terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mundial de Clubes: Rabita estréia com vitória e avança ao lado do Osasco


A equipe do Rabita Baku, do Azerbaijão, estreiou hoje no Mundial de Clubes em Doha com uma vitória importante para cima do Chang, da Tailânia. Forte fisicamente, o Rabita superou o Chang com um bloqueio e ataque pesados, vencendo por 3 sets a 1.  Foram 16 pontos de bloqueio contra nenhum da equipe tailandesa. O único momento de instabilidade aconteceu no segundo set, quando a equipe de Mammadova, maior pontuadora com 20 pontos, cometeu alguns erros, tendo dificuldades na recepção. O Rabita não está podendo contar com duas jogadoras de seu elenco no torneio: as americanas Nelly Spicer e Kimberly Glass. O resultado de hoje classificou o time azeri e também o Osasco para as semifinais. Amanhã as equipes se enfrentam para saber quem fica com a primeira colocação no grupo.

Rabita Baku 3x1 Chang (25-19, 21-25, 25-15, 25-17) - Estatísticas

Rabita: Zhukova 5, Starovic 18, Mammadova 20, Osmokrovic 14, Krsmanovic 12, Golubovic 7, Popovic (L). Entraram: Majstorovic, Radzuweit.

Chang: Tomkom, Wilavan 16, Malika 8, Onuma 13, Pleumjit 12, Amporn 3, Piyanut (L); Entraram: Utaiwan 2, Tapaphaipun, Kamonporn



Cometários:

Mammadova (cap. Rabita): "Estamos muito felizes com essa vitória. É um ótimo começo para o nosso time, porque diversas jogadoras chegaram agora de suas seleções. Apesar de não termos conseguido nos preparar muito bem para esse torneio, eu ainda acho que jogamos uma boa partida. Perdemos a concentração no segundo set, mas a recuperamos muito rápido."

Gajic (tec. Rabita): "Claro que estou muito feliz com essa vitória. Foi um bom teste porque para diversas jogadoras essa foi sua primeira partida. Elas não jogavam a cinco meses. Infelizmente não conseguimos nos preparar muito bem para a competição e duas das nossas jogadoras americanas não puderam se juntar a nós. Para conseguir vencer essa competição acredito que temos que jogar mais defensivamente e tentar cometer menos erros."

Wilavan (cap. Chang): "Hoje tentamos fazer o nosso melhor. Jogamos contra uma equipe muito forte, das quais muitas das jogadoras são muito mais altas do que a gente. Elas dificultaram bastante nosso ataque, porque conseguiam nos bloquear de maneira muito fácil."

Radchatagriengkai (tec. Chang): "Eu primeiro gostaria de agradecer a FIVB por organizar esse torneio e cuidar do meu time durante nossa estadia. Gostaria de agradecer também o organizador local e os patrocinadores. Estamos muito felizes de estarmos aqui. Também gostaria de agradecer a imprensa e os fãs tailandeses por terem torcido por nós. Apesar de não termos vencido, estou feliz com a performance das minhas jogadoras. Espero que elas tenham aprendido muito com essa experiência e que elas melhorem seu jogo, para que possamos retornar no próximo ano. Por fim gostaria de parabenizar o Rabita Baku e desejar-lhes boa sorte no resto da competição."


fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.