quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Copa do Mundo: Experiência da equipe leva Brasil a vitória contra Sérvia de virada
Brasil 3x2 Sérvia (21-25, 21-25, 25-18, 25-19, 15-12) - Estatísticas
Que me desculpem os brasileiros, mas eu não posso iniciar esse post sem elogiar, e muito, a jovem equipe sérvia. Mesmo sem contar com 4 titulares da final do último Europeu, e ressalto, muito provavelmente as 4 principais jogadoras da equipe (Ognjenovic, Nikolic, Brakocevic e Rasic), mesmo não tendo Malagurski machucada, e mesmo tendo metade da equipe hoje com idade inferior a 21 anos, o time mostrou uma grande qualidade e fez uma belíssima apresentação contra o Brasil nos dois primeiros sets da partida hoje. É claro que devemos ressaltar que o Brasil começou mal e cresceu de rendimento após sair perdendo por 2 a 0, e também lembrar que a entrada da Sassá foi definitiva para o time brasileiro equilibrar o passe, onde errou muito e vem errando durante todo o torneio. Mas acredito que se a Sérvia perdeu hoje foi para própria inocência em alguns momentos, principalmente da levantadora Antonijevic. O time sentiu a virada no quarto set após liderar por 15 a 12 passou a cometeu sucessivos erros. No tie-break o time lutou como sempre, caraterística das equipes sérvias, mas em duas jogadas inoportunas no final deste com as centrais Veljkovic e Rasic, marcadíssimas por Thaísa, acabou caindo diante do experiente time brasileiro, que ao contrário soube ter paciência, soube explorar todas suas jogadas. Apesar da derrota, as sérvias podem comemorar o resultado, o país mostrou que tem o seu futuro garantido. Já o Brasil vale guardar a reação. A conquista desses dois pontos pode ser decisiva para o resto da competição. A equipe de Zé Roberto agora se concentra para mais dois desafios, pega em sequência China e Itália, que tiveram bons resultados até agora.
Melhor do Jogo: Thaísa (Brasil)
fonte: fivb.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Valeu o choro da Thaisa no final e toda a comemoração das meninas!! Foi realmente o jogo da superação...fiquei muito emocionada e orgulhosa da nossas meninas brasileiras!!! Nossa meninas são muito guerreiras....estão dando o sangue nesta Copa do Mundo...Afinal esta e a 4 competição seguida que este grupo esta disputando(com excessão de Adenizia,Sassa e Brait)Esta instabilidade pela qual tem passado nossa seleção brasileira, se da pelo cansaço fisico e mental como um todo do nosso time o Ze Roberto optou por ir com força maxima a todas competições visando preparar o time para a Copa do Mundo mas ao que parece a estrategia falhou ,mesmo que iconcientemente chega uma hora que elas sentem o cansaço pelas longas viagens,diferenças de fuso horario,ha também a pesada garga emocional que cada partida traz,vem a adrenalina,os erros de arbitragem,a pressão pelo resultado..em fim!! Estão de parabénn,este realmente foi um jogo de guerreiras...o Brasil tinha tudo para perder esse jogo,devido a tudo que tem sofrido em virtude do calendario de jogos deste ano,e claro por ter do outro lado da quadra as otimas, jovens, motivadas e bem preparadas jogadoras servias!!!O Choro de Thaisa reflete muito bem isso.... Força e Alegria meninasn estou orando por vcs!!!!
ResponderExcluirSe a Servia tivesse com a equipe completa, ou pelo menos como a Sanja Mala... creio q o Brasil teria perdido o jogo
ResponderExcluirSendo sincero, não acho que está desculpa cai para esse time não, sabemos q o problema q está acabando com nossa seleção tem outro nome, na verdade dois outros nomes! A seleção esta jogando como a tempos não vejo, esta de longe a pior seleção do campeonato, errando besteiras, entregando realmente os jogos, tdas as seleções que entram com o Brasil, já entram sem respeito algum, sabendo da fragilidade que nossa seleção esta passando! Estamos sim sem levantadora, não da p começar cm a Pani lins, ela nao esta dando conta, e mesmo errando a fabiola é superior, estamos sem ataque, quase tdos contra ataques que tivemos nao conseguimos virar, a paula hj foi uma guerreira, colocou quase tdas bolas no chao e foi nossa bola de segurança, e olha q não esta falando bem dela, mais hj paguei minha lingua!Sassa e Brait nos salvaram, e quem diria q libero nao saabe sacar, é Fato q a fabbi já deu, nao ta jogando nada e Brait tem q ser a libero titular logo, Thaissa joga mto, mais tem q ser acionada para isso, e com a desmotivação e a divisao da seleção por causa dos problemas da Mari e Sheilla, não consegue jogar(vide esse com certeza foi o motivo do choro no final do jogo p mim). E se o Zé realmente não resolver o problema interno da Sheila e da Mari, que está pegando tdo mundo, alem da posivel divisão pela levantadora, podem esperar o Brasil não conseguira a vaga para as olimpiadas nesse campeonato, vai ter q lutar no pré olimpico ou no mundial, e ai Sem Mari q só ta jogando pelo nome que tem e pq estamos sem ponteiras! é nitido a tristeza da Sheila, a insegurança nas bolas de 3m,o abatimento, ela não olha, não fala e não comemora com a Mari, essa que por sinal ainda se que entrou em quadra, pois não passa, não ataca e não bloqueia, tb perceptivel que não esta bem com a Sheila, pois não conversam mais, é so procurar videos da seleção antes do problemas das duas q eram como "irmas", quando conversavam mtooooo dentro de quadra, uma ajudando a outra, até sonhavam e formar dupla dps das olimpiadas! Se o Zé não tiver cabeça para contornar esse problema q esta matando o jogo da seleção, se preparem galera, o brasil vai estagnar e não consiguira nem mais aquelas medalhas de bronze que tanto nos assustaram nas epocas de fofao e venturini!
