quarta-feira, 31 de março de 2010

Perfil - Eva Yaneva


Informações Gerais:

Posição: Ponteira
Data de Nascimento: 31/07/1985
Local: Sofia, Bulgária
Altura: 185 cm
Clube Atual: JT Marvelous (JPN)

Talvez para a maioria dos brasileiros o nome de Eva Yaneva seja desconhecido, muito porque seu país, a Bulgária, não teve, nos últimos anos, resultados expressivos mundialmente. Mas na Europa ela tem o sucesso garantido, e se quiser, vaga nas maiores equipes do velho continente, o que é fácil compreender se você tiver a oportunidade de acompanhar o voleibol da jogadora em um bom dia, jamais irá esquecê-la. Principal jogadora búlgara, e um dos destaques da equipe francesa do RC Cannes, Yaneva se junta, nesse fim de semana, a outras estrelas do vôlei europeu em busca do título da Champions League. Por isso, vamos conhecer um pouco mais o seu perfil.

Yaneva tem 24 anos, nasceu dia 31 de julho de 1985, na capital da Bulgária, Sofia. Desde pequena gostava de praticar esportes. Começou no esqui com apenas 6 anos de idade, influenciada por seu pai, um ex-treinador de salto de esqui. Nos verões praticava passeios a cavalo. Logo, no entanto, Eva cresceu, e sua altura e seu peso começaram a impedir a prática de ambos, a solução, trocar de esporte. Foi quando Yaneva se viu dividida entre o voleibol e o basquete. A decisão veio por parte da mãe, que preferia que a filha praticasse o voleibol, por considerar um esporte mais feminino. Assim, aos 11 anos, em 1996, Yaneva assinou com seu primeiro clube, o CSKA Sofia, onde ficou até 2004. Nesse período se tornou campeã da liga nacional por 3 vezes. No seu último ano, na temporada 2003/2004, teve a chance de participar de uma competição de clubes européia, a Top Teams Cup, que hoje equivale a Challange Cup. O CSKA foi bem, mas acabou eliminado nas quartas de final para a equipe do USC Münster da Alemanha.

Logo, todos que acompanharam a competição puderam perceber que Yaneva seria uma jogadora diferenciada. Na temporada 2004/2005 decidiu sair do país e ir jogar em uma liga mais forte. Assinou com o time do Stinol Lipetsk da Rússia, que acabou a temporada na 7ª colocação. Mas a mudança na carreira de Yaneva veio mesmo em 2005. Foi nesse ano que a jogadora assinou com o RC Cannes da França, time que defende até hoje.


Jogando pelo RC Cannes contra a também
búlgara Zetova, sua atleta favorita

Logo na sua primeira temporada no clube francês, chegou ao final four da Champions League. Acabou perdendo a final para a equipe italiana do Perugia por 3x1, mas o que ficou na memória foi a sua excelente atuação na semi-final, contra outra equipe italiana, o Foppapedretti Bergamo, diante de 4000 fãs. Além do vice campeonato na Champions, Yaneva se sagrou campeã da Copa da França e da Liga francesa. Aliais, essas parecem ser conquistas garantidas para o RC Cannes ao longo dos anos. Eva, desde que chegou, nunca perdeu nenhum dos dois títulos com a equipe, e caminha, nessa atual temporada, para repetir o feito. Foi campeã da Copa da França semana passada e segue na liderança na Liga Francesa. Como curiosidade, Yaneva teve por duas vezes brasileiras como companheira, em 2005/2006 foi a experiente levantadora Gisele, e na temporada seguinte, a também levantadora Marcelle.


Campeã Francesa 2008/2009

Mas não é só em quadras francesas que Yaneva pode mostrar suas habilidades. Todo fim de ano, a equipe do Cannes participa do torneio Top Volley Internacional na Suíça, uma chance dos brasileiros verem a jogadora em ação. O time foi campeão em 2005, quando participaram também times como Dinamo Moscow e Finasa Osasco, e, como bem devem lembrar, chegou a final em 2009, onde acabaram perdendo a final para as brasileiros do Unilever Volei. O domínio no cenário francês, aliado a manutenção de equipes competitivas, permitiu ao RC Cannes, ao longo dos anos, ser figurinha fácil no álbum da Champions League. O time foi campeão por duas vezes, em 2002 e 2003, e agora reeditará um Final Four, que não disputa desde 2006, exatamente na primeira temporada de Eva no clube. E Yaneva tentará conquistar seu primeiro grande título continental.


