Grupo A –
RC Cannes 3x1 Volley Bergamo (25:19 18:25 25:14 25:7) - Estatística
O grupo A teve um jogo interessante nessa rodada. Os dois times invictos se enfrentaram, em duelo que levou a quadra dois dos mais tradicionais times da Europa. Bem na verdade não podemos dizer que o time italiano foi a quadra. Com uma péssima atuação, mais uma vez sem contar com Lo Bianco, o Cannes não teve muita dificuldade para vencer o Bergamo, que só conseguiu jogar algo parecido com o vôlei que o fez campeão do continente na temporada passada no segundo set. O time não esteve bem em nenhum fundamento. As atacantes com percentuais de acerto muito baixos, a libero com 7 erros de passe, central sem ponto de bloqueio. Talvez nunca tenha visto um jogo tão ruim do Bergamo (certamente foi a primeira vez que o vejo marcar apenas 7 pontos em um set). O time francês que não tinha nada com isso aproveitou e confirmou o mando de campo e continua invicto na competição. A maior pontuadora do jogo curiosamente foi uma italiana, mas que defende as cores do time francês, Nadia Centoni, com 17 pontos. O Cannes foi bem mais regular, em todos os fundamentos, na distribuição de pontos e mais uma vez disponta como favorito para chegar ao Final Four. No outro jogo do grupo o Belgorod, jogando em casa, não permitiu que o Rijeka conseguisse sua primeira vitória na Champions. Assim como o Bergamo, o time croata cometeu muitos erros e esteve muito abaixo do ideal. Enquanto isso o time russo fez seu jogo, agressivo, com ótimo aproveitamento de ataque e quase quatro vezes mais bloqueios que o adversário. A maior pontuadora do jogo foi Ekaterina Krivets, com 13 pontos e 82% dos ataques terminando em pontos para seu time. O Belgorod segue como favorito para conquistar a terceira vaga do grupo.
Grupo B –
Scavolini Pesaro 3x0 ASPPT Mulhouse (25:13 25:17 25:22) - Estatistica
Enion Energia Dabrowa Gornicza 0x3 VakifGunes TTelekon Istanbul (25:12 25:18 25:16) - Estatistica
Essa foi uma rodada sem surpresas no Grupo B. O Pesaro venceu em casa e se recuperou da derrota na ultima rodada. Com grande atuação da polonesa Skowronska, que fez 17 pontos e teve 58% de ataque, o time italiano aproveitou a facilidade do jogo para poupar algumas jogadoras no ultimo set, já que a temporada para os times italianos é muito desgastante. O time francês segue sem vitórias. No outro jogo do grupo o Vafikbank manteve a invencibilidade, jogando fora de casa, Teve um jogo bem distribuído, fez muitos pontos de saque e esteve muito bem no passe, o que com as atacantes que o time tem já é meio ponto. O time polonês ainda não pode contar com a central Gajgal e sofreu muito no passe e no ataque, com baixos aproveitamentos em ambos os fundamentos.
Grupo C –
FenerbahceAcibadem Istanbul 3x0 Aluprof Biesko-Biala (25:22 25:18 25:19) - Estatística
Modranská Prostejov 1x3 Dinamo Moscow (17:25 20:25 25:19 27:29) - Estatística
Pelo Grupo C o Fenerbahce segue sem perder nenhum set. Mais uma vez, contando com boas atuações de Gamova e Osmokrovic, o time turco venceu sem maiores dificuldades. Pelo time polonês, o baixo rendimento de sua maior estrela, Anna Baranska, não permitiu que o time sonhasse com a primeira vitória. No outro jogo do grupo o Dínamo, que ainda sofre com o drama envolvendo a Safronova, e que imagino deva deixar o clube inteiro muito abalado, conseguiu uma importante vitória fora de casa. A grande atuação de Natalyia Goncharova, com 29 pontos, ajudou as russas a levarem a vitória para casa frustrando a torcida tcheca, que ao menos pode ver uma bela apresentação das americanas Nnamani e Glass.
fonte: cev.lu
É impressão minha ou o Odintsovo ainda não se achou em quadra e esta sofrendo mesmo tendo um elenco forte e tudo mais (igual o Novara)?
ResponderExcluirRC Cannes 3x1 Volley Bergamo, poxa foi uma derrota dura =/ Nem sei o que falar.. só torço pra equipe se reorganizar, pras jogadoras voltarem em boa forma e se recuperarem logo.
É... Odintsovo e Novara ainda nao se encontraram e acho q os oids sofrem um problema parecido... a levantadora. O Odintsovo nao decide quem joga.. o Novara investiu em uma de 44 anos... nao sei se aguenta a temporada toda.. resolver esse problema já seria um adianto para mabos os times..
ResponderExcluirbom e o Bergamo.. bem.. nao me lembro de ter visto uma derrota assim antes.. mas pela tradicao continua achando que elas podem chegar...