segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ei, seu juiz, tempo por favor!!


Uma conversa informal e um grande amor pelo vôlei. Assim surgiu a idéia de fazer um blog. Não para falar do esporte simplesmente, mas para buscar uma ótica diferente. Queríamos um lugar onde pudéssemos falar sobre o vôlei que acontece por todo mundo. Para quem já gostava e não sabia onde buscar informação e para quem estava disposto a conhecer novos times, jogadoras e campeonatos tivesse um espaço para trocar idéias, opiniões. Um espaço para quem ama o vôlei. Sem preconceito. Sem fronteiras. 

Foram quase três anos muito legais para a gente. Mas também de muito trabalho. Dias em que escrever era um prazer, outros pura ‘obrigação’. Mas, infelizmente, esse não é nosso trabalho. Embora tenha exigido muita dedicação (e nós nos dispusemos a isso), escrever o blog é apenas um hobby. NUNCA ganhamos um único centavo para fazê-lo. E nunca foi nosso objetivo. Infelizmente algumas pessoas não entenderam isso. Infelizmente algumas pessoas não entenderam sequer o nosso objetivo ao fazer o blog. Não temos compromisso com nada, nem ninguém para fazer o blog. Como disse antes, não é um trabalho. Poderíamos falar só sobre times e jogadoras que gostamos? Sim, poderíamos. Mas o legal era abrir espaço, abrir os olhos de quem quisesse enxergar além do óbvio que podemos ver em qualquer jornal brasileiro. Ler comentários desrespeitosos contra quem quer que seja, ofensas e palavrões, vai contra tudo que acreditamos e que esperávamos ao escrever ao blog. E não, isso não é algo sobre o qual estamos dispostas a conceder. Não é a maneira como vemos o voleibol. Não é a maneira como tratamos as pessoas. É um preço que não vamos pagar, porque se for assim não vale a pena. 
Felizmente esse tipo de gente é minoria. Quando começamos a escrever não tínhamos qualquer pretensão sobre quantas pessoas iriam ler e comentar o blog. Ao longo desses anos devemos confessar que a ‘coisa’ ficou muito maior do que um dia pudemos imaginar. O que é ótimo. Mais gente com a mente aberta para o novo, mais gente para trocar com a gente. E tenham certeza que cada mensagem, as elogiosas e as críticas também (quando feitas com a educação dos civilizados), nos estimularam a buscar cada vez mais pelo blog. Novos campeonatos, novas informações, curiosidades. Cada pergunta que recebíamos era um desafio que nos fazia aprender também. Obrigada a todos que participaram por todo esse tempo. Que escreveram o blog com a gente.  
Foi muito bom. Mas, com dizem, tudo que é bom um dia acaba. Esse dia chegou para a gente. Não temos mais tempo para fazer o blog do jeito que queremos.  Para atender nossas próprias expectativas, o blog nos consome muito tempo e energia. E não está dando mais para conciliar. Não foi fácil tomar essa decisão. O blog é como um filho. Não queremos dizer adeus... tão pouco sabemos se será um até logo. Então, para não fugir do voleibol, estamos pedindo um tempo. 
O blog vai ficar no ar, se alguém quiser ver algum post antigo, mas vamos parar de atualizar. O twitter também vai continuar, podemos continuar nos falando por lá, é claro. Enfim, só temos a agradecer por tudo nesses anos. Por terem nos dedicado um pouco (para alguns, muito) de sua atenção, de seu tempo, de suas opiniões. Tenham certeza que a melhor parte disso tudo foi poder conhecer pessoas novas, e foram tantas... obrigada a todos que reconheceram o nosso trabalho. Citaria três nomes como síntese de como somos agradecidas pelo carinho de todos. Angelo Vercesi, Marcos Kwiek e Zé Roberto. Não sabemos se eles vão ler, mas pensar que pessoas que entendem tanto de vôlei, que vivem de vôlei, também davam uma passadinha por aqui é uma grande honra e um incentivo para que fizéssemos um ‘trabalho’ ainda melhor.  Mas nosso tempo acabou. Aproveitamos o fim da Olimpíada para encerrar também o nosso ciclo. Obrigada a todos! Em especial a quem nos ajudou a fazer as entrevistas, aos entrevistados, que se dispuseram a falar com um simples blog!!! Esperamos que vocês continuem acompanhando o vôlei além de nossas fronteiras...E quem sabe um dia nos reencontremos por aqui.. ou por aí...

Eu, particularmente, preciso agradecer à Joana, que carregou o blog nas costas praticamente sozinha, nos últimos meses!! Sem você o blog não existiria. É seu o sucesso do blog. Fruto do seu trabalho e de sua dedicação!!! Não conheço ninguém que entenda mais desse esporte do que você.. que conheça mais jogadoras, que saiba mais novidades!! Ainda bem que eu ainda terei minha consultora a meu dispor quando precisar.. obrigada pela parceria.. não só no blog, mas, principalmente, na vida!!!

129 comentários:

  1. Não acredito. Que pena! Mas, desejo toda a sorte do mundo à vocês. Os amantes do vôlei, como eu, só têm a agradecer por todo o trabalho que vocês fizeram e fazem por esse esporte. Parabéns!! Obrigada por tudo mais uma vez!

