segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mercado russo agitado: Sheshenina assina com Kazan

Mercado russo continua agitado hoje, já que a maioria dos contratos das jogadoras são programados para acabar no final de Maio.


A levantadora Marina Babeshina (Sheshenina) é a nova contratada do Dinamo Kazan, que perdeu a jovem Ulyakina para o Dinamo Moscou. A jogadora, que ano passado se casou com o levantador Alexey Babeshin, do Zenit, e teve uma filha, perdeu boa parte da temporada, mas voltou as quadras em Abril, jogando 7 jogos dos playoffs da Liga russa.


Já o Omichka, assinou com a experiente central bielorrussa Elena Hendzel, que já teve passagens pelo Leningradka, Fakel e Avtodor-Metar.


O Dinamo Krasnodar aposta em outra central e assinou com Ekaterina Osichkina, que na temporada defendeu o Avtodor-Metar. Osichkina foi um dos destaques da última temporada, somando 312 pontos em 28 jogos (123 de bloqueio).

fonte: russia-volley.com

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que quem fez a melhor contratação foi o Krasnodar: se a Osichkina teve esta performance toda jogando numa equipe mediana, imaginem o que ela pode fazer numa maior!
    A Hendel não conheço não posso falar nada...
    A Sheshenina vai disputar com a Olga KHRZHANOVSKY quem é mais jaqueira! Deve estar querendo voltar à Seleção ano que vem (ano olimpico), mas nenhuma das duas é ameaça pra Startseva!!!

    ResponderExcluir
  3. sheshenina? essa não queria nem fazendo um favor! no meu time, entre ela e startseva preifriro a ultima que pelo ao menos sabe jogar uma bola pra cima pra gamova cravar!(A GRANDE JOGADA RUSSA!)alias como uma seleção como arussia nunca teve uma levantadora descente! sempre me pergunto isso talves as irmães saibam me responder:se startseva nem de lonje é uma levantadora inteligente e tecnica pelo menos ela é obejetiva e nao atrapalha como fazia a sheshenina.sheshenina niguem merece!

    ResponderExcluir
  4. Todos falam muito das levantadoras russas, inclusive da perebinha da Sheshenina e eu concordo! Péssima levantadora, errava muito o tempo de bola com suas atacantes e distribuía mal. Startseva distribui mal. Tem como distribuir bem na Rússia? Quando a coisa aperta, sabemos o que fazer: bola pra giganta! A Rússia não precisa de levantadoras como Dani ou Fofão, só preciso de uma bola no tempo certo de Gamova. E Akulova e Sheshenina não conseguiam acertar o tempo de ssuas gigantes (vide Pequim '08). Startseva é uma boa solução. Infelizmente...

    ResponderExcluir
  5. mais uma vez,
    Gamova Não vai ganhar a Champions league .. infelizmente

    ResponderExcluir
  6. Osichkina linda :D ..Ela é maravilhosa

    ResponderExcluir
  7. Uhm..não sei, acho que discordo um pco de vcs, Eu acho a Startseva uma boa levantadora....não é excepcional....mas ainda é muito jovem. Saber distribuir bem é algo que se ganha com o tempo, com os jogos. Para a idade que ela tem acho ela uma boa levantadora sim.

    Tbm não concordo em falar q o jogo russo se limita a levantar bola alta pra Gamova, ou acertar o tempo de bola dela. O voleibol é um esporte complexo, que não dá para se simplificar assim. E que sim, mesmo na r[ussia depende de todas as jogadoras em quadra. A seleção russa tem muitas qualidades, ou não teria sido tão campeã. Claro que todos os times tem suas fases, seus melhores momentos, nenhuma equipe consegue manter a boa forma o tempo todo, o trabalho deve ser muito bem feito para que a equipe alcance seu melhor no momento certo, e qualquer desvio sequer no caminho pode atrapalhar muita coisa.

    Enfim, não gosto de simplicar análises, acho que muitas coisas (dentro e fora de quadra) influenciam a eficiência de uma equipe ou uma jogadora em diferentes momentos.

    ResponderExcluir
  8. como não joana? é óbvio que sim! quantos pontos borodakova ou perepelkina fazem num jogo da seleção,são todas mera coadjuvantes com alguns pontinhos pra não passar despercebida da kosheleva! a seleção russa precisa da sokolova pra receber o saque, uma jogadora qualquer pra levantar a bola(nem precisa ser a levantadora) e por fim é claro a grande gamova, pra detonar qualquer defesa, foi o que vimos no mundial. isso é fato.elas ainda jogam como se jogassem em 1990, que por sinal era um voleibol chato, com bolas levantadas pra traz das linhas dos trez metros não tem nada mirabolante no jogos, agora voce tem tem razão na questao física, elas estao ótimas,sokolova então? sinceramente preferia que o brasil tivesse perdido pro japão essa seleção sim se tornou um colírio para os olhos. como joga bonito...

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.