quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bulgária: técnico Baltic é demitido acusado de assédio sexual


O técnico esloveno Dragutin Baltic, que estava a frente da seleção adulta da Bulgária, voltou a se envolver em polêmicas. Mas desta vez o problema é muito mais sério, e virou caso de polícia. Baltic foi demitido do seu cargo devido a uma acusação de assédio sexual envolvendo as jogadoras da seleção no início da semana.

A Federação de Voleibol da Bulgária já começou uma investigação sobre o caso. O técnico será substituído por Dino Tonev.

O escândalo sexual repercurtiu na Bulgária após duas jogadoras da seleção acusarem Baltic de assédio, convidando-as para secretamente visitarem seu quarto. Segundo os sites búlgaros, Baltic teria enviado uma mensagem de texto a central Ruseva da seguinte forma, "Bata na porta duas vezes, para eu saber que é você, e seja discreta.". Como resultado, a jogadora contactou a Federação Búlgara. Uma outra acusação contra o técnico foi feita pela jogadora Tsvetelina Zarkova.

O agora ex técnico da seleção já havia sido criticado pela imprensa búlgara pelos seus maus resultados, e por ter brigado com algumas jogadoras, entre elas a estrela do país Eva Yaneva, que declarou que não retornaria a seleção enquanto Baltic fosse técnico.

As meninas da seleção agora têm um pouco menos de um mês para voltar a se concentrarem no Campeonato Europeu, mas poderão contar com o retorno de algumas jogadoras importantes que haviam sido deixadas de fora por Baltic, como a própria Yaneva, a levantadora Nenova e a central Filipova.


fonte: inside-volley.com, http://www.novinite.com/view_news.php?id=131850

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.