sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mercado: Mihajlovic é emprestada a time na Coréia


A ponteira bósnia Brankina Mihajlovic, do Volero Zurich, está de mudança para o voleibol coreano neste início de 2012. Apesar de ainda estar sob contrato com o Volero, clube que defende a dois anos, a jogadora será emprestada ao Hyundai, que ofereceu uma grande quantia, até o final da temporada 2011/2012.

Mihajlovic se apresenta ao seu novo clube dia 7 de janeiro.


fonte: sb-community.com

Copa Russa: Dinamo Moscou bate Dinamo Kazan e fica com o título em 2011


O Dinamo Moscou é o campeão da Copa Russa 2011! Em um jogo muito equilibrado, a equipe da alemã Angelina Grün, eleita MVP do torneio, venceu o Dinamo Kazan por 3 sets a 1. O jogo começou melhor para as meninas de Moscou, lideradas por uma grande atuação da ponteira Yaneva. A russa Makhno, do Kazan, sofreu uma torção leve no pé e deixou a quadra dando lugar a japonesa Kurihara. Apesar disso, o Kazan cresceu no fim do set, que foi decidido apenas após o trigésimo ponto. No segundo set, o Moscou começou a erra muito, facilitando a vida do Kazan, que com facilidade fechou em 25 a 15. Os setes seguintes foram uma grande guerra, com os times se alternando no placar. Gamova foi o destaque para o Kazan, virando praticamente todas as bolas. A oposta somou 31 pontos no jogo todo e foi a maior pontuadora da final. Mas o Dinamo soube lidar melhor com a pressão no final dos sets. Com todas as jogadoras dividindo a responsabilidade. Yaneva, Goncharova, Grün, Morozova, todas se alternaram em melhores momentos e com isso o Dinamo Mosocu fechou o jogo em quatro sets, levando mais uma título da Copa Russa, e se garantindo na Champions League 2012/2013. Nota triste para a lesão da central Perepelkina, que torceu o pé esquerdo ao descer do bloqueio já no quarto set. Na disputa pela terceira colocação, o Dinamo Krasnodar venceu o Zarechie por 3 sets a 0.

3º/4º
Dinamo Krasnodar 3x0 Zarechie Odintsovo (25-20, 25-21, 25-20)

Final
Dinamo Moscou 3x1 Dinamo Kazan (31-29, 15-25, 28-26, 25-23)

Moscou: Ulyakina 5, Goncharova 19, Yaneva 24, Grün 13, Morozova 15, Perepelkina 3, Kryuchkova (L). Matienko, Merkulova. Est.: 3 aces, 17 bloqueios, 25 erros.

Kazan: Babeshina 4, Gamova 31, Larson 16, Makhno 4, Borodakova 11, Moroz 6, Kabeshova (L). Kurihara 5, Chukanova, Kuznetsova. Est.: 4 aces, 15 bloqueios, 20 erros.

Melhores Jogadoras:
MVP: Angelina Grün (Dinamo Moscou)
Melhor Atacante: Ekaterina Gamova (Dinamo Kazan)
Melhor Bloqueadora: Maria Borodakova-Borisenko (Dinamo Kazan)
Melhor Levantadora: Vera Ulyakina (Dinamo Moscou)
Melhor Líbero: Svetlana Kryuchkova (Dinamo Moscou)
Melhor Recepção: Ekaterina Kabeshova-Ulanova (Dinamo Kazan)
Melhor Sacadora: Marina Sheshenina-Babeshina (Dinamo Kazan)


fonte: volley.ru

PLusliga: Muszyna termina ano na liderança com vitória contra Bielsko-Biała


A equipe do Muszyna terminou o ano de 2011 na liderança da liga polonesa de voleibol. Jogando contra o Bielsko-Biala, venceu por 3 sets a 0 e se manteve um ponto a frente do ATOM Sopot (foto), que também venceu nesta décima segunda rodada.

12ª Rodada

29/12

PTPS Pila 0x3 Atom Trefl Sopot (23-25, 15-25, 14-25) - Estatísticas
MVP: Amaranta Navarro Fernandez

Bank BPS Muszynianka Fakro 3x0 BKS Aluprof Bielsko-Biala (27-25, 25-21, 26-24) - Estatísticas
MVP: Milena Radecka

AZS Bialystok 0x3 Tauron MKS Dabrowa Górnicza (18-25, 21-25, 21-25) - Estatísticas
MVP: Izabela Żebrowska

KPSK Stal Mielec 0x3 Impel Gwardia Wroclaw (22-25, 22-25, 13-25) - Estatísticas
MVP: Katarzyna Mroczkowska

30/12

KS Palac Bydgoszcz 3x2 Budowlani ŁLódz (21-25, 17-25. 25-23, 25-19, 15-11) - Estatísticas
MVP: Magdalena Mazurek

Melhores da Rodada:
Maior Pontuadora: Zuzanna Czyznielewska (Bydgoszcz) - 22 pts
Melhor Atacante: Katarzyna Mroczkowska (Gwardia Wrocław) - 56%
Melhor Bloqueadora: Dominika Golec (Lodz) - 7 bloqueios
Melhor Sacadora: Amaranta Fernandez (Sopot) - 4 aces

Classificação:



fonte: plusliga-kobiet.pl

Copa Russa: Dinamo Kazan e Dinamo Moscou disputam final hoje


As equipes do Dinamo Kazan e Dinamo Moscou vão se enfrentar mais uma vez, agora na grande final da Copa Russa 2011.  Ontem, nas semifinais do Final Four, o Kazan superou o Dinamo Krasnodar por 3 sets a 1. O Krasnodar não pode contar com a levantadora titular Startseva, que recentemente operou o pé e só deve retornar em fevereiro, e isso parece ter sido determinante para o resultado final da partida. A equipe também não conta com a ponteira Petrauskaite, que deve deixar o clube. Rumores que as jogadoras não recebem seus salários desde setembro. Na outra semifinal o Moscou não teve muitas dificuldades contra o Zarechie e venceu por 3 sets a 0. Kazan e Moscou são os dois últimos campeões do torneio e quem vencer hoje já garante vaga na Champions League 2012/2013.

Semifinais:

Dinamo Moscou 3x0 Zarechie Odintsovo (25-17, 25-16, 25-21)

Dinamo Kazan 3x1 Dinamo Krasnodar (25-15, 25-17, 21-25, 25-21)


fonte: volley.ru, dinamo-kazan.com, dinamokrasnodar.ru

Liga Turca: Na última partida do ano, Eczacibasi vence Galatasaray


Ontem aconteceu a última partida da liga turca no ano de 2011. A décima rodada reservou o clássico entre Galatasaray e Eczacibasi, que não tomou conhecimento do adversário e, sem muitas dificuldades, venceu a partida por 3 sets a 0. Com o forte ataque, principalmente com Darnel, que somou 19 pontos, e bloqueio, liderado por Maja Poljak, o Eczacibasi chegou a sua nona vitória e agora é segundo na tabela. Vakifbank e Fenerbahçe também venceram. Uma curiosidade, na partida do Fenerbahçe, infelizmente a levantadora Naz e a atacante coreana Kim se envolveram num acidente de percurso, as duas bateram cabeça ao tentarem defender uma bola e tiveram que deixar o jogo durante o segundo set. Naz retornou a quadra no terceiro set, mas Kim foi substituída por Logan Tom e ficou descançando, aparentemente sem nenhuma sequela, no banco. Vamos ficar na torcida para que as duas estejam bem e teham um bom fim de ano.

