sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Rússia: Sergei Ovchinnikov é o novo treinador da seleção
O técnico Sergei Ovchinnikov, do Dinamo Krasnodar, é o novo treinador da seleção feminina da Rússia. O anúncio aconteceu hoje pelo presidente da Federação Russa, Stanislav Shevchenko.
Segundo o presidente, Kuzyutkin indicou dois nomes ao decidir deixar o cargo da seleção, além de Ovchinnikov, cogitou também o técnico do Dinamo Kazan, mas que por problemas pessoais pediu para não assumir a seleção neste momento.
Ovchinnikov já trabalhou com a seleção da Rússia em 2009, quando foi assistente de Kuzyutkin. Ele será o quinto treinador na história da seleção. Antes dele trabalharam com o grupo: Karpol, Caprara, Pankov e Kuzyutkin.
O primeiro evento do novo técnico com a seleção será já em Novembro. Dia 9, a equipe começa a disputa do Pré-Qualificatório Olímpico Europeu em Kaliningrad.
Kuszyutkin desejou sorte a seu sucessor: "Gostaria de desejar sucesso a ele: que ele venha e faça seu melhor. Infelizmente esse ano não fui capaz de atingir as expectativas dos fãs, como aconteceu no ano passado. Então decidi sair. É um processo natural: alguém sai - outros vêm.". O ex técnico adicionou que está feliz por ter tido a chance de trabalhar na seleção: "Nem todos tem tanta sorte e puderam trabalhar com esse time, com essas jogadoras e vencer o Campeonato Mundial. Estou feliz."
A Federação Russa decidirá em dezembro se o treinador continuará a frente da seleção para as Olimpíadas, ou se outro assumirá em seu lugar.
fonte: sport-express.ru, http://dinamokrasnodar.ru, http://sport.ria.ru/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ele foi escolhido de forma interina... O Treinador será escolhido em dezembro. Acho que o Ovchinnikov ainda não está pronto para o ser o Treinador da Rússia, especialmente numa Olimpiada! Ele deveria trabalhar com as Equipes de base e, depois, quem sabe?
ResponderExcluirTenho a impressão de que o Treinador do Dynamo Moscou, Boris Kolchin, entre as 3 possiveis escolhas é o mais experiente!
Imagina que tem gente querendo a volta do Karpol! Nada a ver, a época dele já passou!
Concordo com você Cleide , o Ovchinnikov não deve assumir , na minha opinião ele não transmite uma confiança desejada pela seleção russa , e devemos evitar um fiasco como em Pequim-2008.
ResponderExcluirEu acho que a época do Karpol também já passou , ou vejo o Karpol e olho para ele com sinonimo de medalha de prata no peito.
Gostaria que o técnico do Dínamo Kazan fosse o técnico da seleção.