quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Arrighetti com os pés no Japão, mas com o coração em Genova


A central Valentina Arrighetti é uma das italianas que estão no Japão empenhadas na Copa do Mundo 2011. Mas se sua cabeça está neste momento em Hiroshima, seu coração está em Genova. Sua cidade natal vem sendo atingida na última semana por chuvas fortes, que causaram inundações e destruição em toda região de Livorno. A quase 10000 km distante de casa, a jogadora enviou uma carta aberta aos fãs e contou que quando retornar se impenhará para fazer algo de concreto para ajudar as vítimas.

"Também aqui no Japão chegaram algumas imagens do desastre que se abateu sobre Genova e toda a região de Livorno. Sentada em uma cama num quarto de hotel não pode fazer nada além de assistir com horror todas as fotos e todos os vídeos que passam pela rede, mas, mesmo estando a 10000 Km da minha cidade, os meus pensamentos estão sempre voltados a todas as pessoas que nestes dias perderam seus parentes ou que viram em poucos minutos o sacrifício de uma vida inteira indo embora. São histórias quase inacreditáveis​​, experiências que deixam marcas que não podemos apagar.

Então, porém, vejo as fotos dos “Angeli del Fango” ("Anjos da Lama"), os voluntários que a cada dia se empenham para reconstruir aquilo que foi perdido. E por um momento me torna o sorriso, certa de que, graças a força de vontade desses jovens, nos reergueremos o mais rápido possível. Não posso estar ao lado deles, e quem me conhece bem pode imaginar o quanto me pesa não poder participar fisicamente, mas é como se eu estivesse lá com eles, e me empenharei 101% para fazer algo sério, algo de concreto por minha querida Genova. No dia 20 de Novembro retorno do país do sol Nascente e me ativarei para organizar um leilão beneficente envolvendo o mundo do voleibol."


Nós deixamos aqui nossa mensagem de solidariedade as vítimas das inundações em Genova. Sendo cariocas, sabemos bem a situação vivida pela população loca, e esperamos que possam se reestruturar o mais rápido possível.


fonte: vivovolley.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.