    Paula

    ResponderExcluir
  2. Nossa não acredito !
    To triste e ao mesmo tempo feliz , pq foram anos de muito conhecimento para quem ama vôlei e foi atraves de vcs que eu conheci jogadoras que eu nem sabia o nome.
    Acompanho o blog desde 2009 e até antes um blog que a Mariana criou para o Europeu de 2009 ,foi através dele que encontrei este !
    Bom só quero agradecer, vcs foram demais , e a realidade está ai ...atraves de muitas de suas materias, jornalistas de grandes sites de volei ,pegaram suas informações.
    Não espero um Adeus mas sim um até logo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde 2009? Então é dos antigos msm! rs OBrigada pelo carinho Matheus. Ficamos mt felizes que tenha aproveitado. Fica em aberto o até logo...quem sabe! Bjao

      Excluir
  3. Nossa, entristeci-me agora, realmente fará muita falta à todos nós que passamos por aqui todos os dias e acredito que até mesmo à vcs que se dedicaram por tanto tempo à esse ''filho''. Sei que tudo tem um começo, meio e fim, mas despedida pra mim é sempre difícil, ainda mais me despedir do que é tão bom, fico na esperança de que esse não seja um adeus. Não tenho palavras pra descrever o quanto esse blog foi proveitoso, instrutivo e alto astral, além de conter textos tão objetivos, inteligente e éticos, como leitora só tenho à agradecer pela dedicação de vcs. Óbvio que foi muito claro os argumentos acima, eu particularmente entendo e apoio a decisão que tomaram, partindo do princípio de que sabem o que fazem e que é o melhor para vcs no momento, mas realmente espero que numa data não tão distante voltem a girar as engrenagens dessa máquina de volei, que é esse blog. Desejo à vcs saúde e sucesso, Tudo que foi dito, feito, escrito ficará nos corações dos admiradores dessa iniciativa,desse blog,que acabou por se tornar uma referência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, obrigada por suas palavras! :) De verdade! Bjao

      Excluir
  4. Sou leitor assíduo desse blog, pena que terminou, foi muito empenho de vcs que devem estar um pouco cansados. O melhor blog sobre vôlei que já vi foi esse.

    ResponderExcluir
  5. Bruno Ferreira
    Nossa não sei nem o que dizer somente Parabéns obrigado e um até breve!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruno. Estaremos a disposição no twitter se precisarem! ;) Bjao

      Excluir
  6. poxa,faz menos de cinco meses que venho acessando ao blog de vocês e me encantei,navego (ou melhor), navegava todos os dias em busca de novas informações principalmente quanto ao mercado internacional e todas as semanas eram recheadas de novidades. Ja devia ter parabenizado vocês por tamanha competência muito antes, uma pena ser agora, com o fim. Enfim parabéns pelo trabalho que vinham executando, realmente tinha tudo no blog, completíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taillon pelo carinho. Tem algum campeonato ou país específico que vc queira acompanhar as notícias de mercado? Talvez possa te passar alguns links onde possa encontrar novidades futuramente. ;) Bjao

      Excluir
    2. opa tem sim, sou mega fã do volei holandês principalmente da Flier. Como ela estará no Azerbaijão se você tiver notícias de la ficarei muito grato. Ou qualquer informação do mercado deste país. Ja agradeço pela atenção, beijo.

      Excluir
    3. Bem, sobre o vôlei holandês especificamente, vc pode acompanhar no www.vollaybal.nl

      Agora sobre o Azerbaijão, bem acho que a melhor fonte sobre mercado é o apasport - http://ru.apasport.az/category.php?id=65 (mas é bom usar o google chrome para poder traduzir a página. ;) )

      Vc pd acompanhar oa liga azeri tbm (talvez seja mais fácil aqui) pelo forum internacional - http://www.inside-volley.com/wbb/index.php?page=Board&boardID=15 (qnd a nova temporada começar vai ter um tópico sobre a Liga azeri neste link).

      No forum tem tbm um tópico apenas sobre a Flier, sempre tem notícias novas lá. ;) - http://www.inside-volley.com/wbb/index.php?page=Thread&threadID=2601

      Excluir
  7. Mariana e Joana Mello, como vocês viram nos comentários, eu sou um leito recente do seu Blog, imagina todos os meus dias acordar de manhã entrar no Notebook, abrir o navegador e esperar uma notícia nova todos os dias, e ver um Adeus, ou uma Até Logo, sim é triste todo fim é triste, mas sempre tem algo, as vezes que pode substituir a coisa que já sei foi.
    Joana e Mariana o que quero dizer e que assim como no Vôlei umas jogadoras vão e outras chegam fazendo uma renovação, vocês também podem fazer uma renovação no Seu Blog, com novas pessoas.
    Um Blog tão famoso é bem reconhecido, e várias visitas não pode ficar parado por várias dias é um portal de notícias.

    Bem muito obrigada por trazer essas notícias de alegria e de tristeza, espero que seja só um Até Logo.

    Um Grande Grande Abraço de um Leitor, para Joana e Mariana Mello, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem sabe outros blogs não surjam por aí...

      Excluir
    2. Ihhhhh Joana mudando um pouco o Clima, acho que a Vida do Blog não vai pausar tão cedo, agora a missão de vocês e responder os comentários.

      (Não precisa responder de novo, meu comentário)
      Abraços!!

