De acordo com alguns dos principais sites da impresa turca, essas são as novidades de mercado no país essa semana.
A equipe do Vakifbank TTelekom parece montar um verdadeiro esquadrão para a próxima temporada. O clube confirmou o técnico Giovanni Guidetti, que terá que gerir muito bem as estrangeiras do clube. Além de anunciar a oposta sérvia Brakocevic e renovar com a central Christiane Fürst, o clube manterá a ponteira Jelena Nikolic, que ainda tem uma ano de contrato. E ao que tudo indica também a oposta Malgorzata Glinka, que jogará como ponteira. Muito se falava de um possível retorno de Glinka para a Polônia para jogar uma última vez no país antes de finalizar sua carreira, mas, segundo a imprensa local, Glinka permanecerá no clube turco. O Vakifbank também contratou a jovem oposta turca Polen Uslupehlivan, que estava no Nilüfer Bld.
Já no Fenerbahçe, oficializações por enquanto apenas de saídas. Será o caso da central brasileira Fabiana e da ponteira americana Logan Tom. As duas não irão defender o clube na próxima temporada. Já a ponteira Sokolova, especulada sobre também deixar a equipe, disse a sites russos que ainda não definiu seu futuro.
O campeão desta temporada, o Eczacibasi VitrA, confirmou a permanência da ponteira croata Senna Usic, que ainda tem um ano de contrato. O clube já havia anunciado também a saída de Mirka Francia, que encerrará sua carreira, e a renovação com a central Maja Poljak.
Já o Galatasaray confirmou hoje que a levantadora Eleonora Lo Bianco ficará no clube por mais dois anos. A decisão da jogadora foi influenciada pela chegada do técnico Massimo Barbolini que está apalavrado com a equipe e deve assinar um contrato de três anos após os Jogos Olímpicos.
fonte: voleysolunsesi.com, voleybolmagazin.com
E a Calderon permanece?
ResponderExcluirSim.
Excluir