Jogando a Liga Francesa em 2010

Com a seleção búlgara, o reconhecimento é tão grande ou até maior. Convocada desde 2004 ao time adulto, Yaneva é hoje, a jogadora referência do técnico Nesic. Foi, nos últimos dois anos, eleita a melhor jogadora de vôlei do país. A equipe sempre participa dos campeonatos classificatórios no continente, seja para Grand Prix, Mundiais ou Olimpíadas, mas até hoje não conseguiu nenhum resultado muito expressivo. Em 2009, conquistou a terceira colocação na Liga Européia, vencendo a seleção francesa por 3x0 após perder a semi-final para a Turquia. E no Campeonato Europeu, disputado na Polônia, acabou na 8ª colocação. A equipe búlgara forma uma geração muito nova no momento, mas que promete para os próximos anos.


Yaneva com o técnico Nesic no Campeonato Europeu 2009

Yaneva pode ser jovem, mas já é muito experiente. É uma líder nata, e gosta de chamar a responsabilidade do jogo. Às vezes, demasiadamente estusiasmada, o que acaba incomodando os adversários. Eva aparece como uma promessa do crescimento do esporte na Bulgária. E sorte nossa, que podemos acompanhar de perto o crescimento de mais uma estrela no voleibol mundial.


Atualizações

- Medalha de bronze na Champions League 2009/2010 com a equipe do RC Cannes da França. O time perdeu a semifinal para as turcas do Fenerbahçe por 3x2, mas venceu a disputa do bronze contra as italianas do Asystel Novara por 3x0.
- 2010/2011: Assinou como Omichka Omsk, da Rússia
- 2011/2012: Assinou com o Dinamo Moscou, da Rússia
- 2011/2012: Vice-campeã da Superliga Russa e Campeã da Copa Russa com o Dinamo Moscou
- 2012/2013: Assinou com o Jt Marvelous (Japão)

Falta Pouco..!!!!

A hora está chegando.. o clima está esquentando.. está quase tudo pronto para o momento que os amantes do vôlei esperaram a temporada toda! A cidade, que todo ano pára para contemplar as maiores estrelas do cinema, abrirá suas portas para ver a nobreza do vôlei europeu desfilar seu talento!

Há mais de uma semana os ingressos estão esgotados. A expectativa é que 1000 estrangeiros estejam presentes para o Final Four da Champions League nesse fim de semana.

O Cannes, como time da casa, obviamente terá a maioria da torcida, mas as jogadoras dos outros times não se sentirão sozinhas. De Istanbul serão 400 torcedores, que irão à França de avião. O Fenerbahce tem uma “vantagem” de ser, também, um clube de futebol o que lhe rende uma grande torcida, acostumada a essas viagens para apoiar o time do coração. Os italianos prometem que não ficarão atrás. Ajudados pela proximidade e pela grande rivalidade, de dois times que já fizeram grandes duelos em outras temporadas, as torcidas do Foppa e do Novara prometem fazer muito barulho. Só de Bergamo sairão 4 ônibus rumo à Cannes.

Todos os preparativos para a grande festa já foram providenciados. Agora é só esperar as estrelas de verdade entrarem em quadra!

Eu não vejo a hora de começar.. meus nervos já estão à mil.. talvez nunca tenhamos visto tantas jogadoras desse nível em torneio de clubes.. esse Final Four promete.. quem puder ver.. não perca!!

