terça-feira, 4 de outubro de 2011

Copa do Mundo: Gazzetta diz que Itália ganha wild card


O jornal italiano Gazzetta dello Sport anunciou hoje que a Itália irá ganhar um dos dois wild cards concedidos pela FIVB para a disputa da Copa do Mundo do Japão.

Além de poder buscar já em Novembro a vaga nas Olimpíadas 2012, o técnico Barbolini e suas jogadoras terão a chance de defender o título do torneio conquistado em 2007.

A Federação Internacional ficou de divulgar os dois convites hoje, mas a notícia oficial ainda não foi dada pelo site da entidade. Muitos rumores envolvem quem jogará a Copa do Mundo. Ontem, um jornal russo havia dito que os wild cards seriam de Polônia e Argentina, outros sites dizem que Cuba ou Tailândia também podem recebê-los.

Amanhã acontecerá os sorteios para a definição do calendário da competição, então saberemos ao certo todas as informações que ainda permanecem sem respostas.


fonte: gazzetta.it, volleyball.it

6 comentários:

  1. A Itália não merece esse convite pela bola murcha que vem jogando, mas assim como no masculino no feminino a Itália é queridinha da FIVB, tudo fruto de puro marketing.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho mais justo ir a Itália do que a Polônia, por exemplo, a Itália é a atual campeã do torneio, é um time Europeu, e uma equipe forte.

    A Rússia parece que recusou o convite, pq eles acham que não teriam chances de ganhar a vaga agora, então preferiram sediar o pré qualificatório do qualificatório Europeu.

    Eu acho que o mais justo seria que chamassem Turquia e Itália, 3º e 4º colocados no Europeu.

    Mas não tem nada oficializado ainda. Vamos aguardar

    ResponderExcluir
  3. Acho legal chamar equipes "emergentes", pra ajudar a divulgar a modalidade mundo afora. Turquia, Azerbaijão e Argentina me parecem ser o mais qualificados pra isso.

    ResponderExcluir
  4. Na Copa do Mundo??? Acho que tem que fazer isso no Grand Prix, um torneio menos importante, mas a Copa do Mundo é o qualificatório para as Olimpíadas, tem que chamar os mais fortes, na minha opinião.

    Tem que ir quem pode lutar pelas Olimpíadas.

    ResponderExcluir
  5. Tem que ir quem ganhou a vaga nos campeonatos classificatórios.
    Qual outro esporte coletivo a não ser o volei que agrada determinadas afiliadas com Wild Card?

    Pensamento totalmente marketeiro que desagrada a maioria , qualquer "doação" de vaga será justamente questionada.Enquanto a FIVB usar dessa política o volei continuará forte em 3 ou 4 paises ,e continuará entretenimento nos demais,um atraso sem fim pra modalidade.

    ResponderExcluir
  6. Concordo que o wild card devia acabar, além disso todo o processo de pontuação e ranking da FIVB é mt estranho tbm, enfim.....acho que a forma como classifica para as Olimpíadas devia ser alterado.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.