O Bergamo jogou em casa, diante de sua apaixonada torcida e praticamente não foi ameaçado pelo Novara. O técnico Davide Mazzanti optou por ir a campo com a dupla Bosetti-Piccinini na ponta para melhorar a recepção. Funcionou. O Novara tentou forçar o saque, mas acabou errando demais, o que não dava chance ao time de embalar uma sequência de pontos. Sem pressão e comandado por uma Lo Bianco inspirada, o ataque do Foppa também trabalhou muito bem.
Nenhum dos dois fez muitos pontos de bloqueio, mas o Bergamo foi mais intenso e mais regular em todos os fundamentos. Jogou melhor como time. Caprara tentou mudar a formação do Novara, mas nada parecia funcionar. A equipe ainda sente falta de Barun. Pelo Bergamo grande atuação das ponteiras e de Serena Ortolani, que, aos poucos, vai recuperando a confiança. Hoje ela foi importante para sua equipe também no saque, fundamento que deve fazer a diferença daqui até o final do campeonato.
O próximo jogo será sexta-feira, no mesmo ginásio. O Bergamo, com certeza, espera repetir a atuação de hoje. Já o Novara, se errar um pouco menos, pode endurecer a vida de seu rival.
fonte: legavolleyfemminile.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.