10ª Rodada:

Íller Bankasi 1x3 Besiktas (25-23, 14-25, 23-25, 21-25) - Estatísticas

MKE Ankaragücü 0x3 IBA TED Kolejlíler (21-25, 23-25, 26-28) - Estatísticas

Fenerbahçe Universal 3x1 Pursaklar (25-20, 23-25, 25-14, 25-13) - Estatísticas

Vakifbank 3x0 Yesilyurt (25-15, 25-18, 25-11) - Estatísticas

Galatasaray 0x3 Eczacibasi Vitra (23-25, 15-25, 16-25) - Estatísticas

Eregli Bld. 0x3 Nilüfer Bld. (19-25, 23-25, 19-25) - Estatísticas




Melhores da Rodada:
Maior Pontuadora: Maiko Kano (Besiktas) e Polen Uslupehlivan (Nilüfer) - 20 pts
Melhor Atacante: Gozde Sonsirma (Vakifbank) - 67%
Melhor Bloqueadora: Pinar Cankarpusat (Pursaklar) - 6 bloqueios
Melhor Sacadora: Eda Erdem (Fenerbahçe) - 5 aces

Classificação:



fonte: tvf.org.tr, foto: voleybolunsesi.com, vídeo: volleywood.com

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Italiano: Conegliano deixa o Campeonato


A situação já se mostrava complicada há alguns dias e hoje culminou com a saída do Conegliano do Campeonato Italiano. O time vinha enfrentando problemas na justiça por dívidas da temporada passada (algo em torno de 30% dos salários) e com o próprio elenco desse ano, que não recebeu  boa parte de seus pagamentos. O presidente do clube, Giovanni Lucchetta, prometeu diversas vezes que iria solucionar o problema, mas todas as tentativas de acordo com um novo patrocinador não avançaram como ele esperava.
Ontem, o elenco decidiu não ir para Parma (onde deveriam jogar a 11ª rodada do Campeonato) e mais uma reunião aconteceu para tentar contornar a situação. Hoje, quando as atletas já se arrumavam para ir para o jogo veio a notícia que ninguém queria ouvir: o clube não tem condições de honrar o que prometeu à sua equipe e, depois de 10 anos, deixa o voleibol.



É um momento triste para a cidade, para a torcida de Conegliano sempre presente e fanática e para o voleibol. É fundamental que os responsáveis pelas Ligas cobrem dos times as garantias de que tem condições de arcar com os custos que se comprometem. Agora, grandes jogadoras estão sem salário, sem emprego e com poucas perspectivas de um futuro próximo melhor.

A palavra oficial de Lucchetta sobre a retirada foi:
"Não tivemos condições econômicas de continuar e não conseguimos encontrar um patrocinador que pudesse cobrir os custos do tamanho do que temos. Estivemos a um passo do acordo e todas as partes fizeram tudo que podiam, com máxima colaboração para fechar o cerco."

Nas redes sociais da torcida do Spes circula um email de Lucchetta, onde o presidente tenta explicar porque a situação chegou a esse ponto.

"Depois de dez anos de trabalho, acabou a aventura do Conegliano na Série A. Infelizmente, quando uma coisa não está mais de pé, é preciso tomar uma atitude e fechá-la. O projeto do Spes se baseava no sonho de escrever uma página na história esportiva de Conegliano e de escrevê-la de um modo indelével. A história nós escrevemos, porque levamos o time à Série máxima e por algumas semanas também à liderança do maior campeonato nacional. Com a Série A, criamos as condições de completar a arena. Dois fatos que não vão mudar. Principalmente a Arena, que estará em Conegliano para sempre. Infelizmente, essa aventura não tem a marca da indebilidade. Para tê-la seria necessário vencer. Infelizmente, não consegui realizar o sonho de tantas pessoas e sinceramente me desculpo. Tem muitas situações que poderiam justificar o insucesso, mas seriam apenas álibis."

Ele também assumiu a culpa pela retirada do time:

"A responsabilidade é apenas minha. Não fui suficientemente capaz, suficientemente atento, suficientemente forte para conseguir uma conquista que teria marcado para sempre a história esportiva de Conegliano. Nesses últimos anos tivemos dificuldades de várias naturezas, dificuldades crescentes. A responsabilidade é minha porque evidentemente cometi erros. Erros que talvez, sem a crise, fossem possíveis de superar, mas que com essa situação geral da economia se tornou praticamente impossível. Sei que tem muitos torcedores tristes e desiludidos, me desculpo sinceramente, mas não pude remediar."

Lucchetta teve que escolher entre a Spes e o time. Escolheu salvar a empresa.

"Me encontrei administrando uma empresa complexa e articulada e um time na A1. Não posso mais fazer isso, não em um momento econômico difícil como o atual. Não posso dar vida aos dois. Sinto muito, mas devo renunciar um dos dois. Se eu renunciasse, a partir de agora, a Spes, a fechando, não teria futuro também o time em Conegliano e seria inevitável fechar também o time. Então, tentando colocar os interesses dos torcedores e da cidade na frente dos meus, fui obrigado , com muito pesar, a renunciar o time e tentar manter viva a empresa."

"A Spes é uma realidade popular, apoiada pela iniciativa privada, mas sobretudo por uma centena de pequenas e médias empresas. Juntos cobríamos 55% do balanço. Não os serei nunca suficientemente agradecido. Hoje, apenas duas palavras me vem a cabeça para falar a eles: obrigado e desculpa. Obrigado por tudo que vocês fizeram pela Spes e desculpa por não ter conseguido dar o que vocês esperavam."

E termina agradecendo a todos que ajudaram a construir a história desse time em Conegliano, aos pequenos colaboradores, aos torcedores, que por duas vezes foram eleitos os melhores da Itália, mas em especial os atletas e técnicos:

"Agradeço às atlestas e técnicos, que nesses anos passaram por Conegliano. Mas em especial atletas e staff técnico dessa temporada, que com a partida de domingo mostraram muito mais do que era o seu dever. Muitas pessoas que passaram por Conegliano dizem que deixaram aqui o seu coração."


fonte: volleyball.it

Top Volley: Em grande jogo, Rabita Baku se sagra campeão


Uma grande partida marcou a final do Top Volley Internacional 2011. Rabita Baku e RC Cannes mostraram porque são considerados dois dos grandes na Europa e proporcionaram a torcida presente no ginásio na Suíça um espetáculo. O jogo foi equilibrado em todos os sets, mas o Rabita soube trabalhar melhor seu ataque nos momentos decisivos. Enquanto de um lado brilhavam as potentes Mammadova e Starovic, do outro, as incríveis centrais Rasic e Ravva, e a líbero Cardullo, incrível no fundo de quadra, mantiam o Cannes dentro da partida. No final, 3 sets a 1 para o atual campeão mundial de clubes. A ponteira Osmokrovic foi considerada a MVP do torneio. Na disputa pela terceira colocação, o Unilever, do Brasil, que hoje contou com a presença da oposta Sheilla no elenco, fez sua melhor apresentação no torneio, e venceu o Volero Zurich por 3 sets a 0, conquistando o bronze. Destaque para o bloqueio brasileiro, que cresceu ao longo do jogo e ajudou a equipe de Bernardinho a parar as jovens atacantes da equipe suíça.

5º/6º
Dinamo Bucaresti 0x3 Severstal (18-25, 15-25, 21-25)

3º/4º
Volero Zurich 0x3 Unilever (22-25, 13-25, 24-26)

Final
Rabita Baku 3x1 RC Cannes (28-26, 25-22, 22-25, 25-21)

Rabita: Zhukova, Starovic 20, OSmokrovic 14, Mammadova 20, KRsmanovic 11, Golubovic 10, Popovic (L). Spicer 3, Kim Glass 3. Est.: 4 aces, 19 bloqueios, 14 erros.

Cannes: Antonijevic 6, Centoni 10, Lipicer-Samec 9, Spasojevic 14, Rasic 22, Ravva 18, Cardullo (L). Fomina, Kozlova 1, Peron. Est: 1 ace, 21 bloqueios (10 da Rasic), 18 erros.

