A Federação alemã anunciou hoje em seu site uma nota oficial sobre as atuais condições da meio de rede e capitã da seleção Christiane Fürst.
A jogadora teve que passar por uma cirurgia no ombro em Junho, devido a uma lesão que aconteceu no penúltimo jogo da temporada válido pelas semifinais do Campeonato Italiano ao realizar uma defesa contra a equipe do Villa Cortese. Fürst participou do jogo seguinte, o quarto jogo semifinal sob efeito de analgésicos, e depois veio a ruim constatação de que o problema havia sido mais sério, e que ela teria que passar pela cirurgia.
A cirurgia foi um sucesso, mas Fürst terá que ficar com a bandagem até dia 29 de Julho. E somente em Setembro poderá a iniciar o trabalho de recuperação. Com isso, ela está de fora do Grand Prix 2010 e também do classificatório para o Grand Prix 2011. O objetivo agora é tentar se recuperar a tempo do Campeonato Mundial no Japão, que Fürst acredita ser possível.
O técnico da seleção alemã, o italiano Guidetti, comentou que todos ficaram chocados inicialmente com a notícia, porque não teriam não só a capitã da equipe mas uma das melhores bloqueadoras do mundo. Mas em seguida o técnico se mostrou otimista com a possibilidade da volta de sua atleta para o Campeonato Mundial. Quanto a reação de sua equipe, Guidetti acrescenta: "A equipe reagiu fortemente. Todas tem a esperança, claro, do retorno o mais rápido possível, mas as jogadoras perceberam que agora terão que trabalhar mais para compensar a perda."
Além de Anja Brandt, meio que vem jogando no lugar de Fürst, o técnico Guidetti pretende experimentar deslocar a ponteira Schaus para treinar como meio enquanto Christiane não pode retornar.
Ficam aqui nossos melhores desejos para que Fürst retorne o mais rápido possível.
fonte: volleyball-verband.de
tomara que ela se recupere logo e esteja no mundial...
ResponderExcluirJoana, vc sabe quando vai ser o classificatorio para o GP 2011? vai ser na russia de novo?
O Classificatório vai acontecer entre os dias 17-22 de setembro, o lugar ainda não se sabe, a Itália é um dos candidatos a receber o torneio.
ResponderExcluirQue pena que ela não vai estar no Grand Prix
ResponderExcluirespero que ela melhore logo e possa voltar a jogar para o Mundial to torcendo muito por ela !
Joana;
ResponderExcluirThanks for news.I hope she in be Japan.
acho que ela não vai chegar ao mundial
ResponderExcluirOlha a expectativa de todos é q ela consiga voltar sim, e as chances são boas a princípio....ela deve voltar a treinar com bola ainda em Setembro, então teria um mês para tentar voltar, ela provavelmente não estará no melhor de sua forma, mas, conseguir participar é possível q ela consiga sim. A gnt fica na torcida pelo menos. :)
ResponderExcluirTo triste Furst fora do grand prix!
ResponderExcluirÉ uma pena a Furst ficar de fora, queria tanto ver ela no GP =/
ResponderExcluirTorcendo pra ela voltar o mais rapido possivel