terça-feira, 22 de maio de 2012

Federação turca deve alterar regra de estrangeiras...em parte...


A Federação Turca se reuniu essa semana em Istanbul com representantes do clubes das Ligas Feminina e Masculina do país para discutir e tomar decisões sobre o futuro do voleibol no país.

Um dos assuntos em discussão foi o limite de estrangeiras que cada equipe pode ter. Até a temporada passada, os clubes poderiam ter apenas 2 estrangeiras na equipe titular e uma no banco. Após a reunião ficou acordado que a regra 2+1 continua valendo com uma pequena exceção, que pode fazer toda a diferença. Agora, aqueles times que disputarem algum torneio da CEV (Champions League, Copa CEV e Challenge Cup) poderão usar, nos jogos disputados entre si, 3 estrangeiras na equipe titular. Caso o jogo aconteça contra algum clube fora dos torneios europeus, então volta a regra 2+1. Apesar da aprovação da Federação e dos clubes, a proposta ainda tem que passar por um Comitê Administrativo para ser oficializada.

Na reunião foi anunciado também que a Liga Turca Feminina começará dias 21-22 de Outubro e contará com a participação de 12 equipes:

1) İller Bankası – Ankara
2) İBA Kimya TED Kolejliler – Ankara
3) Nilüfer Belediyesi – Bursa
4) Bursa Büyükşehir Belediyesi – Bursa
5) Beşiktaş – İstanbul
6) Eczacıbaşı VitrA – İstanbul
7) Fenerbahçe – İstanbul
8) Galatasaray – İstanbul
9) Sarıyer Belediyesi – İstanbul
10) Vakıfbank Türk Telekom – İstanbul
11) Yeşilyurt – İstanbul
12) Ereğli Belediyesi – Konya


fonte: http://www.tvf.org.tr/index.php?haber=5593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.