terça-feira, 8 de novembro de 2011
Problemas na tireóide tiraram Piccinini da Copa do Mundo
A ponteira italiana, Francesca Piccinini, em entrevista ao canal Sky Sport 24, esclareceu porque pediu dispensa da seleção e ficou fora da Copa do Mundo. A jogadora vinha sofrendo com o físico esse ano e parece ter descoberto o porque: problemas na tireóide.
"A Copa do Mundo? Certamente houve um mal entendido, mas o problema é que eu não estava bem fisicamente, estava sempre cansada e não entendia o motivo. Hoje, tenho 99% de certeza que é a tireóide. Então, posso me submeter aos tratamentos e espero poder voltar a brilhar como antes, porque agora estou um pouco abaixo. Eu estou bem, mas poderia estar bem melhor. Até porque nesse momento são as minhas companheiras que estão jogando a Copa do Mundo, e eu estou aqui tratando dos meus problemas físicos. Estou feliz que tudo está indo bem. Mas o que me deixa mais triste é a minha saúde."
Francy também falou sobre os comentários após o seu pedido de dispensa: "Algumas pessoas falaram que era falta de estímulo. Mas não é verdade. Eu tenho muitos estímulos. O meu objetivo continua sendo Londres, por isso precisei fazer essa escolha, muito difícil e pensada. Antes de tudo vem a saúde, até porque não poderia ajudar minhas companheiras. Fisicamente não estou bem, estava realmente fraca. Agora que encontrei o motivo, não vejo a hora de me curar da maneira correta para poder voltar a campo."
Piccinini disse ainda que tem um outro problema, mas prefere não comentar por enquanto. "Nesse período, em que estive parada e em repouso, porque não consigo fazer diferente, fiz diversas análises e espero ter chegado a conclusão. Até porque tenho um outro problema, mas que prefiro não antecipar. Eu esperei porque sou uma pessoa muito reservada. Falaram muita coisa, mas queria esclarecer que não disse não à seleção por falta de vontade, mas, simplesmente, porque não estou bem."
Quem já sofreu com problemas na tireóide sabe como ela pode te derrubar. Por todo nosso respeito e admiração pela Piccinini, esperamos vê-la recuperada o mais rápido possível e torcemos para que não seja nada muito grave. O vôlei perderia muito sem ela, mas como a própria falou, saúde em primeiro lugar!
fonte: volleyball.it
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Será que com a vitória da Itália e o ótimo desempenho da Costagrande, Piccinini está fora das Olimpíadas?
ResponderExcluirCom certeza não. A Costagrande é uma grande jogadora, assim como Del core e Piccinini. As três devem estar em Londres se estiverem saudáveis brigando pelas vagas da equipe titular. ;)
ExcluirDevem estar presentes também Ortolani e Lucia Bosetti na lista.