quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Barbolini surpreende e convoca Costagrande!


A seleção italiana irá se reunir novamente a partir do dia 9 de setembro em Napoli, para voltar aos treinos após o terceiro lugar conquistado no Grand Prix. A equipe de Barbolini irá se preparar para o qualificatório para o Grand Prix 2011, que irá acontecer na casa das italianas, em Cagliari mais precisamente, entre os dias 17 e 22 de setembro.

Para isso o técnico Barbolini convocou um grupo grande, com 16 jogadoras, entre elas destaca-se o retorno da líbero Cardullo e da central Guiggi, além da novidade Costagrande, convocada pela primeira vez a vestir a malha azurra. O time terá também a volta de algumas meninas que trabalharam com o técnico no início do ano, como a levantadora Bechis, a ponteira Di Iulio, e a central Garzaro. Do grupo que participou do Grand Prix só estão ausentes a ponteira Barcellini e a central Crisanti.

A seleção italiana irá em busca de uma das vagas européias ainda disponíveis para o Grand Prix de 2011, para isso precisa ficar entre as três melhores seleções entre Rússia, Holanda, Alemanha, Turquia e Bulgária.

As convocadas de Barbolini:
Levantadoras - Lo Bianco (Bergamo), Rondon (Perugia), Bechis (Novara)
Centrais - Gioli (Dinamo), Barazza (Eczacibasi), Arrighetti (Bergamo), Guiggi (Pesaro), Garzaro (Urbino)
Atacantes - Del Core (Eczacibasi), Piccinini (Bergamo), Bosetti (Bergamo), Ortolani (Bergamo), Di Iulio (Urbino), Costagrande (Dinamo)
Líberos - Cardullo (Villa Cortese), Merlo (Bergamo)

fonte: site da Lega

8 comentários:

  1. Isso é uma exelente noticia.
    Não só pra quem gosta da seleção italiana mais sim de quem que ver vôlei de auto nivel, podendo ver essa jogadora fantastica defende uma seleção

    ResponderExcluir
  2. Legal a Costagrande na seleção da Italiana
    pelo o que joga já devia estar lá faz tempo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. exelente
    ela merece ... =)
    wow agora Italia é mais forte e grande favorito pra o mundial.

    agora o que vai fazer o treinador americano? rsrs

    ResponderExcluir
  5. Costagrande realmente é um grande trunfo para a Itália, experiente, forte fisicamente, líder. Mas me veêm uma dúvida, com Costagrande titular quem ficaria no banco? Piccinini ou Del Core? Já faz tempo que acho que ambas vem rendendo um pouco abaixo do que conseguem, no entanto, estão muito mais integradas ao time. A Carolina teria que se adaptar muito rápido para se firmar na equipe.

    ResponderExcluir
  6. que boa noticia muito merecido essa convocação da costagrande, é bom ver uma jogadora de alto nivel como ela defender uma seleção tão grandiosa que é a seleção italiana,fiquei muito feliz também pela volta da Guiggi.

    ResponderExcluir
  7. Realmente a chegada da Costagrande torna a Itália uma equipe mais coesa e de melhor qualidade.

    A verdade é que o grupo não muda muito, a Costagrande se ficar ao Mundial entra para a vaga que seria de Barcellini ou Di Iulio mt provavelmente, então daí podemos perceber o quanto a Itália tem a ganhar. Acredito que após esse primeiro estágio de treinos e jogos o Barbolini sentiu que faltava algo, não tinha ninguém no banco que pudesse suprir a equipe caso Piccinini ou Del Core estivessem mal, e a chegada da Costagrande dá isso a seleção, não importan quem comece de titular, ela fará um pouco, na minha opinião, o papel que a Secolo tinha no passado, de ter alguém de confiança no banco.

    Acho q no início ele irá continuar com a Piccinini e a Del Core de titulares, mas enfim, só o tempo dirá.

    A Costagrande parece chegar a seleção co o espírito certo, humilde, pensando em trabalhar, hj no facebook dela, ela disse um sonho realizado, então acredito q ela irá se doar muito pela seleção italiana.

    Mas nada é certo ainda, a verdade é essa, vamos ver como tudo anda até o Mundial. Mas desejo boa sorte a Costagrande, e que a Itália só cresça com a sua chegada.

    Estou curiosa para saber tbm como irá reagir a Guiggi, é natural q ela esteja um pouco fora de forma, afinal, estava parada, mas vamos ver se ela consegue se recuperar a tempo do Mundial.

    ResponderExcluir
  8. Eu posso estar enganado, mas estive "analisando", e acho que a Natália lembra muito a Costragrande no início de carreira.
    Força, agilizade, pega alto na bola. Espero que a Natália fique cada vez mais parecida com a italo-argentina.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.