Aconteceu também este fim de semana o primeiro jogo da terceira fase do classificatório ao Campeonato Europeu Adulto 2011. França, Croácia e Bielorrussia, aproveitaram o jogo em casa, e saíram na frente na disputa.
França comemora vitória em casa
França 3x0 Finlândia (25-22, 25-15, 25-15) - Estatística
Na sexta, a França passou sem maiores problemas pela Finlândia, vencendo por 3x0. A Finlândia errou muito na recepção, 15 erros contra apenas 1 das francesas. Lehtonen, principal estrela finlandesa parece ter sentido a pressão de ter que levar a equipe nas costas, e acabou cometendo 8 erros neste fundamento. Por outro lado a jogadora esteve bem no ataque e foi a maior pontuadora da equipe com 12 pontos. Pelo lado francês, a ponteira polonesa de nascimento mas naturalizada francesa, Rybaczewski foi o destaque. A central Orle foi a melhor no fundamento bloqueio, com 4 pontos direto. A Finlândia agora precisa trabalhar muito para devolver os 3x0 no jogo de volta.
Croácia 3x1 Bélgica (23-25, 25-21, 25-21, 25-23) - Estatísticas
A Croácia, mesmo ainda com alguns desfalques na seleção (Delic, Miletic e Ikic não estiveram entre as 12), conseguiu uma boa vitória neste primeiro encontro contra a Bélgica, e deu um passo importante rumo a classificação ao Europeu. A oposta Popovic ainda está recuperando a forma após ficar um tempo afastada dos treinos por ter cortado a mão, e só entrou para jogar o último set, mas esteve bem com 67% de eficiência no ataque. A titular foi a canhota Barun, recém contratada pelo Novara. O time pode contar também com o retorno da ponteira Usic, maior pontuadora do jogo, com 24 pontos. As duas equipes cometeram muitos erros, mas o maior poderio de ataque croata foi decisivo para o resultado da partida.
Croácia se concentra no tempo técnico
Bielorrussia 3x2 Israel (19-25, 18-25, 25-18, 27-25, 15-13) - Estatísticas
Bielorrussia e Israel protagonizaram o jogo mais equilibrado da rodada, e a classificação está totalmente em aberta ainda. Apoiado pela sua torcida, as jogadoras do técnico Karpol lutaram até o fim, e conseguiram virar uma partida que parecia decidida. O destaque da equipe da casa ficou por conta da grande estrela do time, a ponteira Kavalchuk, com 21 pontos. O time Israelense esteve muito bem no bloqueio, foram 20 pontos neste fundamento, contra 8 da Bielorrussia (Vysotski fez 7 pontos deste), no entanto também cometeu muitos erros, principalmente no ataque. Agora as equipes voltam a se enfrentar na próxima semana em Israel, e tudo pode acontecer.
fonte: cev.lu
Joana vc sabe nde tem o jogo da final do campeonato italiano 2006/2007 que o Perugia foi campeão?
ResponderExcluirFofão e Francia jogaram muito
Sinto muito diego, não sei não.
ResponderExcluir