      Excluir
  8. É com tristeza que leio esta notícia! O vôlei sem fronteiras sempre foi um referencial de qualidade no que se refere ao vôlei feminino internacional... Notícias bacanas, bem feitas, com carinho e cuidado para os leitores! Espero que vocês voltem e voltem logo! Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Triste! Realmente pros amantes do vôlei é uma péssima notícia, mas fica aqui o desejo de sorte pra vocês, e claro esparando que algum dia voltem.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo 'trabalho' das duas nesses três anos! Sei bem que o conhecimento que vocês têm desse esporte não nasceu com o blog, antecede até o surgimento dos blogs, e certamente a paixão pelo esporte não parará por aqui. Quem sabe no futuro voltam a escrever.
    Seja como for, obrigado por mostrarem por tanto tempo um mundo desconhecido até mesmo para a mídia brasileira.
    Talvez eu não as veja há mais de três anos, mas nesse período, sempre soube onde 'encontrá-las'. Quem sabe agora, sem ter um blog para acompanhá-las, surja a oportunidade de nos reencontrarmos, conversarmos sobre esportes em geral e até, por que não, jogar um volei como nos velhos tempos.
    Juro que nem sou mais tão do contra quanto fui um dia. Prometo também não falar sobre futebol, até porque, seria obrigado a falar de Libertadores. E aí eu voltaria a ser o velho chato de sempre.
    Saudades de vocês. Agora, sem o blog, ainda mais.
    Um beijo daquele que um dia já 'resenhou' muito com vocês e que já escreveu, não com o mesmo conhecimento, sobre esportes.
    Thiago Brandão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Nem sabia que vc acompanhava aqui..rsrss :) Faz maior tempão msm...a Mari te escreve no face qualquer dia desses. ;) Bjao

      Excluir
  11. Hum... Fica complicado agora saber como funciona o mercado internacional e os campeonatos mundo afora. O volei perde com isso, sim. Principalmente quando o principal blog do gênero no Brasil (porque infelizmente, sequer existe um site)é desligado. Uma pena. Boa sorte na vida.

    ResponderExcluir
  12. Desculpe, não pude deixar de evitar tocar no assunto: o que vai ser agora daquele famoso blogueiro, daquele grande portal, que entende tuuuudo de voleibol porque foi repórter por longos anos? Onde é que ele vai achar as fontes para noticiar os grandes contratos (e resultados) do voleibol internacional, fazendo com que as "quentinhas" fossem furos de reportagens dele?

    ResponderExcluir
  13. Ahhh ! :(
    O único lugar onde eu buscava informações sobre o volei europeu, asiático... enfim internacional era aqui :(
    Mas obrigadoooo por tudooo... agora difícil vai ser me acostumar
    entrar na internet e não passar por aqui... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. a Conta do twitter vai continuar on, se tiver alguma coisa que queira perguntar, se pudermos ajudar lá. ;) Será um prazer. Bjao

      Excluir
  14. Não acredito!!!!!!! Estou de luto, agora...

    Poxa, era graças a vocês que eu sabia várias coisas sobre o voleibol mundial, o voleisemfronteiras já estava na aba dos meus sites favoritos, não passava um dia sequer sem acessar... Admiro desde sempre esse trabalho tão bonito que vocês fazem, realmente não é pra qualquer um buscar mais e mais informações novas e reuni-las neste espaço... Infelizmente haviam comentários ruins e totalmente desprezíveis mas felizmente como vcs citaram, são minoria. Mas essa é uma consequência de um trabalho bem feito.

    Ficarei muitíssimo triste, mas a decisão cabe a vocês, e eu como admirador do blog só tenho a respeitar.

    Muito obrigado, irmãs... Sem vcs no voleibol eu não seria nada!!!!! Um grande abraço, e muita felicidade pra vcs!!! ;)

    Ps: acompanho diariamente o blog, desde o fim de 2009!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa que pena,desde que descobri o Blog ano passado entrava todos os dias para ver as notícias,o melhor blog de volei concerteza.
    Mas, felicidades e sucesso para vocês.
    Agente se ve no Twitter.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  16. Uma pena meninas :( O blog de vc's é sensacional. Mas desejo sorte para as duas.

    ResponderExcluir
  17. Ai eu ñ acredito :( Eu adoro esse blog, tem tudo e mais alguma coisa q possa sempre atualizar,os Leitores. Eu amo volei, e amo esse blog.


    ResponderExcluir
  18. naaaaaaaaaoooooooooooo pode ser :(
    acompanho o blog a 2 anos e sinceramente esse foi e é o melhor blog referente ao volei intenacional, sucesso a vcs.

    vlw!!!!

    ResponderExcluir
  19. Como fã de vôlei fica aqui meu muito obrigado pelo excelente trabalho, um hobby sem pretensões que se transformou em referência até para jornalistas.

    E agora que estamos órfãs rs, teriam algumas dicas de sites onde poderíamos continuar atualizados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hana, obrigada pelas palavras. Sobre o que mais ou menos gostaria de saber, algum país específico?

