quinta-feira, 28 de junho de 2012
Grand Prix: Brasil joga melhor e vence donas da casa
O Brasil fez nesse segundo dia de decisão no World Grand Prix uma de suas melhores partidas até agora na competição e conquistou uma vitória importante contra a China por 3 sets a 1, que as mantém vivas na briga pelo título.
China 1x3 Brasil (21-25, 25-21, 25-18, 25-19) - Estatísticas
O Brasil, precisando da vitória, mostrou desde o início uma postura diferente, que permitiu a equipe abrir uma boa vantagem no começo do primeiro set. As chinesas, aos poucos, foram melhorando e com bolas rápidas com as centrais, encostaram no placar. O técnico Zé Roberto optou então por colocar Fernandinha em quadra e a substituição teve efeito. A levantadora usou e abusou das jogadas de meio, colocando Thaísa e Fabiana na partida. Após um segundo set ruim das brasileiras, o técnico Zé Roberto fez outra substituição importante, com a entrada de Fernanda Garay, melhorando o aproveitamento de ataque da equipe. As chinesas passaram a cometer muitos erros no passe, facilitando a vida do bloqueio adversário, que foi efetivo, e assim a partida se desenhou a favor das brasileiras. A oposta Sheilla e a central Thaísa foram as maiores pontuadoras do jogo com 18 pontos cada uma.
Amanhã o Brasil tenta sua segunda vitória contra as cubanas, enquanto que as chinesas enfrentam as tailandesas no clássico asiático.
fonte: fivb.org
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que partida da Fabiana no ataque, 11 ataques em 15 bolas e da Thaisa com 7 bloqueios
ResponderExcluirFinalmente o Zé tirou Jaque jaqueira, a mulher só sabe dar largadinha e tomar toco, fazer a função dela que é dar equilibrio a recepção ela n faz. Se for pra ter um passe ruim então é melhor deixar boas atacantes como a Paula e a Garay.
ResponderExcluirJaque saiu e o Brasil melhorou! Bela vitória!
ResponderExcluir