Só para lembrar os confrontos serão os seguintes:

Dia 03/04 -

Semi-finais:

11:00 - Fenerbahce Istanbul (TUR) x RC Cannes (FRA)

13:30 - Asystel Novara(ITA) x Foppapedretti Bergamo (ITA)

Dia 04/04 -

3º e 4º:

09:30 - Perdedor Semi 1 x Perdedor Semi 2

Final:

12:30 - Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2

terça-feira, 30 de março de 2010

Perfil - Margareta Kozuch


Informações Gerais:

Posição: Ponteira/Oposta
Data de Nascimento: 30/10/1986
Local: Hamburgo, Alemanha
Altura: 187 cm
Apelido: Maggi
Clube Atual: Unendo Yamamay Busto Arsizio (ITA)
Faz parte da campanha FIVB Heroes

Margareta Anna Kozuch é o nome dessa menina de apenas 23 anos, mas que já é considerada por muitos um dos grandes nomes do voleibol mundial atualmente. Ano passado com a seleção de seu país, a Alemanha, Kozuch pode mostrar todo seu crescimento dentro das quadras e provar que uma grande estrela está nascendo. Hoje iremos contar uma pouco mais da trajetória dessa jogadora, que encanta tanto pelo seu potente ataque quanto pela sua simpatia e sorriso fácil.

Kozuch nasceu dia 20 de outubro de 1986 em Hamburgo na Alemanha. Se considera meia alemã meia polonesa, já que seus pais são poloneses, o que faz, até hoje, a jogadora ter uma relação muito próxima com o país vizinho, inclusive fala fluentemente o polonês, usa a língua para se comunicar com seus pais, e por diversas vezes passou suas férias na cidade de Gdansk, na Polônia, onde tem familiares. A família conta ainda com duas irmãs mais velhas, Alexandra e Katharina. Curiosamente os pais da jogadora se conheceram em um torneio de voleibol na Polônia, os dois eram jogadores, assim Maggi teve muita influência e desde muito cedo mostrou interesse por esportes coletivos, foi no voleibol que encontrou seu caminho. Sua carreira teve início na equipe do TuS Berne em 1997. Em 2002, pela equipe do CVJM Hamburgo, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Alemão Infanto, o que a levou no ano seguinte, em 2003, a série máxima da Liga Alemã. Kozuch atuou pela equipe TV Fischbek Hamburgo, que depois passou a se chamar N.A. Hamburgo, até 2007.

As grandes atuações da jovem logo fizeram os técnicos alemãs abrirem os olhos para a atleta, e desde 2003 ela é convocada para defender as cores do país nas seleções de base. Em 2004 ficou na 7ª colocação na Campeonato Europeu Junior. Em 2005 surgiu a sua frente uma grande dúvida, ela foi contactada pelo técnico da seleção Polonesa, que a propôs ir jogar pela Polônia. Kozuch não havia sido convocada para seleção adulta ainda, e chegou a considerar a proposta, indo inclusive passar um tempo no centro de treinamento de voleibol da Polônia. No entanto, a decisão final foi mesmo por defender o país onde nasceu e foi criada, Kozuch afirmou em uma entrevista ao site da confederação alemã que seus pais jamais a pressionaram a nada, que deram total liberdade para ela escolher seu futuro, e que ela achou mais que natural escolher o país onde nasceu, foi criada, e de onde obteve suas noções no esporte. A escolha parece ter sido acertada, e já em 2006, aos 19 anos, foi convocada para a seleção adulta, com quem jogou o Campeonato Mundial de 2006, no Japão, onde a Alemanha acabou na 11ª colocação.


Maggi no Mundial de 2006

Maggi recebeu o prêmio de esportista do ano em Hamburgo em 2005, e na temporada seguinte, 2006/2007 se sagrou a maior pontuadora na Bundesliga. Isso, somado as suas atuações com a seleção alemã, abriram as portas da jogadora para o mercado externo, e em 2007 veio a decisão de se mudar para a Itália. Assinou na temporada 2007/2008 com a equipe do Kerakoll Sassuolo. Jogando ao lado de atletas como Carmem Turlea, e disutando um campeonato tão competitivo como o italiano, Kozuch só viu seu voleibol crescer. O Sassuolo acabou caindo nas quartas de final para o Scavolini Pesaro no Campeonato Italiano. Foi lá que Kozuch conheceu uma de suas melhores amigas atualmente, a ponteira tcheca Helena Havelkova.