      Excluir
  20. Quee chato =/ Ficoo triste irmãs pois eu entroo no blog todos os dias!! Acompanho o trabalho de vocês faz um bom tempo! Obrigadoo pelas informações e pela maneira que pregam o respeito ao esporte ^^ Voou sentir muitaa falta de vocês Boa sortee!! e... se possivel retornem o mais rapido possivel!! Bjs

    ResponderExcluir
  21. A mais de um ano entro religiosamente nesse blog para acompanhar todas as noticias do volei feminino internacional; minha paixão. Esse blog marcou por se ater a noticias; sem a necessidade de usar de sensacionalismo ou de agredir jogadoras com o intuito unico de gerar polemicas, caracteristica da maioria absoluta dos blogueiros que cobrem o voleibol. É muito mais fácil chamar a atenção ridicularizando jogadoras que estão em má fase, esquecendo o ser humano que existe por tráz de cada uma. Obrigado irmãs pelo trabalho sensacional ao longo de tanto tempo, obrigado pela dignidade que transmitiam cada noticia. Vou ter que me desdobrar pra ver noticias da picci, kim ou da gamova, algumas das minhas paixôes, mas entendo e compreendo que deve ser extremamente dificil procurar informações e manter-se atualizadas todos os dias. Requer dedicação extrema, dinheiro e principalmente abrir mão do pouco tempo que temos. Desde já muito obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  22. So tenho a agradecer e torcer para aque vcs voltem pelo menos nos campeonatos mais importantes!!! pois nao deixam passar nada eu acompanho a muito tempo o blog e nao deixava de ver um dia se quer!!! saudades obrigada IRMAS!! realmente vcs se tornaram irmas! as irmas mello

    ResponderExcluir
  23. Passated! O melhor blog sobre vôlei era esse, imparcial e realmente sem fronteiras... Estava como meus sites favoritos e era o primeiro que abria ao chegar no trabalho rsrs. Que pena! Desculpa a brincadeira com alguma jogadoras, era só pra divertir mesmo... Sou uma admiradora do vôlei internacional e todas as suas divas: Flier, Saori, Hooker, Kurihara, Gamova, Skowronska, Sokolova, Artamonova, Piccinini, Kim, Brakocevic, Costagrande, Bethania de la Cruz, Mammadova, Wang e outras... O blog fará muita falta, obrigada por todo esse tempo! Sorte pra vcs irmãs, tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  24. Nossa não esperava por isso, eu sempre me informava sobre vôlei nesse blog, que ao meu ver era o melhor sobre o vôlei, sempre com notícias do volei internacional.
    Só tenho que agradecer por esse blog maravilhoso, boa sorte e sucesso na vida de vcs!!!

    ps: ainda torço para que um dia vcs voltem com tudo nesse blog!!!

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigada por esses anos de tantas informações, resenhas, entrevistas e muito mais. Vocês fizeram um trabalho melhor do que muito profissional!!
    Frequento o blog todos os dias e vai ser dificil deixar esse hábito... = (
    De qualquer jeito, desejo tudo de bom pra vcs!! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  26. Nossa! Pra mim, é uma surpresa e uma tristeza! Todo santo dia, uma das minhas primeiras "obrigacões" era ir direto ao Blog das Irmãs Mello! Objetivo: ficar por dentro de tudo o que acontecia no Vôlei Mundial! Como será agora sem vcs pra me atualizarem???? Muito dificil!
    Gostaria de agradecer e desejar tudo de bom pra vcs! Vou continuar a acompanhá-las no Twitter, Facebook e onde mais for possivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cleide. Vc sempre nos incentivou muito. Obrigada msm. Mantemos contato. Bjao

      Excluir
  27. Joana e Mariana, conheço o blog a pouco tempo, mas pra mim é uma tristeza muito grande saber que um dos blogs onde eu mais tinha notícias do voleibol mundial está se despedindo. Não sei se será um adeus ou um até logo, mas sei que deixará saudades. Quero agradecer e desejar tudo de bom pra vocês, e que vocês saibam que esse espaço que vocês criaram fará muita falta a esse cara que está falando, um simples amante de vôlei.

    Tudo de bom pra vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Poxa,
    o blog é favoritado aqui no meu navegador e não vou nem tirar! :D
    É muito bom sempre vir aqui e ler essas notícias que são feitas por entendedores do assunto!
    Parabéns por todo o trabalho de vocês durante esse tempo!
    e o meu Muito Obrigado por sempre passar esse trabalho de alta qualidade disponível para nós! (:

    Glayson Luis.

    ResponderExcluir
  29. Sou um apaixonado pelo vôlei, e vocês com certeza contribuíram para isso. sou um leitor fanático do blog, desde a sua criação, minha rotina era entrar no computador, e uma das primeiras coisas era ler as notícias. Sempre muito bem informadas, vocês saiam na frente até dos sites que exclusivamente se dedicavam ao vôlei (alguns até copiavam algumas coisas que vocês escreviam).

