe, porém a jogadora não teve ajuda de suas companheiras nos momentos mais importantes. Havlikova, com 34 pontos, fez o que quis com a defesa italiana e ajudou sua equipe a conquistar um resultado histórico para essa jovem seleção.Além da oposta Havelkova e Plchotova também fizeram uma partida impecável e serão as armas da República Tcheca na seqüência do campeonato. Os outros times que se cuidem. Para a Itália, a bola de xeque errada por sua jogadora mais experiente pode ter custado o Mundial. O time agora não pode perder para ter alguma chance de ao menos repetir o resultado de quatro anos.
1. Brasil - 8 pontos (4-0)
2. Itália - 7 pontos (3-1)
3. Holanda - 6 pontos (2-2)
4. Rep. Tcheca - 6 pontos (2-2)
5. Porto Rico - 5 pontos (1-3)
6. Quênia - 4 pontos (0-4)
fonte: fivb.com
Ola. O bloqueio da CZE foi impressionante. Mas os boloes barrigudos da Italia ajudam. Acho Italia taticamente muito boa, mas nao entendo pq nao jogam mais rapido pelas pontas. Sei que tem a questao de explorar o block com essas bolonas, como a Picci fez hj, mas nem sempre funciona. Tenho o mesmo questionamento com o Brasil errando quase 25 bolas por jogo, muita coisa.
ResponderExcluirAmanha, jogao!!!!
PS: Se eu fosse tecnico de um time brasileiro, contrataria as meios tchecas correndo!
bjs
Rapha
Realmente foi um jogão. A Rep. Tcheca já é a surpresa do Campeonato e se tivesse ganho aquele jogo contra o Brasil teria complicado as coisas na segunda fase. Amanhã é outra decisão, tanto pra o Brasil quanto para a Itália, já que a segunda fase será muito dif´cil tbém.
ResponderExcluir"a bola de xeque errada por sua jogadora mais experiente pode ter custado o Mundial."
ResponderExcluirAchei pessada a frase,a equipe em si deixou a desejar,Gioli foi parada várias vezes,as pontas da itália não podem jogar só explorando e Arrighetti apesar de ter errado a ultima bola nem era p ser titular no mundial.A Itália não pode deixar o psicológico abalar agora,e se ela passar pelo Brasil amanha - Coisa que fizeram esse ano com uma equipe até desfalcada- volta com moral novamente.Mas se perder fica um pouco complicado mesmo.
Olha, eu estou nervosa com esse jogo até agora. Como pode, ter um match point no 3º set e perde o jogo de virada. Com certeza esse jogo pode custar muito p/ a Itália, que antes já seria difícil, agora com essa derrota p/ a Rep. Tcheca, ficou mais difícil ainda. O ideal é colocar a cabeça no lugar. Algumas jogadoras precisam voltar a render, pq fica difícil jogar com uma ponteira a menos como a Itália jogou hj. Segundo, acredito que algumas mudanças de posicionamento devam ser feitas, como por ex. na rede em que fica a Gioli, a ponteira e a Lo Bianco, pois acho que a virada de bola não tem funcionado, visto q a sra. Lo Bianco só tem uma jogada, com a Gioli que já está manjada por todas as equipes. A Itália se tornou um time extremamente previsível,a Lo Bianco só tem uma jogada rápida, com a Gioli e não dá pra virar as 40 bolas que recebe no jogo, as bolas nas extremidades continuam muito altas, sinceramente não sei como as ponteiras estão conseguindo virar, como hj a Picci se virou mais pela habilidade do que pelos levantamentos recebidos, muito altos, facilitando o block do time adversário, montado o jogo inteiro. Além disso, não dá pra sra. Ortolani tomar 2345433...... blocks em todo contra ataque, assim não tem time que vença. A Itália, precisa de bloqueio, não é 1º jogo que o time tem sofrido com uma jogadora, 34 pontos da jogadora a Rep. Tcheca e já havia tomada muitos pontos da Manon Flier, além da Edison Cup, em que a Gamova fez quase 40 pontos. Acho o Barbolini um bom técnico, mas no tempo técnico ele não ajuda muito, nossa como um técnico não consegue pedir marcação p/ uma jogadora que está virando tudo, não dá instruções táticas, sei lá, acho muito estranho, o bloqueio péssimo quase não pega nada, a maior parte das vezes as jogadoras adversárias atacam no mano a mano,além de não jogar com o saque forçado. Mas espero que a Itália possa melhorar e voltar a jogar o seu melhor.
ResponderExcluirÉ, a Rep. Tcheca não é uma promessa e sim uma realidade. Jogão amanhã
ResponderExcluirVamos lá Brasil
É nessa horas que faz falta Ferreti, Centoni e Anzanello.
ResponderExcluirE principalmente uma jogadora matadora como Aguero e Costagrande.
Até Rinieri e Secolo poderiam ajudar.
Concordo com várias colocações q vcs fizeram..
ResponderExcluirKarine, quem errou a última bola foi a Gioli.. nao a Arrighetti...
Ela foi MVP em todos os campeonatos q a Italia ganhou ultimamente.. ela nao podia ter errado aquela bola..
quanto ao bloqueio italiano.. ela nunca foram tao boas no boqueio, mas a defesa compensava.. Mas depois de dois jogos com opostas destruindo o time é no minimo estranho q nos últimos pontos ngm fosse fazer o duplo na Havlikova.. pior do q o Barbolini nao corrigir isso durante o jogo é elas nao entrarem sabendo.. como aconteceu com a Flier.. enquanto isso as atacantes italianas tem q passar por bloqueios pesados o jogo inteiro..
acho q a Del Core teve boas bolas pra atacar e nao conseguiu virar.. a Lo Bianco está jogando mal..
nao eh impossivel q elas ganhem do Brasil, claro q nao.. mas terão q rever algumas coisas ate amanha..
a Rep. Tcheca merece todos os elogios.. eu nao me surpreendo com elas na verdade.. esperava q jogassem bem.. mas confesso q nao esperava q vencessem.. até pq nós vimos esse jogo ano passado no Europeu e o resultado foi bem diferente..
o bom é q aind teremos muitas emocoes nesse Mundial..