quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Jogos Panamericanos: EUA conquista o bronze!
A seleção dos EUA conquistou o bronze hoje em Guadalajara, vencendo a República Dominicana de virada. Mas tranquilas no início da partida, as dominicanas conseguiram quebrar o passe americano e logo abriram uma boa vantagem. Ainda no primeiro set, os EUA fez algumas alterações, colocando a ponteira Forsett no lugar de Klineman e a levantadora Thomson no lugar de Lloyd e aos poucos soube se recuperar colocando em prática sua maior arma nesta competição, o bloqueio. Apesar da reação, a República Dominicana ainda conseguiu fechar o primeiro set pela diferença mínima. Mas a partir daí o domínio foi americano. Melhor no saque, fez com que as dominicanas praticamente deixassem de utilizar as bolas com as centrais, que vinham funcionando no primeiro set. O time dominicano ainda perdeu a levantadora Echenique, que acabou torcendo o pé sozinha ainda no segundo set. As bolas altas pelas pontas facilitaram a marcação do bloqueio americano, que em toda partida somou 22 pontos, contra 9 da República Dominicana. Bethânia De La Cruz ainda tentou manter o time dominicano no jogo, somando 26 pontos no total, mas atuou praticamente sozinha. Pelo lado americano grande destaque para a ponteira e capitã Cynthia Barboza. A jogadora, que passou grande parte do ano se recuperando de uma lesão no joelho, parece estar achando a melhor forma e teve uma grande atuação na defesa e no ataque. Foi a maior pontuadora americana, com 22 pontos, sendo responsável pelo ponto da conquista do bronze. Parabéns as americanas, que mostraram um bom voleibol, apesar do jovem time, e prometem manter a qualidade de jogo dos EUA por muitos anos.
Disputa do Bronze:
EUA 3x1 Rep. Dominicana (23-25, 25-16, 25-20, 25-19) - Estatísticas
EUA: Lloyd, Lichtman 10, Gibbemeyer 15, Jones 10, Barboza 22, Klineman, Miyashiro (L). Entraram: Thomson 3, Forsett 18, Banwarth.
Rep. Dominicana: Echenique 1, De La Cruz 26, Eve 9, Rondon 3, Milagros Cabral 4, Rivera 5, Castillo (L). Entraram: Burgos, Marte, Nuñez 5, Binet.
5º-8º:
Nas demais partidas, o Canadá venceu as donas da cada por 3 sets a 1 e ficaram com o sétimo lugar, enquanto que Porto Rico bateu o Peru em 3 sets e ficou com o quinto lugar.
7º/8º:
Canadá 3x1 México (19-25, 25-17, 26-24, 25-15)
5º/6º
Peru 0x3 Porto Rico (23-25, 20-25, 19-25)
fonte: norceca.org, guadalajara2011.org.mx
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Irmãs, adorei esse time B americano, principalmente as 2 centrais titulares: Lauren Gibbemeyer e Jessica Jones!
ResponderExcluirVocês tem mais informações sobre ambas? Obrigado :)
Eu concordo. Confesso que esse time americano me encantou também. São muito boas jogadoras e tem tudo para crescerem no cenário mundial. Eu já tinha escutado falar de algumas delas, mas não tinha tido a oportunidade de vê-las em quadra ainda, e foi uma bela surpresa. Mas vamos lá ao que vc pediu.
ResponderExcluirA Gibbemeyer acabou de terminar a faculdade, ela jogava pela Universidade de Minnesota e a temporada 2011/2012 será sua primeira profissionalmente. Ela assinou com o Toyota Autobody no Japão, irá assumir o lugar da Akinradewo (que foi pro Dinamo Krasnodar) lá.
A Jones, eu sei que na temporada passada ela jogou na Austria, ao lado de outras jogadoras da seleção americana como a Thomson, a Crimes, a Miyashiro e a Forsett, mas não sei com que clube ela assinou esse ano ainda.