    Ainda não estou acreditando nesse post, o mais triste da história do melhor blog que já existiu em termos esportistas. Gosto tanto desse blog que minha curiosidade se extrapola, e vai de encontro a vocês .. sempre me perguntei, 'como elas conseguem?' 'como elas tem tanto tempo pra acompanhar o vôlei desse jeito?' 'será que elas assistem jogos o dia todo?' hahahaha

    Muito obrigado, sem falso moralismo, vocês estão na história do vôlei mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, nem eu sei mais como assistia tanto jg, acho que virou prática já..rsrsrsrs

      Obrigada pelas palavras Gabriel! Bjao

      Excluir
  30. Como ousam mudar a rotina dessa pessoa que vos escreve???rsrsrs. Brincadeira a parte, foi com muita tristeza que li a noticia do fim do blog, mas foi um sentimento passageiro, pois depois a ficha cai e vemos que é puro egoismo nosso perante a voces. Voces são jovens, inteligentes e sabemos que isso aqui deve consumir muito o tempo de voces. Vão aproveitar a vida, a familia e os minutos que sobram dos seus dias pra passear, ir ao cinema, teatro, tomar sorvete. Só tenho mesmo é agradecer por esses anos que voces se dedicaram a trazer um pouco mais de alegria a pessoas que voces sequer conhecem, os leitores. Pessoas veem, pessoas vão(e blogs tambem...:( ...), e foi de muito respeito fazer uma carta de despedida. Imagino a cara de cada leitor quando lia a noticia, ainda mais numa semana tão feliz após um bi olimpico, um verdadeiro balde de agua fria...Mas é isso meninas, poderia ficar aqui escrevendo o dia inteiro que ainda faltaria palavras. Boa sorte a voce, que aproveitem bem essas "ferias". Beijo no coração e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raffael pelas palavras e pelo entendimento. Bjao

      Excluir
  31. Antes de mais nada, necessito agradecer enormemente as Irmãs pela dedicação, profissionalismo que me fez conhecer mais o esporte que tanto amo. Tive a oportunidade de saber e conhecer o mundo do volei. Sou muito grato a vocês.

    Foi um grande choque saber que estão dando "um tempo", uma vez que faz parte de minhas rotinas vizitar o blog.

    Espero realmente que este "tempo" passa rapido e que muitas novidades as tragam como um saque "jornada nas estrelas".

    obrigado

    ResponderExcluir
  32. é uma pena viu! eu e muitos aqui que somos amantes do volley sentiremos saudades e muita, entrei no blog faz pouco tempo, entro todo os dias pra ver as noticias , ja fiquei fã das irmas Mello, de todos os sites, rede sociais que envolve o volley, sem duvida aqui foi o melhor de todos. Mas tenho fé que voces voltaram logo, pois o amor pelo volley falara mais alto e vc vai voltar a compartilhar as noticias internacionais com nós rsrs. Eu agradeço as vcs Irmas, e principalmente a Joana que sempre deu atenção, respondendo as perguntas, as duvidas e as curiosidades do volley fora do nosso pais, pois essa entendi de tudo no assunto, Valeu mesmo, boa sorte, desculpa por qualquer coisa que nao lhe agradou, tudo de bom na suas vidas e Deus te abençoe sempre!! bjao queridas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) obrigada Marcia. Bem, apesar de não atualizar mais o blog, a gnt ainda estará sempre a disposição de vcs caso tenham perguntas, enfim...para ajudar no que for preciso relacionado ao vôlei que pudermos, claro. ;) Pode nos escrever no @irmasmello. bjao

      Excluir
  33. Eu não sou de muito comentar nesse blog,mas acompanho bastante esse blog,creio que como existem outros milhares!

    em nome desse pessoal e tambem em nome da galera que não tinha muito conhecimento internacional no volei e hoje tem graças ao blog!venho agradecer por todos esses tempos de serviços prestados a população brasileira em si!

    Um conselho não se distancie muito do volei por que mesmo que não escreva mais nesse blog seu nome será sempre lembrado em tom de respeito ,ao menos os que entendem de volei vão respeita-la bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristiano. Pode deixar que a gnt vai continuar acompanhando vôlei sempre. ;) Bjao

      Excluir
  34. Nossa ... estou atônito com essa notícia.
    Lamento muito pelo fim da atualização do blog.
    Às irmãs Mello, agradeço por toda a dedicação e amor com que desempenharam este trabalho.
    Acompanho o blog há, aproximadamente, uns 10 meses, e mais recentemente,meu acesso a ele se tornou praticamente diário.
    Com muita frequência, ao ler as notícias, ficava sabendo de novidades do vôlei internacional.
    Assim como um ciclo olímpico, muitas coisas na vida são feitas de ciclos. E se o ciclo do blog chega ao fim - por mais que isso seja dolorido para os fãs do vôlei como eu -, só tenho, mais uma vez, a agradecer por tudo e desejar muitas felicidades na continuidade das trajetórias das duas irmãs.
    Que Deus sempre ilumine vocês.
    Até outros momentos e espaços, como o Twitter e, quem sabe, um dia, até a volta do querido Blog "Vôlei sem fronteiras", das Irmãs Mello. :)


    Afetuosamente,

    Paulo Henrique Gadelha - Belém/Pará

    ResponderExcluir
  35. Olá meninas, estou muito triste. Minha Bíblia diária se foi. Só posso dizer que AMO este espaço, e como escrevi na semana passada, implorando pra não pararem com o blog (estava sentindo que vcs estavam tristes)gostaria muito que continuassem.
    Mas só tenho que dizer obrigado, obrigado e obrigado. Tenho que pedir desculpas tb pq sei que fui chato as vezes com umas críticas a Itália, mas sei que vcs me entederam, e me desculparam, enfim, a educação de vcs sempre falou mais alto. Espero poder continuar trocando idéia com vcs no Twitter..raphao_soares.

