Klineman e Lloyd são duas novas apostas
do voleibol americano
A Federação Americana de Voleibol anunciou que não irá com a equipe principal para os Jogos Panamericanos de Guadalajara, que começam na próxima semana. O time será representado por um grupo jovem, enquanto que as demais jogadoras ficarão treinando em Anahein, na Califórnia, para a disputa da Copa do Mundo em Novembro.
A lista oficial das jogadoras ainda não foi divulgada, mas segundo membros da comissão técnica dos EUA devem viajar para o México, as seguintes meninas:
Levantadoras: Carli Lloyd, Courtney Thompson
Opostas: Julian Faucette, Cassidy Lichtman
Pontas: Alix Klineman, Angela Forsett, Cynthia Barboza, Keao Burdine
Centrais: Christa Harmotto, Jessica Jones, Lauren Gibbemeyer
Líbero: Tamari Miyashiro
Do time, apenas a central Harmotto e a líbero Miyashiro estiveram com o grupo durante o Grand Prix 2011. As ponteiras Cynthia Barboza, que está retornando de uma grave lesão no joelho, e Angela Forsett e a levantadora Courtney Thomson são outras mais experientes, que já tiveram passagens pela seleção principal. Cinco jogadoras acabaram de sair da faculdade e irão fazer sua primeira temporada em clubes profissionais, são elas: Carli Lloyd, eleita MVP da NCAA na última temporada, irá jogar pelo Busto Arsizio (ITA), Alix Klineman, que assinou com o Scavolini Pesaro (ITA), Julian Faucett, jogará pelo Urbino (ITA), Lauren Gibbemeyer, acertou com o Toyota Auto Body Queenseis (JPN) e Cassidy Lichtman, que jogará na Polônia, no BKS Aluprof Bielsko-Biała.
OS EUA está no Grupo B, ao lado de México, Porto Rico e Peru, e fará sua estréia dia 15 de Outubro contra Porto Rico.
fonte: usavolleyball.org, inside-volley.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.