*Estatísticas não oficiais

Premiação Individual:

MVP: Natasa Osmokrovic (Rabita)
Melhor Líbero: Paola Cardullo (Cannes)
Maior Pontuadora: Victoria Ravva (Cannes)

Classificação Final:
1. Rabita Baku (AZE)
2. RC Cannes (FRA)
3. Unilever (BRA)
4. Volero Zurich (SUI)
5. Severstal (RUS)
6. Dinamo Bucaresti (ROM)


fonte: topvolley.ch, inside-volley.com

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bundesliga: Dresden vence Vilsbiburg em rodada cheia de tie-breaks


A rodada do dia 27 da liga alemã de voleibol foi marcada pelos tie-breaks, foram 4 em 6 jogos. Entre eles o Dresden venceu o líder Vilsbiburg e encostou de vez na tabela na busca da primeira colocação, com destaque para. O Vilsbiburg não contou com a cubana Liana Mesa, principal jogadora do time até agora, que foi poupada.

27/12

Köpenicker 3x2 Smart Allianz Stuttgart (20-25, 19-25, 25-16, 25-17, 15-13) - Estatísticas

Dresden SC 3x2 Rote Raben Vilsbiburg (28-26, 23-25, 27-25, 23-25, 15-9) - Estatísticas

VfB Suhl 3x2 Schweriner SC (19-25, 23-25, 25-20, 27-25, 15-13) - Estatísticas

VT Aurubis Hamburg 3x0 Potsdam (25-21, 26-24, 25-20) - Estatísticas

Leverkusen 1x3 USC Münster (18-25, 19-25, 25-22, 20-25) - Estatísticas

Alemannia Aachen 2x3 Wiesbaden (19-25, 25-16, 18-25, 25-20, 12-15) - Estatísticas


Melhores da Rodada:
Maior Pontuadora: Vendula Merkova (Suhl) - 27 pts
Melhor Atacante: Ziegler Souza (Hamburg) - 62%
Melhor Bloqueadora: Julia Osterloh (Wiesbaden) - 7 bloqueios
Melhor Sacadora: Kauffeldt (Schweriner) e Poll (Aachen) - 5 aces cada

Classificação:



fonte: http://volleyball-bundesliga.de

Italiano: Busto garante liderança no primeiro turno

A rodada de Natal teve vitória dos três primeiros colocados. O Villa foi o que encontrou mais facilidade, ao bater o Modena em três sets. O Busto garantiu o 'título' do primeiro turno com a vitória sobre o Bergamo. A surpresa, se é que podemos chamar assim, foi a vitória do Conegliano, que vem sofrendo com graves problemas financeiros, sobre o Pesaro, que tem se recuperado após um começo ruim.



 Liu-Jo Volley Modena 0x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (21-25, 13-25, 17-25) - Estatísticas

O Villa Cortese foi à Modena e atropelou as donas da casa. Poucos erros e um ataque muito efetivo foram as chaves para a vitória em pouco mais de uma hora. Sarah Pavan foi a maior pontuadora, com 19 pontos. O time se manteve na segunda colocação, com os três pontos somados. Pelo Modena, ninguém esteve bem. Muitos erros no passe e no saque, e um baixo aproveitamento de ataque, principalmente de Aguero e Barboza. A chegada da levantadora Ognjenovic deve melhorar a distribuição da equipe, que vem sofrendo desde a saída de Fernandinha. Mesmo com a derrota, a equipe ainda está em quarto na tabela.

Yamamay Busto Arsizio 3x1 Norda Foppapedretti Bergamo (25-20, 22-25, 25-22, 25-20) - Estatísticas

O Busto é a grande sensação do campeonato, mas não jogou o seu melhor nessa segunda. Nada que comprometesse a vitória, já que o Foppa não aproveitou as chances que teve. As duas equipes cometeram muitos erros, mas o Yamamay foi um pouco melhor no ataque. O Bergamo chegou a abrir 20-15 no terceiro set, mas permitiu a virada das donas da casa. O Busto aproveitou o vacilo e fechou o joog no quarto set. Somou três pontos e garantiu a primeira colocação no primeiro turno com uma rodada de antecedência. O Foppa caiu para a sétima posição. Francesca Marcon foi eleita a melhor da partida, embora a maior pontuadora tenha sido a tcheca Havelkova, com 22 pontos.

Chieri Torino Volley 3x1 Riso Scotti Pavia (25-18, 24-26, 25-22, 25-15) - Estatísticas
O Chieri conseguiu uma vitória muito importante na briga contra o rebaixamento. O jogo foi contra o Pavia e o time tinha obrigação de vencer. Não foi fácil, mas a equipe conseguiu. O destaque da partida foi Pavlovic, com 24 pontos. O Pavia segue na última posição, com apenas um ponto.

Spes Conegliano 3x2 Scavcolini Pesaro (25-19, 20-25, 23-25, 25-18, 15-11) - Estatísticas

O Conegliano está enfrentando muitos problemas fora de quadra. O time está com problemas financeiros e as jogadoras com salários atrasados. Mesmo assim, elas brigaram muito e conseguiram uma vitória importante contra o Pesaro. O Scavolini, que vem se recuperando após um começo de temporada muito ruim. foi melhor no bloqueio e no saque, mas cometeu muitos erros. Só de saque foram 21.Pelo Conegliano, destaque para Nikolova com 22 pontos. O Spes somou dois pontos, mas com a vitória do Chieri, agora está na zona de rebaixamento. O Pesaro está na nona colocação e teve Klineman como destaque. A americana foi a maior pontuadora da partida, com 23 pontos, sendo 7 de saque.

Chateau d'Ax Urbino Volley 3x2 Rebecchi Nordmeccanica Piacenza (25-13, 25-13, 17-25, 21-25, 15-13) - Estatísticas

O Urbino começou a partida muito bem e tudo caminhava para mais uma vitória tranquila do terceiro colocado no campeonato. A equipe venceu os dois primeiros sets, mas a partir do terceiro o Piacenza se recuperou, contando com muitos erros das donas da casa. O Rabecchi venceu o terceiro e o quarto sets e chegou a abrir 12-8 no tie-break. Foi a vez do Urbino se recuperar com os erros do adversário. Em quase duas horas de jogo, o Urbino conseguiu vencer, apesar da dificuldade. Carmen Turlea foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos.

Asystel Volley Novara 3x0 Cariparma SiGrade Parma (25-19, 25-22, 25-23) - Estatísticas

O Novara conseguiu uma grande vitória contra o Parma, que estava um ponto a frente da equipe na classificação, antes da rodada. O time de Caprara dominou o jogo o tempo inteiro, principalmente por seu potencial de ataque. O destaque foi para Dora Horvath, com 18 pontos. Foi também a melhor partida de Barun, desde que voltou após a cirurgia no joelho. O Novara está em sexto na tabela, enquanto que o Parma apenas em oitavo.

Classificação:


fonte: legavolleyfemminile.it

Top Volley: Rabita Baku e RC Cannes se reencontram na final


Os fãs de voleibol de todo o mundo poderão acompanhar mais ma vez amanhã o clássico europeu entre Rabita Baku e RC Cannes, na disputa da grande final do Top Volley Internacional 2011. Favoritos ao título do principal torneio inter-clubes do mundo, a Champions League, as equipes mostraram toda sua superioridade hoje em quadra diante seus adversários nas semifinais. O Rabita Baku, atual campeão mundial, mais uma vez mostrou estar no melhor de sua forma e venceu o Unilever, do Brasil, por 3 sets a 0. Após um primeiro set muito ruim em todos os fundamentos, a equipe de Bernardinho chegou a equilibrar o jogo, mas caiu diante do excessivo número de erros. Na outra semifinal, o RC Cannes começou muito bem. Concentrando e muito bem no bloqueio, colocou a jovem equipe do Volero Zurich em muitas dificuldades. No terceiro set, o espírito do Volero mais uma vez falou alto, e o time chegou a ensaiar uma reação, mas no fim, a experiência e calma da equipe francesa deram um fim ao jogo. Cannes 3 sets a 0, com destaque para a central Rasic, que apesar de muito nova, já mostra ser um dos grandes nomes do vôlei atual.