Jogando pela equipe do Sassuolo


Com a amiga Helena Havelkova

No período entre temporadas, em 2008, junto com a seleção alemã, Kozuch participou do classificatório Europeu para as Olimpíadas de Pequim em casa, na cidade de Halle. Mas a Alemanha acabou eliminada nas semifinais para a Rússia, deixando a seleção de fora das Olimpíadas. No final do ano Kozuch assinou com um dos grandes na Itália, a equipe do Novara. Foi para jogar como ponteira, mas uma infelicidade com a oposta polonesa Podolec, que machucou seriamente o ombro, fez Maggi ser deslocada a posição de oposta. E foi assim que se tornou um dos grandes destaques do time, venceu a Copa CEV, e terminou o campeonato italiano com a segunda colocação.

O ano de 2009 foi realmente iluminado para a jogadora. Sucesso com o clube, mais sucesso ainda com a seleção. Com uma equipe renovada, a Alemanha mostrou em 2009 uma geração talentosa e preparada para dar muito trabalho as grandes forças do vôleibol mundial. Primeiro conquistaram a terceira colocação na Grand Prix, medalha inédita para o país. O time passou uma temporada treinando em Saquarema no Rio de Janeiro antes do início deste torneio, o que parece ter dado resultado. Mais tarde, em Outubro, chegaram a 4ª colocação do Campeonato Europeu disputado na Polônia, onde venceu seleções como a Sérvia e a Turquia apresentando um alto nível de jogo. Na fase final acabaram perdendo para a Itália nas semifinais (time que se sagrou campeão da competição), e não conseguiu reunir forças no dia seguinte para vencer a medalha de bronze diante de um ginásio barulhento que apoiou todo o tempo a seleção da casa. Para Kozuch veio um prêmio de consolação, e que prêmio, o de maior pontuadora do Campeonato Europeu.


Medalha de bronze no Grand Prix 2009


Maior Pontuadora do Campeonato Europeu 2009

Na temporada 2009/2010, Kozuch decidiu continuar com a equipe do Novara, que contratou um elenco estrelar, com nomes como Manon Flier, Logan Tom e Irina Kirilova. As coisas não vem sendo como o time esperava, depois de um caminho conturbado, a equipe chega questionada nessa fase de definições. Porém as atuações do Asystel na Champions League provam que a equipe pode ser muito competitiva, e agora vai com tudo par tentar vencer pela primeira vez o principal torneio de clubes na Europa, e assim, quem sabe ganhar forças e confiança para os momentos decisivos da Liga Italiana. Maggi vem sendo uma das principais jogadoras do time no momento, e referência para a levantadora Kirilova.


Maggi atuando pelo Asystel Volley Novara

Margareta Kozuch é aquele tipo de jogadora que conquista a todos por onde passa. Não por acaso, já que uma de suas maiores características dentro e fora de quadra é sua simpatia. Dificilmente ela não está sorrindo para companheiras e seus fãs, soma-se a isso uma atleta competente, com ataque forte, e vontade para dar e vender, esse é o resumo de uma jogadora que com apenas 23 anos já contabiliza mais de 150 jogos pela seleção principal de seu país. Não há dúvidas que Maggi é diferenciada, e como é bom saber que teremos o prazer de vê-la por muitos anos ainda.




Atualizações:
- Sétima colocado no Campeonato Mundial 2010 com a seleção alemã

- Se transferiu ao Zarechie Odintsovo (RUS) para a temporada 2010/2011
- Medalha de Prata no Europeu Itália/Sérvia 2011
- Se transferiu para o ATOM Trefl Sopot (Polônia) para a temporada 2011/2012
- 2011/2012: Campeã da Liga Polonesa
- 2012/2013: Assinou com o Unendo Yamamay Busto Arsizio (Itália)



fonte: margareta-kozuch.com; cev.lu; site da lega; volleyball-verband.de

Volei sem Fronteiras invadindo redes sociais!!

Nós adoramos quando temos um retorno de vocês sobre nossos posts.. seja com um comentário, uma crítica, uma sugestão.. de verdade.. é o que nos motiva a estar sempre buscando novas informações.. então achamos que devíamos invadir as redes sociais para criar mais um espaço para comunicação entre a gente...

No Orkut podem nos encontrar aqui: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100073399


Fiquem a vontade para participar..hehehe...e divulgem!!
Obrigada à todos!!!!

