segunda-feira, 9 de maio de 2011

Italiano: Visitantes saem na frente nas quartas

Hoje foram realizados dois jogos válidos pelas quartas de final do Campeonato Italiano. E os dois visitantes saíram na frente e agora tem um jogo em casa para garantir a classificação às semifinais. Amanhã começam as séries para Villa Cortese e Bergamo.


Chateau d'Ax Urbino Volley 2x3 Yamamay Busto Arsizio (31-33, 25-23, 22-25, 25-23, 12-15) - Estatísticas

O Urbino recebeu o Busto e eles protagonizaram uma partida espetacular. Depois de quase duas horas e meia de disputa, o Yamamay conseguiu quebrar o mando de campo do Urbino e agora poderá se classificar para a semifinal no próximo jogo, quarta-feira, em casa. O Urbino teve uma distribuição mais equilibrada e quase sempre chegava ao final dos sets na frente, mas errou demais (foram 34 pontos, contra 22 do seu adversário), o que o impediu de sair na frente no confronto. A equipe foi muito bem no bloqueio, foram 17 pontos, sendo 7 de Wilson. Mas o Busto tinha uma jogadora em noite mais do que inspirada. A tcheca Havelkova acabou a partida com 28 pontos e garantiu a vantagem para sua equipe, que certamente contará com um ginásio lotado para avançar.

Scavolini Pesaro 1x3 Asystel Volley Novara (20-25, 16-25, 25-22, 25-27) - Estatísticas

O Pesaro jogou em casa, mas foi surpreendido pelo Novara. O time de Caprara teve controle do jogo, especialmente nos dois primeiros sets. Daí para a frente, as atuais tri-campeãs italianas se recuperaram e equilibraram a partida e aproveitaram os erros do Novara para ganhar a terceira parcial. No quarto set, o jogo seguia sendo disputado ponto a ponto e o Pesaro parecia disposto a levar a decisão para o tie-break. As esperanças da torcida aumentaram quando, no 20-20, Barun machucou o joelho e deixou a partida. Em seu lugar teve que entrar a levantadora Camera (Caprara já havia feito a inversão do 5-1 durante o set), assim o Novara ficou com uma atacante a menos, mas as meninas se superaram e conseguiram evitar o quinto set. Destaque para Dora Horwath, com 23 pontos. Barcellini e Barun também foram muito bem. Pelo Pesaro, Manon Flier foi a melhor em quadra. As equipes voltam a se enfrentar quarta-feira e o Novara terá o apoio da torcida para avançar às semifinais.


fonte: legavolleyfemminile.it

Um comentário:

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.