Semifinais:

Rabita Baku 3x0 Unilever (25-17, 25-22, 25-22)

Volero Zurich 0x3 RC Cannes (19-25, 15-25, 31-33)

Volero: Zivkovic 1, Alajbeg 11, Mihajlovic 6, Sazhina 7, Petrovic 3, Oniejekwe 13, Rosic (L). MAlesevic 6, Ninkovic 8, Wigger, Tabunscic. Est.: 3 aces, 13 bloqueios, 15 erros;

Cannes: Antonijevic 4, Centoni 9, Lipicer-Samec 4, Spasojevic 15, Rasic 22, Ravva 14, Cardullo (L). Fomina, Peron, Kozlova. Est.: 5 aces, 16 bloqueios, 10 erros.

* Estatísticas não oficiais

Amanhã

5º/6º - Dinamo Bucaresti (ROM) x Severstal (RUS)
3º/4º - Volero Zurich (SUI) x Unilever (BRA)
Final - Rabita Baku (AZE) x RC Cannes (FRA)


fonte: topvolley.ch

Liga Chinesa: 6ª Rodada - Jiangsu perde e Evergrande volta a liderança do Grupo II


Com 31 pontos, a ponteira Yimei Wang levou seu time, o Dalian Jinzhou New Dist., a uma grande vitória contra o até então invicto Jiangsu ECE, em partida vélida pelo grupo II desta sexta rodada da liga chinesa de voleibol. WAng vem sendo a grande pontuadora da liga até agora e mais uma vez mostrou sua força. O resultado favoreceu o Evergrande, das estrangeiras Skowronska, Costagrande e Fawcett, que venceu sua quinta partida e assumiu a liderança do grupo. No grupo I, o Army Kemen Noodle teve que suar, mas conseguiu sua sexta vitória no campeonato.

6ª Rodada: 27/12

Grupo I

Sichuan University 2x3 Army Kemen Noodle (25-12, 20-25, 18-25, 25-17, 13-15)

Shandong Laishang Bank 0x3 Shanghai Dunlop (17-25, 21-25, 20-25)

Tianjin Bridgestone 0x3 Beijing BAIC Motor (21-25, 17-25, 24-26)

Classificação:
1. Army Kemen Noodles 17 pts (6v/0d, 18-4)
2. Shanghai Dunlop/Guohua Life 12 pts (4v/2d, 15-9)
3. Beijing BAIC Motors 9 pts (3v/3d, 12-11)
4. Tianjin Bridgestone 9 pts (3v/3d, 12-12)
5. Sichuan University 7 pts (2v/4d, 9-14)
6. Shandong Laishang Bank 0 pts (0v/6d, 2-18)

Grupo II

Guangdong Evergrande 3x0 Fujian X.M.B (25-22, 25-17, 25-21)

Dalian Jinzhou New dist. 3x2 Jiangsu ECE (25-17, 15-25, 25-21, 21-25, 15-11)

Henan Zhengzhou Hi-tech Dist. 0x3 Zhejiang New Century (20-25, 12-25, 13-25)

Classificação:
1. Guangdong Evergrande 14 pts (5v/1d, 16-6)
2. Jiangsu ECE 14 pts (5v/1d, 17-8)
3. Dalian Jinzhou New dist. 12 pts (4v/2d, 16-10)
4. Zhejiang New Century 8 pts (1v/5d, 11-12)
5. Fujian X.M.B 6 pts (2v/4d, 8-14)
6. Henan Zhengzhou Hi-tech Dist. 0 pts (0v/6d, 0-18)


fonte: inside-volley.com, http://cva.qq.com

Top Volley: Volero Zurich e RC Cannes definem semifinais


As equipes do Volero Zurich e do RC Cannes venceram seus jogos neste segundo dia de classificação e definiram os confrontos de semifinal do Top Volley 2011, que acontecem daqui a pouco. Na primeira partida do dia, o Volero superou o Dinamo Bucaresti por 3 sets a 0, ficando com a primeira classificação no grupo I, com Unilever em segundo. Destaque para a russa Sazhina, maior pontuadora do jogo. Já na segunda partida, RC Cannes e Severstal desputavam a última vaga dos playoffs, mas apesar da briga direta, o Cannes não teve muito problema para superar seu adversário. Em bela partida da central Rasic e da ponteira Kozlova, venceu também por 3 sets a 0.

Grupo I

Volero Zurich 3x0 Dinamo Bucaresti (25-23, 25-16, 25-17)

Volero: Zivkovic 6, Alajbeg 14, Mihajlovic 1, Sazhina 15, Oniejekwe 5, Petrovic 7, Rosic (L). Malesevic 6, Wigger 2, Tabunscic 1, Ninkovic 1, Granvorka. Est.: 8 aces, 11 bloqueios, 24 erros.

Bucaresti: Simanic 2, Koleva 4, Baciu 9,  Carbuneanu 3, Marcovici 7, Wojcieska 2, Dimeny (L). Podolec 2, Minca, Hincu 1, Smarandache 2. Est.: 3 aces, 8 bloqueios, 17 erros.


Grupo II

RC Cannes x Severstal (25-9, 25-17, 25-20)

Cannes: Antonijevic 3, Centoni 12, Kozlova 12, Spasojevic 4, Rasic 16, Ravva 6, Cardullo (L). PEron, Fomina 2, Lozancic 4. Est.: 7 aces, 11 bloqueios, 12 erros.

Severstal: Hurava 1, Kulikova 3, Ativi 4, Tsvetkova 7, Pdskalnaia 4, Dianskaia 11, Efremova (L) e Ivanova (L). Kravchenko 2, Moiseenko 2. Est.: 5 aces, 2 bloqueios,16 erros.

*Estatísticas não oficiais

Semifinais:

Rabita Baku (AZE) x Unilever (BRA)
Volero Zurich (SUI) x RC Cannes (FRA)


fonte: topvolley.ch

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Top Volley 2011: Rabita Baku é o destaque do primeiro dia


Quatro jogos marcaram o primeiro dia de competições no Top Volley Internacional 2011, disputado na Suíça. A equipe brasileira do Unilever estreou bem, com uma boa vitória em cima do Dinamo Bucaresti, da Romênia, que tem como técnico o sérvio Zoran Terzic. Liderada pelo bom ataque das ponteiras Mari e Regiane, venceu por 3 sets a 0. Já no segundo jogo do dia para a equipe de Bernardinho a história não foi a mesma. Enfrentando o atual campeão e time da casa Volero Zurich, as dificuldades foram muitas. O Unilever joga sem a oposta Sheilla, poupada, e somado a isso a viagem, fuso horário e o fato de ser sua segunda partida no dia, as brasileiras não conseguiram render bem. O Volero é um time jovem, mas que tem em sua característica de jogo muita energia. Com atacantes fortes foi superior ao Unilever e conquistou um vitória que muito provavelmente lhe garantirá a primeira colocação no Grupo I. No outro lado da chave, o Rabita Baku foi o grande destaque. Assim, como o Unilever, o time disputou dois jogos hoje. Primeiro enfrentou o Severstal, da Rússia, e pensando em poupar jogadoras, quase se complicou, venecndo por 3 sets a 1. Já na partida mais aguardada do 1º dia, contra o RC Cannes, dois dos favoritos ao título da Champions, se impôs. Osmokrovic foi a melhor jogadora da rodada, com 39 pontos somando os dois jogos. Amanhã, na primeira parte do dia, acontecem os dois últimos jogos da fase de grupos. O Volero enfrenta o Dinamo Bucaresti buscando a primeira colocação no grupo. Já o RC Cannes precisa vencer o Severstal para avançar as semifinais. Em seguida, a noite, acontecem as semifinais.

