sexta-feira, 19 de agosto de 2011
WGP 2011: Grupo L - Coréia e Sérvia desbancam favoritos
O dia começou agitado para as quatro equipes que jogam no Japão este fim de semana. Um forte terremoto que aconteceu pela manhã no país pode ser sentido em Tóquio, e assustou um pouco as meninas que se preparavam para a estréia desta terceira fase. Apesar do susto, todas estão bem e foram para quadra buscar suas vitórias. E o dia hoje, no grupo L, não foi dos favoritos do torneio, mas do azarões. Coréia e Sérvia estão surpreendendo a todos com suas atuações desde a primeira semana, e seguem jogando bem.
A Coréia, liderada sempre por uma grande atuação da ponteira Kim, mais uma vez a maior pontuadora do time com 31 pontos, venceu a Rússia em cindo sets. Foi a primeira derrota das russas no torneio. A partida foi bastante equilibrada, a Rússia sempre forte no ataque e no bloqueio, e as coreanas muito bem na defesa e no contra-ataque. Um grande resultado para a Coréia, que vem sendo a melhor equipe asiática no Grand Prix deste ano. A Rússia, apesar da derrota, com o ponto somado, garantiu sua classificação a Fase Final.
Na outra partida do grupo, a Sérvia venceu o Japão por 3 sets a 0, em plena casa adversária. Mais uma vez o time de Terzic fez uma grande apresentação, e mesmo errando muito mais que o Japão, soube ser mais agressivo em quadra. Destaques para a levantadora Ognjenovic e para a oposta Brakocevic, maior pontuadora com 21 pontos. Com o resultado, a Sérvia aparece bem no ranking geral, e tem boas chances de classificação para a a fase final.
Rússia 2x3 Coréia (25-22, 25-17, 25-20, 23-25, 11-15) - Estatísticas
Japão 0x3 Sérvia (20-25, 22-25, 18-25) - Estatísticas
Classificação:
1. Sérvia - 3 pts (1v/0d)
2. Coréia - 2 pts (1v/0d)
3. Rússia - 1 pt (0v/1d)
4. Japão - 0 pts (0v/1d)
fonte: fivb.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Êê Coréia !
ResponderExcluirvamos russia forca eh pensar na fase final agoraa... vai ser um otimo teste pro europeu..
ResponderExcluirA Rússia não jogou bem, mas todo mundo tem seu dia ruim...
ResponderExcluir"Sim, perdemos hoje, mas não é o fim. É um torneio longo e é importante para manter a atitude correta em cada jogo. Deve tirar conclusões a partir do resultado de uma reunião com a Coréia do Sul. Apesar da derrota de hoje, a equipe não perdeu nada de declínio. Queremos ir para a parte final. Espero que a Coreia vai chegar lá também" Vladimir Kuzyutkin