Superliga Russa 2009/2010 - 22ª Rodada

No clássico contra o Odintsovo, o Dinamo Moscow
devolve a derrota sofrida a duas semanas

Leningradka St. Petersburg 2x3 Samorodok Khabarovsk (25-20, 24-26, 25-19, 17-25, 12-15)

Omichka Omsk 3x0 Dinamo-Yantar Kaliningrad (25-19, 25-19, 25-15)

Dinamo Kazan 3x2 Indezit Lipetsk (22-25, 25-17, 23-25, 25-16, 15-11)

Dinamo Moscow 3x1 Zarechie Odintsovo (18-25, 25-21, 25-17, 25-21) - Estatística
Goncharova 18, Godina 17, Gioli 15 (Dinamo); Kosheleva 14, Walewska 11, Paula 10 (Zarechie)

Dinamo Krasnodar 3x0 Avtodor-Metar Chelaybinsk (25-23, 25-18, 25-21) - Estatística
Mammadova 22, Makarova 22 (Krasnodar)

Universitet-Technolog Belgorod 0x3 Uralochka-NTMK Ekaterinburg (11-25, 12-25, 9-25) -Estatística

Classificação Final:


Quartas de Final:

As quartas de final do campeonato russo estão definidas. As 8 melhores equipes irão se enfrentar em uma série melhor de três jogos em busca da vaga nas semifinais. As partidas estão marcadas para o dia 4, 8 e, se necessário, 11 de abril.

Dinamo Moscow (1º) x Dinamo-Yantar Kaliningrad (8º)
Avtodor-Metar Chelaybinsk (4º) x Uralochka-NTMK Ekaterinburg (5º)
Omichka Omsk (3º) x Dinamo Krasnodar (6º)
Zarechie Odintsovo (2º) x Dinamo Kazan (7º)

fonte: volleyservice.ru

Campeonato Italiano 09/10 - Playoffs de Oitavas

Final de Fase Regular, 6 times classificados diretamente as quartas de final, outros 4 ainda vão decidir as duas últimas vagas das quartas em uma série oitava de final melhor de 3 jogos, onde o 7º colocado, a equipe do Yamamay Busto Arsizio, enfrenta 10º colocado, o Riso Scotti Pavia, e o 8º colocado Asystel Novara enfrenta o 9º Castellana Grotte, da brasileira Soninha. O Calendário com os jogos já está definido. Com isso as quartas de final devem começar a partir somente do dia 21 de abril. Nesse meio tempo, Bergamo e Novara lutam pelo título máximo europeu no Final Four da Champions League esse fim de semana, e próxima fim de semana, Bergamo tem novo desafio, se junta a Pesaro, Jesi e Villa Cortese no Final Four da Coppa Italia. Enquanto isso o campeonato Italiano segue nas oitavas.

Novara teve início de temporada conturbado e agora
luta para se classificar para as quartas de final

Calendário - Oitavas de Final:

1ª Partida:

10.04 - Riso Scotti Pavia x Yamamay Busto Arsizio; 12:15h*
11.04 - Cgf Recycle Florens Castellana Grotte x Asystel Volley Novara; 13:00h*

2ª Partida:

13.04 - Yamamay Busto Arsizio x Riso Scotti Pavia; 15:30h*
14.04 - Asystel Volley Novara x Cgf Recycle Florens Castellana Grotte; 15:15*

3ª Partida (Se necessária):

15.04 - Yamamay Busto Arsizio x Riso Scotti Pavia; 15:15h
16.04 - Asystel Volley Novara x Cgf Recycle Florens Castellana Grotte; 15:30h

* horário de Brasília

Fonte: site da Lega; foto de Leonardo Gentile

segunda-feira, 29 de março de 2010

Campeonato Italiano 09/10 -11ª Rodada returno

Perugia vence o Jesi de virada em casa e consquita
a classificação direta as quartas


Scavolini Pesaro 3x1 Riso Scotti Pavia (25-20, 25-27, 25-12, 25-17) - Estatística

Asystel Volley Novara 2x3 Foppapedretti Bergamo (22-25, 25-20, 25-16, 20-25, 11-15) -
Estatística

MC-Carnaghi Villa Cortese 3x0 Yamamay Busto Arsizio (25-15, 25-15, 25-21) -
Estatística

