terça-feira, 7 de setembro de 2010

Polônia: Matlak e Skowronska falam após convocação

Ao que tudo indica, a briga entre Matlak e Skowronska é mais boato que realidade, mas Katarzyna não escondeu a surpresa pelo o corte, e um pouco de decepção nas palavras cedidas ao site reprezentacja.net. No entando, a jogadora ainda se coloca a disposição da seleção para jogar o Mundial. Matlak foi mais misterioso nos comentários, não quis dar as reais razões para deixar Skowronska de fora, um misto de questões técnicas e físicas, mas de acordo com o site, que ouviu as duas partes, o treinador não parece ter fechado as portas para a jogadora. Vamos ao que falaram...

Matlak:
"-Eu não pretendo fazer comentários sobre essa situação mais do que eu já falei em um breve comunicado feito em acordo com a comissão. De qualquer forma, minha decisão sobre essa composição e não outra é ditata pelo que aconteceu no time nos últimos tempos, tanto pelas condições de saúde das jogadoras como por outros aspectos. Essa lista foi anunciada após uma consulta a comissão técnica e a equipe médica. No entanto, quero enfatizar que ainda tenho tempo de incorporar mais quatro jogadoras a equipe. Tudo pode acontecer, não fecho as portas do time para o Campeonato Mundial...". Anna Baranska? "- Se apresentou muito bem no Grand Prix, e lhe asseguro que ainda apresentará uma forma muito melhor, porque em breve estará treinando com toda a equipe". E a capitã? Era Skowronska, e agora..."- Quando o grupo se reunir haverá uma reeleição para capitã. Estou cheio de otimismo, porque o time terá de volta duas jogadoras muito importantes: Ola Jagielo e Goska Glinka. Preciso delas na equipe, por ambos motivos, além do lado esportivo, elas são muito boas para a atmosfera do time. Goska é muito importante para as meninas. Eu entendo que após um longo período parada não haverá disposição como a alguns anos atrás, mas preciso dela nos momentos importantes, quando é preciso colocar os pontos no "e", quando, num momento importante do jogo, a equipe precise de apoio, não apenas físico, mas também mental. Não decidi ainda em qual posição Goskia irá jogar na minha equipe. Felizmente, ela é flexível, consegue jogar nas duas posições, tanto pela esquerda quanto pela direita".

Skowronska: "-Eu não esperava por esse desfecho. Francamente, tive um encontro com o treinador Matlak, uma rápida entrevista após chegar para me reunir com a equipe de Szczyrk. Sobre a decisão de segunda, de não estar na equipe, fiquei sabendo pela internet..." . Está pronta para trabalhar duro, não teve nenhum problema? "- Sim, tive problemas de saúde durante a viagem do Grand Prix a Ásia. Mas não só eu. Após chegar a Varsóvia, fiz testes. Revelou nenhuma anomalia e poderia me preparar calmamente para o campeonato mundial. No entanto, neste momento, o técnico decidiu por outro jeito. Estou saindo por uns dias para a Itália, pegar minhas coisas e retorno. Então tenho que conversar com meu novo clube, se eu vou para a Turquia começar a treinar antes da temporada, ou se posso por agora fazer isso na Polônia". E a reunião da comissão técnica após dia 14 de setembro, quando o técnico decide mais quatro jogadoras para se juntar a selção? "-Estou disponível".

fonte: reprezentacja.net

3 comentários:

  1. Bom, todos nós sabemos que a Skowronska vai fazer falta pra Polônia e para a competição. Sei que Glinka tem capacidade de sobra para ocupar o lugar de Skowronska.
    Mas Joana, mesmo com Glinka, a Polônia vai sentir falta de Skowronska?

    ResponderExcluir
  2. Bem, a Skowornska é sem dúvida uma grande jogadora, e mesmo estando fora de forma no Grand Prix, acho q ela ainda tem tempo de se preparar para o Mundial, as italianas por exemplo, também estavam fora de forma, mas vão trabalhar pensando no Mundial agora. Por isso, em forma, sim, a Skowronska tecnicamente fará falta a Polônia.
    Agora, outro ponto a se pesar, é como é a relação dela com as suas companheiras na seleção, não aparentam ter nenhum problema, mas se houvesse e esse interferisse na harmonia do grupo, então talvez fosse algo a se pensar em deixá-la de fora, mas difícil saber, e eu não arriscaria falar nada, seria julgar uma relação que eu não conheço e por isso não posso falar sobre. É sempre ruim ver uma grande jogadora como ela de fora do mundial, como é ruim ver Spasojevic e Djerisilo de fora, Mari de fora e assim em diante. Bem o Matlak deve chamar mais 4 jogadoras, e mesmo que parecendo praticamente impossível a essa altura, vamos torcer pra ele ainda incluir Skowronska na equipe. ^^

    ResponderExcluir
  3. skowronska ja começou na fenerbahce esta semana...cara joana guardi fenerbahçe acıbadem quest'anno con piacere :)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.