terça-feira, 17 de maio de 2011

Italiano: Villa vence batalha e faz 1-0


A fase semifinal do Campeonato Italiano não poderia começar de maneira mais espetacular. Villa Cortese e Busto Arsizio levaram para quadra o que tem de melhor e protagonizaram uma batalha incrível. Após 5 sets, vantagem para quem tinha as jogadoras mais experientes. Villa 1-0.

MC-Carnaghi Villa Cortese 3x2 Yamamay Busto Arsizio (21-25, 25-16, 15-25, 26-24, 24-22) - Estatísticas

O Busto entrou em campo disposto a surpreender. Muito aplicadas taticamente, as 'farfalle' conseguiram criar muitas chances de contra-ataque e saíram na frente. No segundo set, o ataque do time caiu muito (foram apenas 9 pontos nesse fundamento) e o Villa empatou sem muita dificuldade. Na terceira parcial, foi a vez do Villa ter dificuldade para colocar a bola no chão. Foram 5 pontos de bloqueio, que deram ao Busto uma larga vantagem no placar e, rapidamente, fizeram 2-1. Apesar do placar dilatado em dois sets, o jogo estava muito bom e o equilíbrio foi a marca das parciais seguintes.
O Villa precisava ganhar o set para continuar no jogo e na primeira parada técnica do quarto set já tinha 5 pontos de vantagem. Mas as meninas do Busto não desistiram. Buscaram cada ponto. Parisi fez alterações precisas com a entrada de Crisanti e Valeriano. O time salvou dois set points e teve chances. Mas quando se joga contra o Villa ou você aproveita as chances que aparecem ou terá que pagar caro por perdê-las. O preço foram os ataques de Hodge e Aguero, as defesas de Cardullo e os bloqueios de Callonni. O Villa ganhou o quarto set e fez um tie-break impecável. O Busto foi muito bem também. Poderia ter fechado o jogo em uma condução não marcada de Calloni. Mas não fechou. O tie-break parecia infinito. E quase foi. 24-22 e o Villa consegue ganhar em casa e sai na frente na série.

Os dois times se prepararam muito para o jogo e pareciam saber exatamente o que faria o adversário. O jogo seria decidido nos detalhes. E talvez o Villa tenha tido 'mais detalhes' a seu favor. Aguero e Hodge tiveram momentos de irregularidade, mas, nos momentos decisivos, brilharam. Principalmente a jovem americana, que no quinto set fez bolas lindas. Quem também brilhou no time de Abbondanza foi Cardullo. A líbero, sem dúvida, uma das melhores do mundo, tocou em praticamente tudo que passou por ela. Deu ao seu time muitas chances de contra-atacar e levou o Busto a cometer muitos erros. As meninas do Yamamay fizeram um grande jogo também. Muito determinadas e disciplinadas fizeram mais pontos no bloqueio que as donas da casa. Nos momentos mais equilibrados Havelkova e Marcon garantiram a virada de bola da equipe. Havlickova não fez uma partida a altura de suas companheiras e fez falta. A jovem, que já decidiu muitas partidas, precisa reencontrar seu jogo para o Busto ter alguma chance de se recuperar na série. Podemos esperar por muita emoção. O próximo encontro já está marcado para 5ª feira, às 15:30. Imperdível.

fonte: legavolleyfemminile.it

Um comentário:

  1. Vc pode ver o jogo aqui - http://tv.voleybolx.com/videoizle/361/MC-Carnaghi-Villa-Cortese-3-Yamamay-Busto-Arsizio-2-%2817052010%29

    ;)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.