Despar Perugia 3x2 Banca Marche Monte Schiavo Jesi (22-25, 17-25, 25-20, 25-20, 15-13) -
Estatística

Cgf Recycle Florens Castellana Grotte 3x2 Chateau d'Ax Urbino Volley (25-23, 25-15, 25-27, 24-26, 16-14) -
Estatística

RebecchiLupa Piacenza 3x0 Zoppas Industries Conegliano (25-17, 25-17, 25-22) -
Estatística

Comentários:

Terminou ontem na Itália a Fase Regular da Liga Italiana de Voleibol. Como vocês sabem essa temporada as regras de playoffs estão um pouco diferentes. Os seis primeiros colocados se classificam diretamente as quartas de final, enquanto que os times que terminarem entre a 7ª e 10ª colocação realizam uma série de jogos apra ver quem passa a fase seguinte. O 7º enfrenta o 10º e o vencendor pega o 2º colocado na tabela. Do outro lado, 8º pega o 9º para em seguido o vencedor pegar o 1º.

Sem muito em jogo, o Pesaro não encontrou problemas para passar por um desfalcado Pavia. A equipe aproveitou a partida para poupar a oposta Skowronska, em seu lugar jogou a meio de rede Marinkovic. O Pesaro cometeu muitos erros principalmente no segundo set, o que acabou acarretando na derrota deste, mas no geral, soube dominar a partida, liderado mais uma vez pela ponteira Costagrande. Fim de fase regular e o Pesaro, apesar de todos os problemas enfrentados manteve a primeira colocação na classificação. Já o Pavia terminou em 10º, e irá enfrentar o Busto Arsizio por uma vaga nas quartas.

Apesar de se tratar de duas grandes equipes, o jogo Novara e Bergamo foi uma grande "pelada". Sem valer muito para a classificação final do campeonato, e as vésperas do confronto mais importante entre os dois, a semifinal da Champions League no sábado, o jogo ficou com mais cara de amistoso do que qualquer outra coisa. As equipes se alternaram no placar diversas vezes, e os técnicos aproveitaram para utilizar seus bancos para poupar algumas jogadoras e esconder um pouco do jogo que todos esperam ansiosamente. Quem saiu perdendo foi o público que foi até o ginásio em Novara acompanhar suas jogadoras favoritas, porém uma atitude compreensível já que o que está em jogo agora é a Champions League. O destaque ficou por conta da oposta Ortolani, que fez 27 pontos. Quando voltarem de Cannes as duas equipes terão um difícil caminho pela frente para chegar a final do italiano. O Bergamo, qu eterminou na 3ª colocação irá enfrentar o Perugia, algoz da equipe, time que os eliminou do campeonato nas duas últimas temporadas. Já o Novara, que ficou em 8º enfrenta o Castellana Grotte, e se vencer pega o Pesaro nas quartas de final.

Ainda seu poder contar com a levantadora brasileira Fernandinha que se recupera de um problema na cervical sentida durante o jogo final da Copa CEV, o Busto não encontrou meios para driblar a força da equipe do Villa Cortese, que vem tendo um aproveitamento incrível nesta fase de returno. Muitos erros de ataque do Busto, talvez sentindo um pouco do cansaço após o fim de semana desgastante pelo torneio europeu. Agora a equipe deve se recuperar, pois terminou em 7º na classificação e enfrenta o Pavia em busca da vaga nas quartas.

Despar Perugia e Monte Schiavo Jesi protagonizaram um dos melhores confrontos dessa 11ª rodada. Para o Perugia esse jogo valia muito, já que a conquista de 2 pontos, com a derrota do Busto colocava o time na 6ª colocação e com isso a classificação direta para as quartas de final. O Jesi começou melhor a partida, enquanto visivelmente nervosa, a equipe do Perugia cometia muitos erros. Com isso o Monte Schiavo abriu 2 a 0 em sets. Mas as donas de casa não iriam desistir, e em uma grande virada conseguiram levar os dois pontos necessários para a classificação. Agora o Perugia enfrenta o Bergamo nas quartas de final, enquanto o Jesi pega o Urbino, surpresa do campeonato, mas que já mostrou toda sua competência.