1º Dia: 27/12

Grupo I

Unilever 3x0 Dinamo Bucaresti (25-21, 25-18, 25-19)

Volero Zurich 3x1 Unilever (25-18, 25-23, 29-31, 25-19)

Volero: Zivkovic 6, Alajbeg 16, Mihajlovic 22, Sazhina 14, Petrovic 10, Onyejekwe 12, Rosic (L). Wigger. Est.: 6 aces, 13 bloqueios, 36 erros.

Unilever: Fernanda 1, Ju Nogueira 2, Mari 12, Regiane 13, Valeskinha 7, Juciely 14, Fabi (L). Amanda 6, Ana Carolina. Est.: 4 aces, 12 bloqueios, 25 erros.

Grupo II

Rabita Baku 3x1 Severstal (25-15, 25-19, 25-27, 25-22)

Rabita: Zhukova, Starovic 3, Kim Glass 18, Osmokrovic 25, Krsmanovic 5, Golubovic 6, Popovic (L). Rabadhzieva 16, Radzuweit 1, MAjstorovic, Mammadova 5. Est.: 2 aces, 16 bloqueios, 18 erros.

Severstal: Hurava, Kulikova 11, Ativi 10, Tsvetkova 13, Pdskalnaia 16, Vdovina 1, Ivanova (L). Dianskaia 10, Moiseenko 3. Kravchenko. Est.: 6 aces, 14 bloqueios, 22 erros.

Rabita Baku 3x0 RC Cannes (25-23, 25-16, 25-23)

Rabita: Zhukova 2, Starovic 11, Osmokrovic 14, Mammadova 12, Krsmanovic 12, Golubovic 8, Popovic (L). Spicer, Kim Glass. Est.: 4 aces, 8 bloqueios, 11 erros.

RC Cannes: Antonjevic 1, Centoni 14, Lipecer-Samec 12, Spasojevic 6, Rasic 9, Ravva 9, Cardullo (L). Kozlova, Fomina, Durakovic. Est.: 0 aces, 5 bloqueios, 16 erros. 

* Estatísticas não oficiais


fonte: topvolley.ch

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Liga Turca: Novamente sem Logan e Fabiana, Fenerbahçe vence mais uma


9ª Rodada:

Nilüfer Bld. 3x0 Iller Bankasi (25-22, 25-21, 25-23) - Estatísticas

Pursaklar 0x3 Vakifbank T. Telekom (24-26, 21-25, 22-25) - Estatísticas

IBA TED Kolejlíler 0x3 Fenerbahçe Universal (7-25, 20-25, 23-25) - Estatísticas

Besiktas 2x3 MKE Ankaragücü (26-24, 27-25, 20-25, 23-25, 10-15) - Estatísticas

Eczacibasi VitrA 3x0 Eregli Bld. (25-9, 25-20, 25-21) - Estatísticas

Yesilyurt 1x3 Galatasaray Medical Park (28-26, 12-25, 18-25, 18-25) - Estatísticas


Melhores da Rodada:
Maior Pontuadora: Mariana (Ankaragucu) - 28 pts
Melhor Atacante: Birgul ( Nilufer) - 53%
Melhor Bloqueadora: Naz (Fenerbahçe), Eda (Fenerbahçe), Cansu (Eczacibasi) - 6 bloqueios cada
Melhor Sacadora: Bulut (Pursaklar) - 5 aces

Classificação:



fonte: tvf.org.tr

Liga Russa: 8ª Rodada - Com 32 pontos de Kosheleva, Krasnodar termina sequência de vitórias do Omichka



8ª Rodada: 24/12

Dinamo Kazan 3x0 Proton (25-12, 25-17, 25-18) - Estatísticas
Maiores Pontuadoras: Gamova (Kazan) 16 pts, Larson (Kazan) 16 pts, Gorshkova (Proton) 9 pts

Tyumen 3x2 Avtodor-Metar (22-25, 23-25, 25-22, 26-24, 15-12) - Estatísticas
Maiores Pontuadoras:: Bondar (Tyumen) 28 pts, Sharavskaya (Avtodor) 19 pts

Uralochka-NTMK 3x2 Zarechie Odintsovo (25-16, 24-26, 16-25, 25-13, 15-10) - Estatísticas
Maiores Pontuadoras: Filipova (Uralochka) 19 pts, Stolyarova (Zarechie) 18 pts

Severstal 3x2 Fakel (25-27, 28-26, 25-19, 19-25, 15-11)

Dinamo Moscou 3x1 Samorodok (23-25, 25-12, 25-18, 25-15) - Estatísticas
Maiores Pontuadoras: Goncharova (Dinamo) 18 pts, Shukaylo (Samorodok) 16 pts

Dinamo Krasnodar 3x0 Omichka (25-21, 28-26, 29-27) - Estatísticas
Maiores pontuadoras: Kosheleva (KRasnodar) 32 pts, Marchenko (Omihcka) 13 pts

Classificação:



fonte: volleyservice.ru, foto: volley.ru

Liga Japonesa: De La Cruz leva Denso a liderança


Após a estréia no último dia 11 de dezembro, a Liga Japonesa teve um fim de semana de folga,para a disputa da Copa do Imperador, vencida pelo Toray Arrows, da holandesa Manon Flier, quesuperou o Toyota Auto Body na final. Neste fim de semana, a liga teve seu retorno, com destaque para o time do Denso Airibees, que chegou a sua terceira vitória no campeonato, sob a liderança da dominicana Bethania De La Cruz.

24/12

Toyota Auto Body 0x3 Denso Airybees (21-25, 16-25, 22-25) - Estatísticas
Maiores Pontuadoras: De La Cruz (Denso) 23 pts, Gibbemeyer (Toyota) 15 pts

NEC Red Rockets 2x3 Okayama Seagulls (21-25, 25-19, 16-25, 25-18, 10-15) - Estatísticas
Maiores Pontuadoras: Kawabata (Okayama) 29 pts, Sugiyama (NEC) 19 pts

Pioneer Red Wings 0x3 JT Marvelous (21-25, 20-25, 23-25) - Estatísticas
Maiores Pontuadoras: Brakocevic (JT) 22 pts, Chaine Staelens (Pioneer) 15 pts

Toray Arrows 3x2 Hisamitsu (25-20, 22-25, 25-22, 22-25, 15-11) - Estatísticas
Maiores Pontuadoras: Kimura (Toray) 24 pts, Ishida (Hisamitsu) 24 pts

25/12

JT Marvelous 0x3 Denso Airybees (20-25, 20-25, 15-25) - Estatísticas
Maiores Pontuadoras: De La Cruz (Denso) 29 pts, Brakocevic (JT) 12 pts

Toray Arrows 2x3 Okayama Seagulls (25-16, 20-25, 20-25, 25-9, 10-15) - Estatísticas
Maiores Pontuadoras: Fukuda 27 pts Kimura (Toray) 19 pts

Toyota Auto Body 3x1 Pioneer Red Wings (19-25, 26-24, 25-22, 25-16) - Estatísticas
Maiores Pontuadoras: Gibbemeyer (Toyota) 22 pts, Chaine Staelens (Pioneer) 18 pts

Hisamitsu 3x0 NEC Red Rockets (25-20, 25-22, 25-17) - Estatísticas
Maiores Pontuadoras: Shinabbe (Hisamitsu) 15 pts, Yahata (NEC) 12 pts

Classificação:
1. Denso Airybees 3-0
2. Hisamitsu Springs 2-1
3. Toray Arrows 2-1
4. JT Marvelous 2-1
5.Okayama Seagulls 2-1
6. Toyota Auto Body 1-2
7. NEC Red Rockets 0-3
8. Pioneer Red Wings 0-3


fonte: vleague.or.jp

Liga Chinesa: 5ª Rodada - Army Kemen Noodle e Jiangsu mantêm invencibilidade


5ª Rodada: 24/12

Grupo I

Army Kemen Noodle 3x0 Beijing BAIC Motor 3-0 (25-22, 25-16, 25-18)