    Um grande abraço desse amigo que tem acompanhado este blog, e que um dia VIBROU de alegria qdo viu uma matéria sobre vcs no uol, e que rosna de raiva do Bruno Voloch...que nunca dá os créditos a quem tem que dar pelas informações.

    Muito obrigado meninas. Continuo amando o blog.

    Abraços

    Rapha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raphael, não precisa pedir desculpas de nada, que isso, o importante é sempre trocar, conversar, discutir...qnd a educação está presente, é sempre positivo. ;) Vamos manter contato sim. Bjao

      Excluir
  36. Não acredito! Não poderia estar mais triste nesse momento.
    Mas como vcs bem disseram: "A vida é feita de ciclos." A única coisa que posso fazer, é desejar-lhes de coração, que sejam muito felizes nessa nova etapa de suas vidas!
    É realmente uma lástima saber que um blog de tanta qualidade, e com "informantes" tão gabaritadas quanto vcs, acabe assim.
    Fica aqui minha tristeza, mas acima de tudo, meu muito obrigado, por estes anos de muita dedicação, trabalho e carinho, durante os quais vcs nos encheram de alegria.

    Parabéns pela competência e qualidade de sempre!

    Sucesso sempre!

    Afetuosamente,

    André Oliveira - Porto Alegre / RS

    ResponderExcluir
  37. Depois de ler o texto até o final, veio à memória o primeiro post de vocês que vi e que me fez descobrir o blog: uma vitória do Pesaro sobre o Villa na final do italiano em 2010, onde a Costagrande marcou 34 pontos. Não sei como, mas me recordei. Parece que foi ontem e, a partir de então passei a acompanhá-lo com frequência. Provavelmente cheguei aqui através da comunidade do orkut, onde a galera usava bastante o conteúdo postado por vocês. O máximo que posso dizer é parabéns e obrigado. Vocês, mesmo sendo apenas amantes do esporte, conseguiram dar a um hobby um tratamento profissional e sério, e trouxeram muitas informações interessantes, longe do óbvio da grande imprensa brasileira. The Show Must Go On! Espero que vocês continuem acompanhando o vôlei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos continuar acompanhando sim Rodrigo, o máximo que der. Obrigada pelas palavras. Bjao

      Excluir
  38. Meninas,

    Estou muito triste com a parada do blog. Visitava esse espaço todos os dias. Criei uma conta no twitter só para ter contato com vocês.

    Realmente vou torcer muito para que este tempo seja apenas de 30 seg. como nos jogos...

    voltem logo...

    e se nós, leitores, de alguma forma pudermos contribuir com algo, estou me colocando a disposição.

    Júlio, Recife.

    ResponderExcluir
  39. Que pena, já tinha um padrão de acessar o blog todos os dias e sempre ter coisas boas e novas sobre o voleibol, além de sempre estar atualizado o vôlei sem fronteiras sempre foi muito bom pela forma como vocês Irmas Mello, sempre tiveram de nos deixar por dentro desse belo esporte. Bem, espero assim como todos, que seja apenas um tempo, e desejo toda sorte para vocês!

    Muito Obrigado por tudo ;) já estou sentindo falta!

    ResponderExcluir
  40. Nossa, vocês não sabem a tristeza que me bateu ao ler esse post. Fui pego totalmente de surpresa. Faz tempo que o blog está na minha barra de favoritos e já tinha entrado na rotina daquela visitinha diária (ás vezes mais de uma por dia). O vôlei, como todo esporte olímpico no Brasil é um esporte sem muito espaço na grande mídia, e blogs como os de vocês se tornam ainda mais fundamentais. Com a dedicação e a qualidade de vocês então.. é um "top de linha".

    Que seja por uma boa causa essa pausa, e que muito em breve possamos desfrutar de um novo post por aqui.

    Não deixarei de visitar, pois sempre que tenho um tempinho também gosto ler notícias antigas. E sempre que pintar aquele dúvida, irei ao recorrer ao twitter na esperança de encontrar uma daquelas respostas sempre tão pontuais e precisas.

    Só tenho a agradecer vocês por me fazer gostar e entender um pouquinho mais (eu acho rs) de vôlei através do blog.

    Boa sorte, meninas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vitor pelas palavras. Pode entrar no twitter sim. O twitter @irmasmello ou @joanamelloss Bjao

      Excluir
  41. Não acredito que acabou! Entro no site de vcs diariamente. Sou apaixonado por volei feminino internacional e atraves do site de vcs me mantive informado por esses anos. Todas as informações, transações de jogadoras mudando de clubes, sites e canais para ver os jogos, resultado de jogos, tudo eu achava aqui...sério mesmo, fico triste com a decisão de vcs, mas valeu por todo esforço, sei q vcs mantiveram o site de coração e por amor ao volei. Espero q mudem de idéia, descasem um pouco e voltem logo, vai fazer falta. Se nao for pedir muito, sera q existe algum site parecido com o de vcs para q eu possa buscar a informações? Se puderem me ajudar eu agradeço, valeu meninas, abço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Guilherme. Eu gosto bastante do volleyball.it, mas para buscar por notícias mais específicas é melhor entrar em sites dos próprios países.

      siatka.org - Polônia
      championat.ru - Rússia
      voleybolunsesi.com - Turquia

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Sentirei saudades,aprendi muitoooooooooo aqui no blog e fiquei em 3º lugar no bolão do Grand Prix.Lembro que levei o papel com o ranking para minha empresa e mostrei á todos,foi muito legal!Gostaria de acompanhá-las no Facebook,vocês tem?É possível??
    Muito obrigado!!