O Castellana Grotte conseguiu em casa uma grande vitória sobre a equipe do Urbino Volley. Depois de abrir dois a zero em sets, a equipe da brasileira Soninha viu o Urbino crescer na partida e vencer nos momentos decisivos dos sets seguintes. O tie-break foi levado até o limite, mas nem os 27 pontos de Havlickova e os mais 27 da Petrauskaite evitaram a derrota do Urbino, que em compensação cometeu 32 erros no total contra 20 do Castellana. Urbino termina na 5ª colocação e Castellana em 9º.

A última rodada guardou o confronto entre as duas equipes rebaixadas desta temporada, o Piacenza e o Conegliano, mas apesar dos pesares, as duas equipes entraram em quadra pensando em fazer bonito e realizar acima de tudo a celebração do esporte. No final da partida uma bela homenagem as jogadoras de ambas equipes e um momento de confraternização. O resultado do jogo, 3x0 para a equipe da casa, que contou com uma excelente atuação da jovem meio de rede Chiara Dall'Ora.

Melhores da Rodada:

Maiores Pontuadoras: Aneta Havlickova (Urbino), Valdone Petrauskaite (Urbino), Serena Ortolani (Bergamo) - 27 pontos cada
No Bloqueio: Manuela Leggeri (Perugia) e Paola Paggi (Novara) - 7 bloqueios cada
No Saque: Ilaria Garzaro (Pesaro) - 3 aces

Classificação após a Fase Regular:

1. Scavolini Pesaro: 53 pnts (17/5)
2. MC-Carnaghi Villa Cortese: 51 pnts (17/5)
3. Foppapedretti Bergamo: 47 pnts (18/4)
4. Banca Marche Monte Schiavo Jesi: 39 pnts (13/9)
5. Chateau d'Ax Urbino Volley: 37 pnts (12/10)
6. Despar Perugia: 34 pnts (11/11)
7. Yamamay Busto Arsizio: 33 pnts (12/10)
8. Asystel Volley Novara: 26 pnts (9/13)
9. Cgf Recycle Florens Castellana Grotte: 24 pnts (9/13)
10. Riso Scotti Pavia: 23 pnts (7/15)
11. RebecchiLupa Piacenza: 19 pnts (5/17)
12. Zoppas Industries Conegliano: 10 pnts (2/20)

obs.: em azul os classificados diretamente as quartas, em verde quem disputará as oitavas;

Confrontos de Playoffs - Quartas de Final:

  • Pesaro (1º) x vencedor de Novara (8º) e Castellana Grotte (9º)
  • Jesi (4º) x Urbino (5º)

  • Villa Cortese (2º) x vencedor de Busto Arsizio (7º) e Pavia (10º)
  • Bergamo (3º) x Perugia (6º)
fonte: site da lega

domingo, 28 de março de 2010

Finais da Copa Espanhola e Francesa

Aconteceu neste domingo também as finais da Copa da França e da Copa da Rainha na Espanha. Mas ao contrário do que aconteceu na Polônia, nenhuma surpresa atormentou a vida dos favoritos nestes países.

RC Cannes vence na França

RC Cannes 3x1 ASPTT Mulhouse (20-25, 25-20, 25-15, 25-16)

RC Cannes: 3 aces - 12 bloques - 61 ataques - 21 erros (7 de saque)
ASPTT Mulhouse: 7 aces - 11 bloques - 44 ataques - 22 erros (8 de saque)

Em Paris, na França, a equipe do RC Cannes, que semana que vem recebe o final four da Champions League, bateu o rival ASPTT Mulhouse por 3x1 diante de 1700 espectadores e venceu a Copa da França de Voleibol mais uma vez. A equipe adversária no entanto não deu vida fácil ao time do técnico Fang Yan e saiu na frente vencendo o primeiro set. A partir daí, Cannes passou a amostrar porque é o maior vencedor de todos os tempos no país, e virou a partida se sagrando campeão pela 14ª vez. Nos últimos 15 anos a equipe só deixou de ganhar esse título em 2002.

