sábado, 11 de agosto de 2012

Olimpíadas: Brasil reage e conquista o bi!


Brasil 3x1 EUA (11-25, 25-17, 25-20, 25-17) - Estatísticas

O Brasil mostrou um grande poder de reação para levar o bicampeonato olímpico em Londres. as americanas fizeram um ano incrível, e tal como começaram o jogo hoje na Earls Court na disputa da medalha de ouro. Após deixar de lado o nervosismo do primeiro set, as brasileiras cresceram e mostraram o seu melhor voleibol da competição, possivelmente do ano. com um bom saque e volume de jogo colocou as americanas em dificuldades, que por sua vez caíram de rendimento. Assim, de virada, o Brasil conquistou novamente a medalha dourada. É difícil escolher apenas um destaque na equipe brasileira, mas sem dúvidas a levantadora Dani Lins foi essencial na organização do jogo brasileiro taticamente e merece todos os elogios. As americanas ficaram com a prata, e, apesar da dor da derrota, não devem abaixar a cabeça. Mostraram durante toda a competição não só um grande voleibol, mas um grande carácter, que não é uma derrota, por mais que numa final, que irá apagar. Parabéns as duas equipes e aos dois técnicos. E até Rio 2016!









fonte: fivb.com

6 comentários:

  1. Nossa, não tenho palavras pra descrever tudo que passamos durante esse ciclo olímpico. Perdemos pra Itália na Copa dos Campeões em 2009, perdemos pra Russia no Mundial de 2010, ficamos em 5º na Copa do Mundo, perdemos 3 anos seguidos pros EUA no WGP, fizemos uma sofrida campanha classificatória em Londres. Difícil de acreditar num bi olímpico, eu não acreditava, porém nunca deixei de torcer fielmente para o Brasil, acordei diversas madrugas para dar força às nossas meninas mesmo tendo que acordar cedo no outro dia. Mas hoje, somos Bi, somos Bi de maneira incrível, ganhamos das imbatíveis americanas, ganhamos pela experiencia, pela garra, pela concentração, ganhamos acima de tudo porque elas jogaram para elas mesmas, não querendo provar nada a ninguém.Valeu a pena sofrer tanto por um final feliz. Só me resta redimir à Jaque e à Dani Lins pelas críticas e parabenizar ao grupo, principalmente ao Zé, que fez as escolhas certas para nos levar ao lugar mais alto do pódio e ensinar ao futebol como é que se faz.

    ResponderExcluir
  2. Joana, ontem comentei aqui um post, no qual eu falei do tratamento dos brasileiros para com as russas.

    Mas eu quero expor nesse comentário é a minha felicidade das russas terem marcado esse título brasileiro de forma positiva, já que elas sempre ganhavam do Brasil de forma sofrida, mas dessa vez quem perdeu de forma sofrida foram elas. Eu sei que a final foi contra os EUA, mas o jogo mais emblemático desse título foi contra as russas!

    ResponderExcluir
  3. Gente, babado: Soube que a Gamova esta internada em um hospital em Moscou pois teria tomado um copo de diabo verde apos a vitoria do Brazeeel. Ela repetia alucinada: Sheila bi campea olimpica nao, Sheila bi campea olimpica nao… Kkkkkkkkkkkk. Pra quem pagava pau para a girafa russa por ser bi mundial, chorem com o bi olimpico do Brazeeeeel. Sheila tem duas douradas e a girafa so queria uma hauahuahauahauhaua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gamova é Gamova: eu e todos aqueles que sabem admirar o vôlei mundial (e não apenas ser patriota) a respeitam com ou sem medalha de ouro olímpico no peito. Muitos não gostam de sua personalidade, mas seu talento é inegável e deixará saudades caso realmente não volte a atuar pela seleção.

      Excluir
  4. Tenho orgulho de ser brasileiro !
    Que jogo!
    Primeiro quero me redimir sobre a Dani Lins , não acreditava nela , mas agora ela mudou minha opiniao.
    Segundo, que presenciamos um dos, se não o jogo mais nervoso da história do vôlei que foi Brasil e Rússia.
    Terceiro, espero que com essa conquista , e tomara amanha com a da equipe masculina, o vôlei no Brasil seje tratado com mais respeito assim como no futebol, mais investimento na nossa superliga , o mínimo para o país que tem a modalidade mais vitoriosa do ultimos tempos!
    E obrigado irmãs mello pela cobertura ! que venha a temporada de clubes ...

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.