Sichuan University 0x3 Shanghai Dunlop/Guohua Life 0-3 (21-25, 21-25, 12-25)

Shandong Laishang Bank 0x3 Tianjin Bridgestone 0-3 (16-25, 9-25, 15-25)

Classificação:
1. Army Kemen Noodles 15 pts (5v/0d, 15-2)
2. Tianjin Bridgestone 9 pts (3v/2d, 12-9)
3. Shanghai Dunlop/Guohua Life 9 pts (3v/2d, 12-9)
4. Beijing BAIC Motors 6 pts (2v/3d, 9-11)
5. Sichuan University 6 pts (2v/3d, 7-11)
6. Shandong Laishang Bank 0 pts (0v/5d, 2-15)

Grupo II

Jiangsu ECE 3x0 Fujian X.M.B (26-24, 25-12, 25-15)

Dalian Jinzhou New Dist. 3x0 Zhejiang New Century (25-17, 25-13, 25-22)

Henan Zhengzhou Hi-tech Dist. 0x3 Guangdong Evergrande (13-25, 13-25, 14-25)

Classificação:
1. Jiangsu ECE 13 pts (5v/0d, 15-5)
2. Guangdong Evergrande 11 pts (4v/1d, 13-6)
3. Dalian Jinzhou New Dist. 10 pts (3v/2d, 13-8)
4. Fujian X.M.B 6 pts (2v/3d, 8-11)
5. Zhejiang New Century 5 pts (1v/4d, 8-12)
6. Henan Zhengzhou Hi-tech Dist. 0 pts (0v/5d, 0-15)


fonte: inside-volley.com, http://cva.qq.com

Top Volley Internacional: Programação


Começa amanhã o Top Volley Internacional 2011. Seis equipes disputam o título desta edição da tradicional competição interclubes que acontece todo ano na Suíça.

Grupos:

Grupo I - Volero Zurich (SUI), Unilever (BRA), Dinamo Bucaresti (ROM)
Grupo II - Rabita Baku (AZE), RC Cannes (FRA), Severstal (RUS)

Programação

27/12

11:30h Unilever x Dinamo Bucaresti - BANDSPORT
em seguida: Severstal x Rabita Baku - BANDSPORT

15:30h Unilever x Volero Zurich - BANDSPORT
em seguida: Rabita Baku x RC Cannes - BANDSPORT

28/12

11:30h Volero Zurich x Dinamo Bucaresti - BANDSPORT
em seguida: RC Cannes x Severstal - BANDSPORT

15:30h Semifinal - BANDSPORT
em seguida: Semifinal - BANDSPORT

29/12

12:30h Disputa 5º-6º
em seguida: Disputa de 3º-4º
17:00h Final - BANDSPORT


fonte: topvolley.ch

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!!!!



Queremos agradecer a todos que acompanham o blog e desejar um Feliz Natal!! Que todos tenham uma noite com saúde, paz e muitos presentinhos também... :)

Uma pequena pausa no vôlei para as comemorações em família, mas segunda tudo volta ao normal... rs

Um grande beijo a todos,

Joana e Mari.

We would like to thank everyone that follows the blog also around the world and wish you all a Merry Christmas!! We will make a small break for celebrations, but come back monday as usual! ;)

Big kiss everyone,

Joana and Mari.



Champions: Grupo E - Pesaro ganha e é lider


Crvena Zvezda Beograd 1x3 Dinamo Moscou (18-25, 25-23, 21-25, 14-25) - Estatísticas

O Beograd é o time mais fraco do grupo, conta com um elenco muito jovem, mas conseguiu tirar um set do Dinamo. As russas dominaram o primeiro set e faziam o mesmo no segundo. Chegaram a abrir 18-9, mas permitiram a virada da equipe sérvia. A parcial foi marcada pelos erros. O Dinamo evitou que o bom momento do Beograd durasse muito. Reassumiu o controle do jogo e ganhou em quatro sets. Mesmo com os três pontos somados, a equipe está em terceiro no grupo. A alemã Grun fez seu primeiro jogo na competição e já saiu como maior pontuadora, com 21 pontos.


Bank BPS Fakro Muszyna 0x3 Scavolini Pesaro (23-25, 22-, 26-28) - Estatísticas


O Pesaro conseguiu uma grande vitória e somou três pontos em um jogo muito equilibrado. O Muszyna dominou o primeio set, mas permitiu a virada do Pesaro. E dali para a frente, a equipe italiana teve certo controle do placar. Apesar da derrota, os poloneses podem comemorar a volta de Baranska, que ainda não tinha começado como titular em nenhum jogo da Champions. As duas equipes foram mal no passe, mas o Muszyna cometeu mais erros diretos. As ponteiras do Pesaro foram muito bem no ataque. Destaque especial para a americana Klineman, maior pontuadora com 20 pontos. O Scavolini lidera o grupo, seguido de perto pelo Muszyna.

Classificação:
1. Scavolini Pesaro - 9 pontos (3v,1d)
2. Bank BPS Fakro Muszyna - 8 pontos (3v,1d)
3. Dinamo Moscou - 7 pontos (2v,2d)
4. Crvena Zvezda - 0 pontos (0v,4d)


fonte: cev.lu

Champions: Grupo D - Bergamo venceu a primeira


Vakifbank Ttelekom Istanbul 3x2 Azerrail Baku (21-25, 25-14, 25-23, 20-25, 15-12) - Estatísticas

Quando se enfrentaram em Baku, semana passada, o Azerrail ganhou em três sets. O Vakifbank, agora jogando em Istanbul, queria devolver o placar. Mas o máximo que conseguiu foi uma vitória no tie-break, após mais de duas horas de jogo. O resultado deixou a equipe do Azerbaijão ainda na liderança. A partida teve muitos erros, mas também muitos pontos de bloqueio, já que as duas equipes são bem agressivas nesse fundamento. Rahimova foi a maior pontuadora, com 24 pontos. Pelo time turco, destaque para Furst, com 17 pontos, sendo 7 de bloqueio.


Norda Foppapedretti Bergamo 3x0 2004 Tomis Constanta (25-11, 25-23, 25-22) - Estatísticas
O Bergamo, finalmente, ganhou sua primeira partida na Champions. O time, que tantas vezes brilhou nessa competição, tem um começo de temporada complicado e conseguiu uma vitória, que ainda que contra um adversário mais fraco, pode dar uma tranquilidade para a equipe. A jovem levantadora Signorile fez um grande jogo e, com isso, o ataque do Foppa foi muito efetivo. O passe continua sendo um problema para o técnico Mazzanti, especialmente enquanto Piccinini não entra em forma. A capitã do Bergamo nem entrou na partida. Era uma vitória esperada, mas ao mesmo tempo primordial para o time italiano. Mais uma derrota para o time romeno abalaria ainda mais a confiança das jogadoras. O Constanta certamente está satisfeito por ter consegido uma vitória contra o Bergam, mas não conseguiu repetir a atuação que teve semana passada. Quaranta foi a maior pontuadora, com 15 pontos, mesma pontuação de Di Iulio.

Classificação:
1 Azerrail Baku - 10 pontos (3v,1d)
2. Vakifbank Ttelekom Istanbul - 8 pontos (3v,1d)
3. Norda Foppapedretti Bergamo - 4 pontos (1v, 3d)
4. 2004 Tomis Constanta - 2 pontos (1v,3d)


fonte: cev.lu

Champions: Grupo C - Kazan e Sopot disparam


VK Modranska Prostejov 0x3 Atom Trefl Sopot (21-25, 25-27, 17-25) - Estatísticas 

Nem o fator campo ajudou o Prostejov. A equipe tcheca foi totalmente dominada pelo Sopot e perdeu em três sets. Com isso, continua com apenas 1 ponto e dificilmente conseguirá a classificação. Foi um jogo com poucos bloqueios e muitos erros. Mas nos momentos decisivos, o time polonês foi mais preciso no saque e no ataque. A vitória deixou o Sopot na segunda colocação do grupo. Kozuch foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos.


