quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Skowronska: "Estou indo para a China para aprender"


Após temporadas de sucesso no voleibol italiano e turco, a oposta polonesa Katarzyna Skowronska encara uma nova experiência. Ontem a jogadora embarcou rumo a China, onde jogará na equipe do Guangdong Evergrande na próxima temporada.

A liga chinesa é curta, começa no final de dezembro e termina em março. "Eu já tenho minha passagem de volta para a Polônia marcada para o dia 7 de março. Espero voltar com o título do campeonato chinês. Esse é o nosso objetivo", disse Skowronska a imprensa polonesa antes de pegar o avião.

Kasza, como é conhecida, contou também que está feliz de poder jogar com a técnica Lang Ping e que espera aprender muito com o estilo de jogo asiático, "Estou feliz de trabalhar com essa treinadora. Sei que posso aprender muitas coisas com ela. Na Ásia, o jogo com velocidade assemelha a perfeição. Eu gosto deste estilo e sempre quis aprender. Também quero melhorar meu jogo na defesa. Estou indo para a china para aprender."

Skowronska falou também sobre a espectativa de ir viver em um país completamente diferente, "Fico imaginando onde vou morar, o que vou comer, o que tenho que levar na bagagem", brinca a jogadora, "Eu sei que Guangdong é chamada de a Chicago da China, devido aos prédios altos próximo a Hong Kong, então acho que uma grande aventura espera por mim. Não tenho medo de desafios. Sou otimista e acho que irei retornar a Polônia como uma jogadora de vôlei melhor."

A Polônia já está classificada para a disputa do Qualificatório Olímpico Europeu, que acontecerá em Maio, na Turquia. Por isso, Skowronska já faz planos para seu retorno, "quando retornar vou procurar um clube aqui na Polônia, para treinar e manter a forma até Maio, para o qualificatório olímpico."


fonte: siatka.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.