    Edson Pelegrino Campinas SP

    ResponderExcluir
  44. Não tenho palavras pra agradecer por tudo que vocês fizeram através desse blog. Apesar de ser um hobby, trataram o vôlei como ninguém é capaz de fazer em nosso país. Vocês me apresentaram grandes jogadoras, das quais eu me tornei fã. Vocês foram além, e me fizeram fã de vocês.
    Vou continuar entrando nesse blog todos os dias, com a esperança de encontrar um post novo!
    Obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  45. Meninas, é mesmo muito triste esse fim. Ou melhor, tomara que não seja um fim mesmo, talvez apenas um tempo. Ao ver esse post, me senti como no terceiro set da final olímpica masculina, com os russos virando: "Não acredito! Deve ser um pesadelo! Alguém me acorda!"
    Mas, enfim, como jornalista, sei o trabalhão que dá escrever um texto com informações interessantes, assim como são os seus. Por isso entendo a dificuldade de levar o projeto adiante, ainda mais quando se enfrentam comentários desrespeitosos. Eu lia religiosamente esse blog todos os dias, à tarde e à noite. Não sei mais como vou fazer para acompanhar os campeonatos italiano, turco, azeri, russo, japonês e polonês. Mas sei que serei grato a vocês para sempre. Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  46. ai uma pena mesmo vou sentir muitas saudades desse blog onde eu acordava e ligava logo pra ver as contratações....infelizmente a vida e assim sempre tem uns otarios q enchem nossa paciência enfim...eu so tenho a agradecer a vocÊs por tudo q fizeram pelo volei nesse pais onde o posso so fala de futebol...vou sentir falta espero que v6 nao demorem pra posta as coisas novas aki pra gnt....desejo tudo de bom pra v6 mil bjs.

    ResponderExcluir
  47. Nossa fiquei muito triste. Faz 2 anos que entro todo dia aqui e compartilho as notícias no meu face, twitter, etc só pra divulgar o blog. Que pena que acabou. Graças ao blog eu consegui decorar o nome de centenas de jogadoras que eu amo. Desejo tudo de bom pra vocês meninas e muito sucesso profissional. Tomara que vc Joana se torne uma jornalista de tv e apresente ou comente um programa sobre vôlei no futuro. Sucesso. Beijos. Nunca esqueceremos as 2 irmaes Mello. Wilton - PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Red. Eu e Mari na verdade não somos jornalistas, apenas fãs de voleibol..rs Mas obrigada de qqer forma pelos desejos. Bjao

      Excluir
  48. Poxa irmãs, não façam isso... Me apaixonei ainda mais pelo vôlei depois q conheci esse blog sensacional... É ao mesmo tempo informativo e didático, ou seja, simplesmente PERFEITO... Vcs são "OS CARAS"... Por favor, repensem essa atitude, estou muito triste... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thiago, de coração ficamos muito felizes que tenha gostado tanto. Mas infelizmente não estava mais dando para conciliar nosso tempo. como dissemos, não somos jornalistas, apenas fãs, o blog era um hobby, mas começou a exigir tempo demais. :( Sinto muito. Nós tbm ficamos tristes, mas foi uma decisão tomada com mt pensamento.
      Quem sabe um dia não conseguimos administrar melhor e voltamos a escrever. Bjao

      Excluir
  49. Nossa que notícia triste, o blog de vocês é um dos melhores, vai fazer muita falta.
    Desejo sorte a vocês e obrigada por todo esse tempo que dedicaram ao blog.

    ResponderExcluir
  50. Uma pena saber que vocês deram um tempo\acabaram com esse trabalho maravilhoso. No Brasil, como vocês sabem, a gente não tem a possibilidade de se manter informado do volei mundial. Vocês eram a melhor fonte. Posso chama-lás de profissionais por acaso nesse quesito. Obrigado a vocês por todas as noticias que eu pude ter da Logan, Gamova, Kim, Soko, Costa.. e tantas outras que encantam esse esporte. #VoltaVoleiSemFronteiras!

    ResponderExcluir
  51. Sucesso....Que Deus abençoe a vida de vcs sempre....
    Voe cada vez mais alto...um bj e muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  52. O melhor blog da modalidade! Uma pena que tenhamos vidas tão corridas. Sucesso para vocês! Bjs e obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  53. mt obrigado por esses anos , pois acompanho aqui desde 2010. Masi fiquei super triste com essa noticia , e voçes não tem nenhum fã , ou algo parecido que possam dor o blog , mais alguem competente , que faça um otimo trabalho como foi o de voçes! esse blog é mt reconhecido e não pode acaba assim ! por favor pensem nisso!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vil. Infelizmente por enquanto essa não é uma opção, mas obrigada. Bjao

      Excluir
  54. jura q isso é verdade???? o melhor blog de volei vai dar uma pausa?? q triste noticia, mas espero de coração q tdo de certo p vcs, sou extremamente grato pelas informações, e a forma a ql vcs me deram atenção quando precisei perguntar algo, vou sentir mtooooo a falta de vcs, pois eu vinha no site diariamente 4 ou 5 vezes p ver mais informacoes, so espero q vcs possam voltar um dia e logo, pq vai fazer falta! sucessoooooo!