Dinamo Kazan 3x1 Volero Zurich (25-16, 19-25, 25-20, 25-18) - Estatísticas 


O Kazan não tem sido dominante dentro de seu grupo, como se imaginava antes do campeonato começar. De qualquer forma, tem conseguido as vitórias. A equipe depende muito do bom aproveitamento de Gamova. Essa semana, mais uma vez, a gigante fez a diferença. Com 28 pontos foi a maior pontuadora da partida. O Volero até conseguiu um bom desempenho no bloqueio, mas seu ataque teve um aproveitamento muito ruim. Apesar da derrota, a equipe suiça segue com chances de assumir a segunda colocação do grupo. O Kazan lidera, com três pontos de vantagem.

Classifcação:
1 Dinamo Kazan - 11 pontos (4v,0d)
2. Atom Trefl Sopot - 8 pontos (3v,1d)
3. Volero Zurich - 4 pontos (1v,3d)
4. VK Modranska Prostejov - 1 ponto (0v,4d)


fonte: cev.lu

Champions: Grupo B - Rodada do troco


ASPTT Mulhouse 0x3 Dresdner SC (23-25, 18-25, 11-25) - Estatísticas

O Dresdner foi à França e devolveu a derrota que havia sofrido semana passada do Mulhouse. O resultado foi muito bom para as alemãs. Além de conquistarem a primeira vitória na Champions, conseguiram também assumir a terceira colocação no grupo. A holandesa Robin DeKruijf foi o destaque da partida. Maior pontuadora com 16 pontos, sendo 4 de bloqueio.


Rabita Baku 3x1 Fenerbahce Istanbul (25-27, 27-25, 25-20, 25-17) - Estatísticas

A rodada também foi boa para o Rabita dar o troco, mas o jogo não foi nada fácil. No primeiro set, a equipe de Baku controlou o placar o tempo inteiro. Chegou a abrir 7 pontos, mas, com uma arrancada no final, o Fenerbahce virou e saiu na frente. Na segunda parcial, a situação se inverteu. Foi a vez da equipe turca liderar o set e levar a virada no fim. Com o jogo empatado, o time azeri foi mais regular. O Fenerbahce até conseguia uma vantagem nos primeiros pontos dos sets, mas o Rabita se recuperava, até chegar a vitória, que rendeu ao time três pontos na tabela. Osmokrovic foi a maior pontuadora , com 25 pontos sobre o seu ex-time. Apesar da derrota, as turcas ainda lideram o grupo.

Classificação:
1. Fenerbahce Istanbul - 9 pontos (3v,1d)
2. Rabita Baku - 9 pontos (3v,1d)
3. Dresdner SC - 3 pontos (1v, 3d)
4. ASPTT Mulhouse - 3 pontos (1v,3d)


fonte: cev.lu

Champions: Grupo A - Eczacibasi passa pelo Villa mais uma vez


Eczacibasi Vitra Istanbul 3x1 MC-Carnaghi Villa Cortese (25-14, 25-13, 22-25, 25-20) - Estatísticas

Depois de ganhar na Itália semana passada, o Eczacibasi recebeu o Villa e conquistou mais uma vitória. O time turco foi arrasador nos dois primeiros sets, quando tenho um grande aproveitamento no saque e no bloqueio. Na terceira parcial, o Villa melhorou, principalmente no ataque, e contou também com um vacilo do Eczacibasi. No quarto set o jogo foi mais equilibrado, mas o time de Darnel evitou o tie-break e saiu de quadra com os três pontos. A oposta foi a maior pontuadora, com 23 pontos.


Schweriner SC 0x3 RC Cannes (21-25, 20-25, 17-25) - Estatísticas

O Cannes egue impossível nessa Champions. A equipe francesa chegou a quarta vitória e ainda não perdeu nenhum ponto. A vítima da vez foi o Schweriner. A equipe alemã vem fazendo um belo papel na competição, mas com um grupo tão forte, ainda não conseguiu uma vitória. De qualquer forma, o time teve a maior pontuadora do jogo. a holandesa Anne Buijs, com 17 pontos. Pelo Cannes, destaque para a centrais e para a líbero Cardullo, que teve 74% de recepções perfeitas.

Classificação:
1. RC Cannes - 12 pontos (4v,0d)
2. Eczacibasi Vitra Istanbul - 8 pontos (3v,1d)
3. MC-Carnaghi Villa Cortese - 4 pontos (1v,3)
4. Schweriner SC - 0 pontos (0v,4d)
fonte: cev.lu

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Bundesliga: Vilsbiburg perde invencibilidade


21/12

Smart Allianz Stuttgart 3x2 VfB Suhl (23-25, 25-11, 25-18, 22-25, 16-14) - Estatísticas

Potsdam 3x0 Leverkusen (25-18, 25-12, 25-17) - Estatísticas

VCO Berlin 0x3 VT Aurubis Hamburg (14-25, 18-25, 21-25) - Estatísticas

USC Münster 3x1 Alemannia Aachen (25-20, 25-16, 22-25, 25-13) - Estatísticas

Rote Raben Vilsbiburg 3x0 Köpenicker (25-18, 25-19, 25-9) - Estatísticas

23/12

Köpenicker 3x2 Sinsheim (25-19, 25-19, 19-25, 15-25, 15-11) - Estatísticas

Smart Allianz Stuttgart 3x2 Potsdam (23-25, 24-26, 25-16, 25-18, 15-8) - Estatísticas

Schweriner SC 3x0 Wiesbaden (28-26, 25-14, 25-15) - Estatísticas

Dresdener SC 3x1 VT Aurubis Hamburg (25-22, 25-18, 22-25, 25-23) - Estatísticas

Alemannia Aachen 0x3 Leverkusen (19-25, 21-25, 16-25) - Estatísticas

Rote Raben Vilsbiburg 0x3 USC Münster (22-25, 20-25, 20-25) - Estatísticas

Classificação:



fonte: http://volleyball-bundesliga.de

Resultados da Rodada: Grécia e República Tcheca

Grécia

8ª Rodada: 21/12

AEK Athens 3x0 SMP Artemis (25-9, 25-19, 25-15)

AO Markopoulou 3x1 SAAK Anatolia (25-9, 25-23, 20-25, 25-14)

Olympiakos 3x0 DP Macedonians (25-15, 25-22, 25-22)

Panionios GS 1x3 Buddha Vrilission (23-25, 29-27, 17-25, 16-25)

GP Pan 0x3 Iraklis Kif. (10-25, 16-25, 7-25)

Panathinaikos 3x0 Iraklis Thessaloniki (25-16, 25-17, 25-13)

Classificação:
1. AEK Athens - 24 pts = 8v/0d (24-1)
2. Panathinaikos - 21 pts = 7v/1d (21-4)
3. Olympiakos - 18 pts = 6v/2d (19-7)
4. Iraklis Kif. - 17 pts = 6v/2d (18-10)
5. Buddha Vrilission - 15 pts = 5v/3d (20-15)
6. AO Markopoulou - 13 pts = 4v/4d (16-13)
7. DP Macedonians - 11 pts = 4v/4d (15-17)
8. SAAK Anatolia - 9 pts = 3v/5d (13-16)
8. Panionios GS - 6 pts = 2v/6d (9-19)
9. SMP Artemis - 5 pts = 2v/6d (6-21)
10. Iraklis Thessaloniki - 5 pts = 1v/7d (5-22)
11. 12. GP Pan - 0 pts = 0v/8d (0-24)

República Tcheca

14ª Rodada: 22/12

Přerovský 3x0 Slavia Praha (25-19, 25-15, 27-25) - Estatísticas

SK UP Olomouc 1x3 TJ Sokol Frýdek-Místek (23-25, 11-25, 25-23, 21-25) - Estatísticas

VK Modřanská Prostějov 3x0 TJ Ostrava (25-17, 25-12, 25-21) - Estatísticas

VK Královo Pole 3x0 VK SG Brno (25-18, 25-11, 25-14) - Estatísticas

PVK Olymp Praha 3x0 TJ Sokol Šternberk (25-21, 28-26, 25-23) - Estatísticas

Classificação:



fonte: volleyball.gr, cvf.cz

Liga Francesa termina o ano com RC Cannes na liderança


A liga francesa teve durante essa semana seus últimos jogos de 2011 com a realização da nona rodada e agora retorna apenas dia 7 de janeiro. O RC Cannes, que teve folga esta rodada devido a realização da Champions (o time já havia jogado sua partida da rodada antecipadamente, quando venceu por 3 a 0 o Vandoeuvre), segue como líder isolado.