ResponderExcluirIrmãs, adorei o time sérvio, especialmente a Veljkovic,a Bjelica e a Cebic!
ResponderExcluirEm quais clubes elas atuam?
O zé roberto dar uma lavada nas nossas ponteiras
ResponderExcluirontem depois dos dois primeiros sets voltei a dormir.
Essa seleção está uma bagunça , a falta de vontade está evidente (pelo menos nos começos de partida)
e pelo amor de Deus, a Fabi já deu o que tinha que dar a Brait é muito melhor só precisa jogar para mostrar isso!
Henrique e Matheus faço das sua palavras as minhas. Nossa a seleção totalmente desorganizada , garanto que o time não conseguirá essa vaga olímpica na Copa do Mundo , totalmente sem levantadora e sem uma definidora que era a Sheilla mas que agora só sabe pisar na linha dos 3m. Acredito que o Brasil consiga chegar a Londres , mas pela Copa do Mundo que não vai ser.
ResponderExcluirA seleção brasileira está parecendo a Rússia na sua época de Caprara , insiste na mesma escalação e convocação sempre , temos uma grande ponteira chamada Priscilla Daroit que na minha opinião tinha que ser chamada para a seleção principal.
TANDARA ? Meu Deus , aonde o Zé estava com a cabeça em chamar ela , e muito menos a Joycinha que adora tomar um bloqueio e atacar bolas para fora , pra mim a Natália seria a oposta e não a ponteira desse time.
Só podemos agora é esperar que o Brasil vença , se bem que isso será muito difícil na sequencia de jogos .
- China
- Itália
- Japão
...
@Patrick A Veljkovic é central do Asystel Novara, na Itália, curiosamente ela nem esteve no Campeonato Europeu, era a quarta central apenas e ficou fora da lista final.
ResponderExcluirA Bjelica é mt nova e ainda joga no voleibol sérvio, no time do Crvena Zvezda Beograd. Eles jogam a Champions, e fizeram ótima apresentaçao na temporada passada. A Bjelica jogou tbm o Mundial Junior esse ano disputado no Peru.
Já a Cebic joga no voleibol alemão, no time do VfB Suhl, que tem como técnico o Felix Koslowiski, auxiliar técnico do Guidetti na seleçao.
Realmente foi um grande jogo e o Brasil conseguiu superar as 'grandes meninas sérvias' no fim das contas.
ResponderExcluirFalando da Seleção Brasileira, é nítido o cansaço que as meninas estão sentindo. Mari não entrou na competição, está muito mal. Fabiana sendo bloquada e jogando diversas bolas pra fora. Definitivamente não é mais a mesma desde que saiu do Rio de Janeiro. Sheilla está visivelmente cansada, afinal, é a única titular absoluta desde 2005 na Seleção. Pode estar devendo nessa Copa do Mundo, mas tem muito crédito por tudo que já fez. Fabi, infelizmente, não é mais a mesma. Camila Brait está voando e merce ser a líbero titular.
Paula e Thaísa, ao meu ver, sõ as únicas que estão realmente se esforçando e dando o nome nos jogos, assim como Fabíola que merce ser titular.
Está na hora do Zé Roberto acordar e colocar Camila Brait, Adenízia ou Juciely e Sassá para jogarem.
Ah, esqueci de enfatizar meus parabéns a equipe sérvia. Sinceramente é uma das seleções que mais gosto e admiro no cenário mundial e me arrisco a dizer que se Ognjenovic (fantástica!), Nikolic, Brakocevic e Rasic estivessem no time titular, essa equipe seria favorita, ao lado dos EUA, ao título da Copa do Mundo.
ResponderExcluirMalesevic, Bjelica e Veljkovic estão de parabéns. Mesmo jovens, mostraram muita coragem e garra e são definitivamente as grandes jogadoras que veremos no mundo daqui a alguns anos. Antonijevic também jogou uma boa partida e espero que repita essas atuações em Cannes, junto com Rasic.
E mais uma vez parabéns ao blog pela cobertura! Sem dúvidas esse é o melhor blog/ site sobre vôlei do Brasil!