CAV Murcia vence na Espanha

Universidad de Burgos 0x3 CAV Murcia (25-27, 14-25, 23-25) - Estatística

Na Espanha, outra favorito se tornou campeão. A sempre forte equipe de Murcia bateu a Universidad de Burgos na final por 3x0 e mais uma vez leva a Copa Espanhola. O time que esse ano conta com jogadoras como a holandesa Ingrid Visser, a levantadora Romina Lamas, a cubana Ana Ibis Fernandez e a oposta Priscila Rivera, eleita MVP do campeonato, não deve ter problemas para se tornar campeão espanhol também, já que o nível da liga espanhola caiu muito essa temporada.

fonte: inside-volley; i-volley.com; rfevb.com; volley.asso.fr

Surpresa Organika Łódź vence Copa Polonesa


E o que não se esperava aconteceu mais uma vez. Pode-se dizer que esse foi o fim de semana mais memorável na história do clube Organika Budowlani Łódź, da Polônia. A equipe conseguiu o inesperado e se tornou hoje pela primeira vez campeão da Copa Polonesa de Voleibol 2009/2010. A equipe da brasileira Luana que ontem venceu o Biesko-Biala, voltou a encantar e surpreender vencendo o Muszynianka Muszyna na final por 3x1 (25-22, 25-21, 22-25, 25-20). A MVP da partida foi Katarzyna Zaroslinska, que teve uma excelente atuação. O time que a três anos disputava a terceira série da Liga Polonesa vem um uma ascendente exponencial, nessa temporada pela primeira vez joga a série A na Polônia, já conquista seu primeiro título, ainda que seja da Copa Polonesa, e mais importante que tudo, conquista uma vaga para disputar na próxima temporada a Champions League, principal torneio interclubes da Europa.

Para os brasileiros uma felicidade, a meio de rede brasileira, que temporada passada estava no Rexona-Ades, foi eleita melhor bloqueio do torneio. Parabéns Luana!

Final - Bank BPS Muszynianka Fakro Muszyna 1x3 Organika Budowlani Łódź (22:25, 21:25,
25:22, 20:25)

Prêmios Individuais:

Melhor Saque: Agnieszka Bednarek-Kasza (Muszyna)
Melhor Recepção: Katarzyna Ciesielska (Organika Łódź)
Melhor Defesa: Mariola Zenik (Muszyna)
Melhor Bloqueio: Luana De Paula (Organika Łódź)
Melhor Atacante: Katarzyna Zaroślińska (Organika Łódź)
Melhor Levantadora: Marta Pluta (Organika Łódź)
MVP: Karolina Kosek (Organika Łódź)

fonte: lsk.net.pl; inside-volley.com

sábado, 27 de março de 2010

Liga Turca 2009-2010 - 21ª Rodada

Fenerbahçe vence clássico contra
o Beşiktaş

MKE Ankaragücü 3x2 İller Bankası (25-23, 17-25, 25-18, 19-25, 15-11) - Estatística

Nilüfer Bld. 0x3 Eczacıbaşı Zentiva (23-25, 17-25, 8-25) - Estatística

Fenerbahçe Acıbadem 3x1 Beşiktaş (25-19, 14-25, 25-15, 25-12) - Estatística

V.Güneş Sigorta T.Telekom 3x0 Beylikdüzü ( 25-9, 25-8, 25-16) - Estatística

Yeşilyurt 0x3 Galatasaray (21-25, 17-25, 22-25) - Estatística

Karşıyaka DYO 3x1 Ereğli Bld. (25-17, 23-25, 25-18, 25-20) - Estatística

Classificação Atual:

1. Fenerbahçe Acibadem - 63 pnts (21-0)
2. Vakifbank G. S. TTelekom - 52 pnts (17-4)/ sets ave. 3,667
3. Eczacibasi Zentiva - 52 pnts (18-3)/ sets ave. 3,600
4. Galatasaray - 43 pnts (15-6)
5. Besiktas - 36 pnts (12-9)
6. Iller Bankasi - 33 pnts (11-10)
7. Eregli Bld. - 23 pnts (8-13)/ sets ave. 0,682
8. MKE Ankaragücü - 23 pnts (7-14)/ sets ave. 0,633
9. Karsiyaka DYO - 19 pnts (5-16)
10. Nilüfer Bld. - 17 pnts (6-15)
11. Yesilyurt - 16 pnts (6-15)
12. Beylikdüzü - 1 pnt (0-21)

fonte: voleybol.org.tr; voleybolunsesi.com