9ª Rodada: 21/12

Nantes Volley 0x3 Venelles (24-26, 20-25, 24-26) - Estatísticas

Le Cannet 3x1 Terville-Florange (24-26, 25-14, 25-15, 25-23) - Estatísticas

Evreux 3x0 Le Hainaut (25-18, 25-21, 25-19) - Estatísticas

Istres 1x3 Béziers (25-27, 25-20, 12-25, 21-25) - Estatísticas

Calais 2x3 Mulhouse (25-18, 25-21, 19-25, 17-25, 8-15) - Estatísticas

12/11 - Vandoeuvre 0x3 RC Cannes (16-25 17-25 12-25) - Estatísticas

Classificação:



fonte: http://www.lnv.fr/index.php?idrub=20&idmeta=5&idlang=1&idsite=1&idchampionnat=3&PHPSESSID=3ac1f4a4ba568095449098ed6ca2462e

Liga Chinesa: 4ª Rodada - Evergrande volta a vencer e supera time de Wang


4ª Rodada: 20/12

Grupo I

Army Kemen Noodles 3x1 Shanghai Dunlop/Guohua Life (20-25, 25-19, 25-18, 25-22)

Sichuan University 1x3 Tianjin Bridgestone (15-25, 25-22, 18-25, 10-25)

Beijing BAIC Motor 3x0 Shandong Laishang Bank (25-15, 25-14, 25-15)

Classificação:
1. Army Kemen Noodles 12 pts (4v/0d, 12-2)
2. Beijing BAIC Motors 6 pts (2v/2d, 9-8)
3. Tianjin Bridgestone 6 pts (2v/2d, 9-9)
4. Shanghai Dunlop/Guohua Life 6 pts (2v/2d, 9-9)
5. Sichuan University 6 pts (2v/2d, 7-8)
6. Shandong Laishang Bank 0 pts (0v/4d, 2-12)

Grupo II

Jiangsu ECE 3x2 Zhejiang New Century (20-25, 31-29, 26-24, 21-25, 15-9)

Dalian Jinzhou New Dist. 2x3 Guangdong Evergrande (25-21, 22-25, 25-23, 18-25, 13-15)

Fujian X.M.B 3x0 Henan Zhengzhou Hi-tech Dist. (25-19, 25-17, 25-19)

Classificação:
1. Jiangsu ECE 10 pts (4v/0d, 12-5)
2. Guangdong Evergrande 8 pts (3v/1d, 10-6)
3. Dalian Jinzhou New Dist. 7 pts (2v/2d, 10-8)
4. Fujian X.M.B 6 pts (2v/2d, 8-8)
5. Zhejiang New Century 5 pts (1v/3d, 8-9)
6. Henan Zhengzhou Hi-tech Dist. 0 pts (0v/4d, 0-12)


fonte: http://cva.qq.com

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FIVB altera grupos do Grand Prix 2012


A Federação Internacional alterou um pouco os grupos previamente dados para a disputa do Grand Prix 2012. De acordo com a imprensa polonesa a alteração aconteceu a pedido do Brasil, que não queria enfrentar tantos times americanos (na primeira tabela, o Brasil enfrentava República Dominicana e EUA por duas semanas seguidas). Com as alterações, o Brasil agora viaja até a Polônia na primeira semana, substituindo a Alemanha, que jogará na República Dominicana, e enfrenta Polônia, Itália e Sérvia. Já na segunda semana, a Alemanha jogará no Brasil no lugar da República Dominicana, completando o grupo com Itália e EUA. Outra alteração foi na terceira semana, com Polônia e Alemanha trocando de grupos. A pergunta que fica agora é: seria sensato colocar o Grand Prix no Brasil na cidade de Manaus (como rumores indicam que possa ser), obrigando as jogadoras brasileiras a realizarem uma viagem ainda mais longa e cansativa da Polônia em pleno ano olímpico?

Veja os novos grupos:

1 SEMANA: 08/06 - 10/06/2012
Macau: China, Porto Rico, Tailândia, Argentina
Rep. Dominicana: Rep. Dominicana, EUA, ALEMANHA (no lugar do Brasil), Quênia/Taiwan
Coréia: Coréia, Japão, Cuba, Turquia
Polônia: Polônia, Itália, BRASIL (no lugar da Alemanha), Sérvia

2 SEMANA: 15/06 - 17/06/2012
Brasil: Brasil, ALEMANHA (no lugar da rep. Dominicana), Itália, EUA
Japão: Japão, REP. DOMINICANA (no lugar da Alemanha), Tailândia, Porto Rico
Taipei: China, Polônia, Coréia, Quênia/Taiwan
Sérvia: Sérvia, Cuba, Turquia, Argentina

3 SEMANA: 22/06 - 24/06/2012
Japão: Japão, ALEMANHA (no lugar da Polônia), Coréia, Turquia
Taipei: Tailândia, EUA, Sérvia, Quênia/Taiwan
China: China, Brasil, Cuba, Porto Rico
Cazaquistão: POLÔNIA (no lugar da Alemanha), Argentina, República Dominicana, Itália

FASE FINAL: 27/06 - 01/07/2012

Nimbo, China - CHINA (sede)+ 5 melhores seleções


fonte: fivb.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vídeo: ATOM Sopot, de Kozuch e Alisha Glass, deseja Feliz Natal a fãs poloneses

A equipe do ATOM Trefl Sopot, da Polônia, fez um vídeo especial com suas jogadoras, entre elas a alemã Kozuch e a americana Alisha Glass, desejando um ótimo fim de ano para os seus fãs. Acompanhe o vídeo:



fonte: inside-volley.com

Itália: Piccinini na Playboy de dezembro


A ponteira italiana Francesca Piccinini, uma das jogadoras mais famosas do mundo, está na capa da Playboy italiana de dezembro. A jogadora é a terceira européia a participar de uma sessão de fotos para a revista no último ano, depois das polonesas Anna Baranska e Milena Sadurek.







fonte: volleyball.it, fotos: grupo facebook (The Queen: Francesca Piccinini)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mercado: Modena oficializa Maja Ognjenovic


A equipe do Liu Jo Modena confirmou hoje a contratação da levantadora Maja Ognjenovic para assumir o lugar de Fernandinha, que terminou seu contrato com o clube neste final de ano. A sérvia enviou ontem a noite sua assinatura aceitando o contrato, que se inicia a partir do dia primeiro de janeiro de 2012, proposto pelo time italiano.

Apesar disso, a jogadora só poderá entrar em ação na liga italiana após o dia 9 de janeiro, devido as regras do campeonato. Por isso, sua estréia em Modena deve acontecer na partida contra o Urbino.

Aos 27 anos, Ognjenovic já jogou ao lado do técnico Cuccarini, no Eczacibasi, e da ponteira Rinieri, no Jesi, e terá como companheira nomes importantes como Aguero, Barazza, Croce, Barboza e Harmotto.


fonte: volleyball.it