quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Festa Turca

No último sábado foi dia de All Star na Turquia. O evento foi acima de tudo uma grande festa, com muitos shows, apresentação do novo centro de voleibol da Federação Turca e um pouco de voleibol, podemos dizer assim.

A 13h local a Federação Turca começou o espetáculo apresentando o mais novo centro de treinamento de voleibol construído na Turquia. O projeto começou a 10 meses atrás e foi agora concluído na cidade de Ankara, mostrando que o voleibol vive seu melhor momento no país.

Projeto do complexo criado

O Complexo apresenta um ginásio com capacidade para 7600 pessoas, um hall de treinamento com capacidade para receber 900 espectadores, 3 quadras de vôlei de praia internos com aquecimento, laboratórios de performance, Centro fitness, um hotel 4 estrelas com 70 quartos disponíveis e escritórios administrativos para a Federação turca. O Hall de esportes apresenta ainda 10 vestiários exclusivos pra jogadores, 2 para árbitros, 2 para o staff local, 1 para um médico, além de sala médica, 1 sala de recepção privada para atletas, um centro de conferência capaz de receber 90 pessoas e uma sala de imprensa equipada para 20 jornalistas. Conta ainda com um museu que irá receber os fãs de voleibol, contando a história do esporte no país. Em suma, foi construído o maior complexo dedicado somente ao voleibol na Turquia, local que receberá eventos e atletas todo o ano.

Um dos muitos shows na tarde de Ankara

Após todos os discursos e abertura do Complexo se iniciou no All Star uma série de shows com celebridades locais que animou todos os fãs. Na verdade os shows foram o que tomaram a maior parte do tempo no dia de festa. A rede de voleibol só foi montada bem mais tarde, onde foram ser disputados três sets. Um com as estrelas antigas turcas em quadra, um apra o All Star masculino e uma para o feminino. Uma pena, pois diante de toda festa montada, seria de bom agrado ter um pouco mais de voleibol.

All Star Feminino

No fim das contas, no All Star feminino, que é o que nos interessa, a Seleção Turca acabou vencendo por 25-22. Como só um set foi disputado, as equipes se modificaram muito durante o mesmo. Borodakova, Maculewicz e a líbero Gizem Güresen inicialmente escaladas para o time All Star não puderam comparecer, e por isso foram substituídas pela brasileira Valeskinha, pela tailandesa Malika Kanthong e pela líbero Songül Dikmen. Já Ivana Djerisilo, que talvez ficasse de fora, compareceu, mas entrou no jogo somente para relizar um saque. No lado turco, a oposta Darnel foi a única poupada totalmente e não entrou para jogar. De resto todas jogadoras participaram, mesmo que pouco, da festa. Quem sabe no próximo ano, o All Star Turco seja um pouco mais organizado e possamos ver um jogo realmente. Mas o mais importante é que o evento aconteceu, e esse já é o primeiro passo.

Fotos do All Star Feminino:

A croata Sanja Popovic

A russa Ekaterina Gamova

All Star Team

A levantadora turca Naz Aydemir

A estrela Darnel compareceu
mas não jogou

Seleção Turca

Cumprimento das equipes na rede

Escalação Inicial do All Star: Dirickixx, Gamova,
Osmokorvic, Kanthong, Poljak e Krsmanovic

Poljak e Popovic remontam bloqueio da Seleção
croata pela All Star

Meio de rede Poljak em ação

Gamova bloqueia a turca Seda

Equipes no tempo técnico..

...durante a partida

Naz Aydemir

Maja Ognjenovic

Natasa Osmokrovic

Ekaterina Gamova

Maja Poljak

As brasileiras Tatiana e Valeskinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.