O time da Rússia começou jogando com Sheshenina levantando, Goncharova e Kosheleva na ponta, Fateeva de oposta, Merkulova e Belikova no meio, e Kryuchkova de líbero. O time não mudou muito durante a partida, o técnico Kuzyutkin apreveitou pra experimentar também a levantadora Zhadan. Já no Resto do Mundo as escaladas foram Akulova, Mamadova, Paula Pequeno, Kuvalchuk, Peskina (russa que foi substituir a jogadora Walewska, que não participou do jogo), Gendal, e a líbero Sykora. Durante o jogo, o técnico Karpol colocou jogadoras que todos esperavam ver e que haviam começado no banco como a meio de rede italiana Gioli, a ponteira Spasojevic da Sérvia, a levantadora Parkomenko e a americana Richards.
As mudanças não adiantaram muito, o time russo foi melhor todo o tempo e venceu sem problemas por 3x0.
O dia foi de festa também para a jovem russa Kosheleva que fazia 21 anos naquela noite.
Estrelas Russas 3x0 Estrelas do Mundo (25-17 25-21 25-21)
Estatística -
Estrelas Russas: Goncharova 14, Kosheleva 10, Merkulova 10, Yagodina 8; Fateeva 6, Perepelkina 4, Belikova 3; Levantadoras: Sheshenina 4, Zhadan 1, Startseva; Libero: Kryuchkova, Kabeshova.
Estrelas do Mundo: Gendal 9, Spasojevic 8, Mammadova 6, Gioli 5, Richards 5, Paula 4, Kovalchuk 4, Aksenova 1, Peshkina; Levantadoras: Parkhomenko 4, Akulova M.; Libero: Sykora, Lebedeva.
Estrelas do Mundo: Gendal 9, Spasojevic 8, Mammadova 6, Gioli 5, Richards 5, Paula 4, Kovalchuk 4, Aksenova 1, Peshkina; Levantadoras: Parkhomenko 4, Akulova M.; Libero: Sykora, Lebedeva.
As ausências mais sentidas foram da brasileira Walewska, que segundo a levantadora Zhadam, que conversou com ela, viajou para encontrar os familiares em Moscow para o Natal, e também porque estava bastante chateada pela derrota da final da Copa Russa, algumas companheiras chegaram a tentar convencê-la a ficar na cidade para o evento, mas não tiveram sucesso, as russas Godina e Estes, a primeira devido ao cansaço da final russa, a segunda, porque seu marido estava na Alemanha com o filho para passar o Natal, então ela achou melhor ir encontrar eles, por achar a temperatura local de -34ºC de muito risco para seu filho pequeno. Parentes vieram da Bulgaria visitar Nedova e Filipova, e assim, as duas também optaram por não participar do jogo.
Mas, as ausências não deixaram o evento menos grandioso. E os russos estão de parabéns por tudo, principalmente pela tentativa de popularizar o esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.