domingo, 6 de novembro de 2011
Holanda: prestes a completar 31 anos, Chaine Staelens encara mais um desafio com a seleção
Começa nessa semana, à partir do dia 9, mais um desafio para a seleção da Holanda, com a disputa do Pré-qualificatório Europeu Olímpico. O time jogará em Split, na Croácia, e precisa da vitória para continuar sonhando com a vaga em Londres. Prestes a completar 31 anos (comemorados amanhã), a ponteira Chaine Staelens parece estar pronta para mais essa batalha.
No final de Setembro, durante o Europeu, você se lesionou. Pareceu uma lesão séria. MAs no últimos fim de semana participou dos amistosos com a Bélgica, mostrando estar 100% novamente. o Que aconteceu?
Eu tenho tido problemas com a parte inferior das minhas costas por um longo tempo, durante o Europeu foi ficando pior e pior. Na partida contra o Azerbaijão deu tudo errao e fiquei muito decepcionada por não poder continuar o torneio. Depois de fazer uma ressonância, vimos que não tinha nenhuma deteriorização. Após uma semana de descanço completo, continuei os trenamentos com meu clube, o Pioneer Red Wings no Japão. A liga japonesa ainda não começou, então pude trabalhar minha condição física lentamente. Fui melhorando dia a dia e agora estou 100% saudável novamente.
Como na temporada passada, você vai jogar essa temporada no clube que fica em Tendo, que é próximo a área atingida pelo terremoto e tsunami. Qual é a situação no momento?
Tendo é situado nas montanhas, a 80km da cidade de Sendai que foi seriamente atingida. O tsunami não atingiu Tendo, não houve danos nos prédios e não houve vítimas. Se você pegar o carro e ir de Tendo para a costa, a situação se torna completamente diferente, mas eu não vou nessa direção. Também a área ao redor do reator de Fukushima não é uma área que eu tenha que passar. As notícias diárias em Tendo neste momento são as inundações na Tailândia. Muitas fábricas japonesas são situadas em Bangkok, então eles estão com a produção parada.
Você retornou para a Holanda, para a preparação para o torneio na Croácia, tendo que incarar um novo técnico. O que você pensa sobre essa situação?
Nós estamos totalmente surpresas e não esperávamos por isso. O momento foi ruim, todas estavam em outros países (com seus clubes), não ficamos satisfeitas com isso. Nós perdemos alguém, trabalhamos com ele por quase 8 anos, alguém que significa muito apra quem somos hoje em dia. Avital fez muito por nós e alcançamos alguns bons resultados. É muito difícil continuar sem ele. Mas meu sonho olímpico ainda existe por isso vou continuar.
Quais são suas especatativas para o torneio na Croácia?
Bem, precisamos vencer o torneio, e nós iremos vencer. Não, não estou com medo do ginásio cheio de torncedores croatas fanáticos. Lembro que jogamos o Europeu em 2005 na Croácia e os ginásios estavam surpreendentemente vazios, mesmo quando a Croácia jogava. Nós vamos, como sempre, pensar apens na próxima partida. Primeio Israel, depois Grécia. Em 2008, fizemos um estágio em Israel, mas não consigo me lembrar muito do time. Nós com certeza iremos nos informar sobre durante a preparação com conversas e vídeos.
Se vocês vencerem o torneio na croácia, terão que vencer um torneio muito difícil em Maio para alcançar os Jogos Olímpicos. Vencer o torneio em Maio, presumimos que será muito difícil?
Como eu já disse, acredito no sonho olímpico e acredito e tenho confiança também nesse time. A diferença de nível entre os times top da Europa é muito pequena e durante o torneio temos que entrar no ambiente certo, apra fazer os pontos decisivos. NEnhum país conseguirá ter um longo período de preparação. Porque o torneio em Maio acontecerá em meio as ligas nacionais. Com o trabalho do Selinger alcançamos um alto nível técnico básico. Isso ficou provado mais uma vez na semana passada. Jogamos boas partidas contra a Bélgica, após apenas um dia de preparação.
fonte: volleybal.nl, tradução (Sander)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.