    ResponderExcluir
  55. Que pena! Mas obrigada por tudo que já fizeram. Beijos

    ResponderExcluir
  56. Uma pena! Fiquei muito triste, triste mesmo! Quando queria saber qlqr informação sobre o volei corria para esse blog, e ficava ansioso pelos novos posts...na vida temos de tomar decisões, muitas delas dificeis e acredito que essa tenha sido uma delas. Parabéns pelo empenho e pelo profissionalismo, que apesar de não serem jornalistas, nos davam a informação de maneira imparcial, integra! Parabens mesmo!
    De um fã com o coração doido!

    ResponderExcluir
  57. Irmãs Mello.

    Conheci o blog há uns dois anos e desde então é uma ação fisiológica visitá-lo diariamente. Jogadoras que só via em torneios estrangeiros, entrevistas com craques, ligas. Quanta informação bacana que me aumentou ainda mais minha paixão pelo volêi. Não é a toa que o trabalho de vcs é apreciado por ícones do volei nacional. Me peguei pensando agora, como trazer dados tão diversos, diariamente, de tantos atletas, ligas e idiomas. A labuta de vcs até aki foi grande. E o mais importante com IMPARCIALIDADE. Naum se deixaram cair na vala comum da polêmica, sensacionalismo e falta de educação de outros blogs que se entitulam de volei! Tudo isso sem ganhar um único centavo e simultaneamente com a rotina. O feito de vcs até aqui é admirável. Torço que seja apenas um tempo, pois acredito que oportunidades profissionais, patrocínios surjam para continuar com esse trabalho de informar e entreter as pessoas com voleibol.

    ResponderExcluir
  58. Inacreditável que vocês "nos deixem". E agora, como nós, meros fãs de vôlei nacional, saberemos sobre o mercado lá fora? :/ Estou acostumado há tanto tempo acompanhando o VSF, e melhor referência sobre vôlei internacional não há. Espero que vcs mudem de ideia e logo! Precisamos de vcs irmãs Mello

    ResponderExcluir
  59. Realmente depois de muito tempo e de ter visto como vcs cresceram pois com esse numero alto de comentarios positivos sobre este blog; verdadeiramente vcs sao um sucesso. Bem escrito, esclarecedor e alem disso tudo apresentador de novas tendencias, uns dos primeiros blogs a desvendar a liga turca e a jogadora kim quem era mesmo? Logan Tom essa era facil saber mas NATALYA MAMMADOVA? Era noticias suas!!!! Fico triste com o fim mas feliz de saber que a vida recebe duas grandes informadoras de opiniao. Parabens!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada MArcos. Ficamos felizes de ter conseguido apresentar um pouquinho mais de ouras ligas e jogadoras. Esperamos que tenham gostado e aproveitado. Bjao.

      Excluir
  60. Como estou triste com essa notícia minhas amigas Mariana e Joanna Mello!Vocês nem imaginam a falta que nos farão!Aqui em Fortaleza,nós amantes de vôlei e principalmente feminino estamos muito triste com essa decisão de não termos mais vocês em nosso dia a dia!Faço votos que possamos ter o mais rápido possível notícias de vocês.Muito obrigado por tudo que vocês significam para nós!

    ResponderExcluir
  61. PARABENS MAIS UMA VEZ PELO TEMPO QUE VCS SE DEDICARAM AO BLOG... E' UM PECADO E ESPERO QUE SEJA POSSIVEL UM DIA VCS RESGATAREM E CONTINUAREM ESSA PAIXAO QUE TEMOS EM COMUM , QUE E' O VOLEIBOL. ACREDITO QUE EU POSSA ENTENDER O MOMENTO DE VCS , PORQUE POR COINCIDENCIA , ESSA TEMPORADA EU TAMBEM OPTEI POR UMA PAUSA ...ESPERO RESISTIR A PAIXAO :) O BLOG FOI UM HOBBY DE VCS , MAS QUE SERVIU DE REFERENCIA PARA PROFISSIONAIS E FAS. AGRADECO PELO TEMPO DEDICADO ATE HOJE E UM ATE LOGO .BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelo, muito obrigada à vc, pela mensagem e por todo apoio sempre, de coração desejamos tudo de melhor e que vc tenha muito sucesso em qualquer escolha que tome na sua vida! Estaremos sempre na torcida! E se voltar ao vôlei, com blog ou sem blog, estaremos sempre acompanhando! :) Boa sorte! Bjao

      Excluir
  62. Triste com a notícia, mas entendo o lado de vocês, e desejo boa sorte! E claro, obrigado por nos manter bem informados durante esses últimos anos!

    ResponderExcluir
  63. Registro aqui a minha tristeza por ver mais um blog "fechar". É uma sensação estranha. Não nos conhecemos, mas é como se estivéssemos ligados de alguma forma. Independentemente dos temas, matérias e aspirações, nós, pequenos blogueiros, setimo-nos irmanados de alguma forma. Desejo-lhe sucesso. Se um dia voltar, terá em mim um leitor, porque simplesmente gosto muito do tema do seu blog.

    ResponderExcluir
  64. Olá minhas queridas,só venho aqui para agradece-las e desejar MUITO sucesso nos objetivos que almejam,beijo forte em seus corações .

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.