domingo, 24 de junho de 2012

Grand Prix: Fase Final - Programação


A China (sede) mais os cinco primeiros colocados da Fase Preliminar: EUA, Turquia, Tailândia, Brasil e Cuba, estão classificadas para a Fase Final que será disputada entre os dias 27 de Junho e 1 de Julho na cidade de Ningbo. O sistema de disputa será Round-Robin (todos contra todos).

Programação*:

27/06
02:00h Brasil 2x3 EUA
04:30h Tailândia 1x3 Turquia
08:30h China 3x0 Cuba

28/06
02:00h EUA 3x1 Tailândia
04:30h Cuba 0x3 Turquia
08:30h China 1x3 Brasil

29/06
02:00h Brasil 3x0 Cuba
04:30h Turquia 1x3 EUA
08:30h China 2x3 Tailândia

30/06
02:00h Brasil 3x0 Tailândia
04:30h Cuba 0x3 EUA
08:00h China 1x3 Turquia

01/07
02:30h Turquia 1x3 Brasil
04:30h Tailândia 3x0 Cuba
08:30h China 0x3 EUA

*Horários de Brasília


fonte: inside-volley.com, http://www.fivb.org/EN/volleyball/competitions/WorldGrandPrix/2012/Schedule.asp?Phase=N

19 comentários:

  1. Nossa logo os EUA de cara que pedreira!! . mas acredito que jogaremos bem melhor em relação a primeira partida confio no nosso titulo e´só acertar a recepção dos saques da logan tom e não perder os contra ataques e manter o ritmo do jogo forte .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os EUA não irão com a equipe principal para a fase final...mas vamos ver, aguardar confirmação.

      Excluir
  2. Ahhhh.... Logo os EUA no primeiro jogo?!?!?!?!!!!... Deveria ser o último, pois acredito que seria como que a final do WGP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pq com a China como sede, fica como primeiroa do ranking -
      1 - China
      2 - EUA
      3 - Turquia
      4 - Tailândia
      5 - Brasil
      6 - Cuba

      Os jgs foram organizados da seguinte forma:
      1º dia: 1ºx6º, 2ºx5º, 3ºx4º
      2º dia: 1ºx5º, 2ºx4º, 3ºx6º
      3º dia: 1ºx4º, 2ºx3º, 5ºx6º
      4º dia: 1ºx3º, 2ºx6º, 4ºx5º
      5º dia: 1ºx2º, 3ºx5º, 4ºx6º

      Excluir
  3. Bom, essa tabela iniciando com o Brasil enfrentando os EUA já era aguardada. Agora é esperar a confirmação de que as titulares americanas não retornem para a fase final. Assim, ainda o Brasil ainda tem chances. Atenção para Turquia que vem forte, mas pode pecar no nervosismo, e falta de experiência em finais. Cuba e China ainda podem tentar atrapalhar, mas acredito que o título fica com EUA ou Brasil, ou ainda a 'surpresa' Turquia. A Holanda conseguiu em 2007, e a Turquia tem muito mais time e vive um momento melhor do que as holandesas na época. Que me pule as 02:00 do dia 27/06!!! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero que as titulares americanas joguem sim!Pq é melhor testar e perder aqui do q perder nas Olimpíadas!

      Excluir
    2. com as titulares dos EUA perdemos no Grand Prix e nas Olimpíadas. Essa é a dura realidade, apesar de eu torcer muito pelas brasileiras. Mas convenhamos que não será em 1 mês que elas subirão tanto de nível. Em 2008 já estavam voando, tanto que ganharam o Grand Prix.

      Quanto aos EUA, entendo a posição do técnico, mostrando que o objetivo é mesmo as olimpíadas. De nada adianta ganhar o Grand Prix e falhar em campeonatos mais importantes, como ocorreu em 2010 no Mundial, e em 2011 na Copa do Mundo. Nas olimpíadas quem pode surpreender os EUA é a Rússia, anotem aí ;)

      Excluir
  4. Logan TOm,Hooker,Larson e Berg não viajaram pra China!

    ResponderExcluir
  5. primeiro jogo, 2h da madrugada? ou da tarde?

    ResponderExcluir
  6. Se os EUA não jogar com as titulares, creio que a seleção brasileira terá grande chance de ganhar o GP, caso contrario as americanas é favorita. China se jogar com a levantadora Wei e a oposta Wang tbm pode brigar. Turquia o que me parece esta bem entrosada, fez uma boa campanha na primeira fase, agora nas finais vamos ver como essa seleção vai atuar. Cuba se arrumar o passe vai encomendar muito. E Tailandia vai dar trabalho, tem um volume de jogo muito boa. Acredito que o Brasil leva outra vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Wang está machucada não vai jogar esse Grand Prix. A Wei esta sentindo o joelho, então vai depender muito de como estará de dor para jogar ou não, mas deve atuar sim.

      As titulares americanas não vão jogar não. Vai o time que estava na Tailândia.

      Excluir
    2. Joana, vc sabe me dizer se as jogadoras da China Feng e RuiRui ja se aposentaram?? e a jovem meio de rede Xue Ming achava ela muito boa tbm, mas ela sumiu?

      Excluir
    3. Sim, a Feng se aposentou, a Rui Rui, eu li uma vez que ela ia tentar voltar para a liga chinesa, mas ela não jogou, machucou, então acho que se aposentou tbm.

      A Ming Xue teve um problema no coração que a deixou de fora das quadras no ano passado. Ela retornou e jogou o final da Liga chinesa esse ano, mas acho que ainda não está totalmente pronta para retornar a seleção.

      Excluir
    4. Obrigada Joana pela informção, valeu mesmo. Sou nova aqui e to curtindo muito seu blog. Aqui temos noticias e informações que nenhum site de esportes publica, principalmente noticias internacionais. Sou amante do volei, e sempre vou entrar pra acompanhar seu blog. Parabens!!!

      Excluir
    5. Nada, ;) qqer coisa é só falar...se pudermos ajudar, estaremos a disposição. ;)

      Ficamos felizes que esteja gostando do blog...ele é apenas um hobbie, fazemos pois amamos o vôlei..rs..mas é sempre legal ver mais pessoas que tbm gostam desse esporte! :)

      Então bem-vinda! :)

      Bjaum

      Excluir
  7. Joana uma pergunta: por que a fivb decidiu voltar com a fórmula original do GP tendo em vista que ano passado mudaram a formulação da fase final do torneio?( com final, acho que é bem interessante)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.