terça-feira, 5 de junho de 2012

Agata Mroz-Olszewskiej para sempre no coração dos fãs de voleibol


Quatro anos se passaram desde a triste notícia do falecimento da grande Agata Mroz-Olszewskiej, bi-campeã européia com a Polônia em 2003 e 2005. A jogadora lutou contra a doença MSD (Síndrome Mielodisplásica, conhecida como pré-leucemia) desde os 17 anos, mas não resistiu a uma infecção após uma cirurgia de transplante de medula e no dia 4 de junho de 2008 veio a notícias que ninguém queria ouvir, aos 26 anos ela deixou amigos, familiares e uma filha de apenas dois meses chamada Liliana, de quem jamais desistiu, mesmo sabendo das dificuldades com  sua doença.

Durante toda a semana torcedores poloneses prestaram suas homenagens não só a incrível jogadora, mas acima de tudo a maravilhosa pessoa que foi Agata.

A história dessa central é tão bonita que virou filme, lançado em dia 11 de Maio na Polônia (trailer abaixo). Obrigada por tudo Agata, fique em paz. Você será para sempre um exemplo das coisas boas nesse mundo e para sempre estará em nossos corações.





fotos: http://siatkowka.bks.bielsko.pl/pl/gallery/4-rocznica-smierci-agaty-mroz-olszewskiej/#5, http://www.s-w-o.pl/index.php/pap-w-srode-rano-w-szpitalu-we-wroclawiu-zmarla-siatkarka/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.