domingo, 1 de maio de 2011

Conheça um pouco de Mazori OUKAZI, levantadora da Argélia


A Argélia é um país em ascensão do cenário mundial do voleibol. Uma das melhores seleções africanas nos últimos anos, o time disputa agora em Maio contra o Cazaquistão uma vaga inédita no Grand Prix 2011. Para tentar esse feito contará com uma das jogadoras mais queridas do país, a levantadora Fatima Zohra Oukazi, conhecida carinhosamente pelos fãs como Mazori Oukazi (Mazori significa algo raro, único e belo).

Oukazi nasceu dia 18 de Janeiro de 1984, em Chlef, na Argélia. Líder da seleção, a jogadora continuar atuando na liga do país, pelo GSP (principal time da Argélia). Em entrevista realizada ao site inside-volley você pode conhecer um pouco mais dessa levantadora, que revelou sua admiração pela companheira de posição, a brasileira Fofão.

O que você acha do nível de voleibol na África e em especial da Argélia?

O nível de voleibol na África e na Argélia está crescendo. A prova é que a Argélia participou pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos e do Campeonato Mundial.

Você fez parte da seleção em dois grandes desafios, as Olimpíadas de 2008 e o Mundial de 2010. O quanto você acha que a equipe cresceu dos Jogos Olímpicos de 2008 para o Mundial de 2010?

As duas competições aconteceram no oriente, as Olimpíadas (Pequim) e o Mundial (Tóquio), então o "sol brilha" um pouco mais em nós que ajudamos o time a ganhar experiência. As Olimpíadas e o Mundial exigem mais maturidade, experiência e saber como lidar em eventos desse tipo.

Após a saída do técnico Mouloud Ikhedji após o Mundial no Japão 2010, quais são suas expectativas para a seleção com o novo treinador Mr Ahmed Boukacem?

Mr.Boukacem tem grande experiência com jogadoras em certas competições. Acho que vamos conseguir marcar outro grande resultado. Tomara que a Federação possa nos dar mais atenção em termos materiais.

O Voleibol é o segundo esporte na Argélia depois do Futebol.

O voleibol é o primeiro esporte na Argélia, já que o futebol é um fenômeno social (risos). O voleibol é também, em termos da emancipação das mulheres, um esporte popular, você pode ver homens e mulheres jogando vôlei nas praias, então o Estado deve prestar mais atenção para ajudar o esporte feminino, Chlef e Bejaia são exemplos a serem seguidos.

Foi dito na Tv nacional, que no último Campeonato Africano Blida 2009 que você teve propostas de clubes europeus. É verdade, você pode dizer quais foram esses times?

Tive propostas de clubes europeus, tive contatos com clubes da Holanda, França, EUA, Emirados Árabes e Egito, mas recusei as propostas. Estou em casa, no meu país, com minha família, e meu namorado, estou enraizada.

Em que time você gosta de jogar?

O GPS é o melhor time no voleibol feminino no momento aqui, com um real espírito familiar e profissionalismo no trabalho.

Porque o voleibol, e como você se tornou levantadora?

O porque o voleibol, meu tio é um ex jogadora de vôlei, desde pequena eu amo o voleibol e também gosto de jogar futebol. E como me tornei levantadora, eu amo jogar e animar a partida, acho que por isso me tornei levantadora.

Qual é a melhor coisa no voleibol?

A melhor coisa no voleibol é viajar, os contatos, satisfação, honra, respeito e a alegria de viver.

E a pior coisa do voleibol?

A pior coisa são as lesões, mas existe um bom monitoramento médico.

Qual sua vitória favorita?

Minha vitória favorita foi participar das Olimpíadas.

Uma jogadora que você admira?

A jogadora que eu amo e realmente admiro é a Fofão, levantadora do Brasil.



fonte: inside-volley.com (nacera30101986)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.