O grupo A trará uma disputa entre dois dos times mais tradicionais na história recente da Champions League. Um deles o italiano Foppapedretti Bergamo que nas ultimas 13 temporadas conquistou o título em 6 oportunidades, inclusive na temporada passada. Para manter o troféu na bela cidade no norte da Itália o time manteve a base do ano anterior, mas também contará com alguns reforços. O que não falta são jogadoras selecionáveis. São nada mais nada menos que oito jogadoras que estiveram no ultimo campeonato Europeu realizado na Polônia. Sete campeãs com a Itália, como a grande levantadora Elenora Lo Bianco e as ponteiras Antonella Del Core e Francesca Piccinini (capitã do Bergamo), e ainda a capitã da seleção alemã, a central Christiane Fürst, melhor bloqueadora do Mundial em 2006 e do Europeu 2009 e atual bi-campeã italiana com o Pesaro. O Outro, o RC Cannes, que nessa década já conquistou o título por duas vezes. O time francês também tem um elenco repleto de estrelas, entre elas o maior ídolo do clube a francesa Victoria Ravva, central que esteve presente em muitas conquistas do time, e as italianas Nadia Centoni (oposta que foi as Olimpíadas de Pequim) e Valentina Fiorin (ponteira que volta a jogar depois de uma temporada afastada por uma contusão nas costas). Os outros dois times do grupo, que lutarão por uma vaga nos play off, são o russo Belgorod e o croata ZOK Rijeka. O Belgorod, um dos três representantes da Rússia na competição, não conta mais com suas estrelas da temporada passada, a americana Kim Glass e a holandesa Debby Stam, tem como destaque a ponteira Sérvia Anja Spasojevic e o rendimento do time dependerá muito da atuação dela. Já o time croata é formado basicamente por jogadoras do próprio país com destaque para a central Ivana Milos que defendeu as cores da Croácia no Europeu.
Grupo B –
O Grupo B tem como favorito o italiano Scavolini Pesaro, atual bi-campeão italiano, mas que ainda tenta disputar um Final Four na Champions. Muitos questionaram se poderiam conseguir esse ano depois que perderam duas jogadoras muito importantes: a brasileira Jaqueline, que está de volta à Superliga, e a central Fürst, que foi para o Bergamo. Mas nesse inicio de temporada o time demonstra que ainda está forte e conta com a argentina (naturalizada italiana) Carolina Costagrande, com a polonesa Katarzyna Skowronska e com a recém contratada ponteira croata Senna Usic para conquistar o titulo inédito. Seu grande adversário no grupo será o turco Vafikbank Istanbul, que embora não conte mais com a alemã Angelina Grun, que foi para o vôlei de praia, ainda tem em seu elenco nomes de peso como a oposta turca Neslihan Darnel, a central Maja Poljak e as ponteiras Debby Stam, vice-campeã européia com a Holanda, e Jelena Nikolic, capitã da Sérvia. Correm por fora o polonês Dabrowa Gornicza, que conta apenas com jogadoras da Polônia, e o francês ASPTT Mulhouse, que também tem eu seu elenco apenas jogadoras do próprio país. Os dois times tem torcidas calorosas, será uma bela disputa.
Grupo C-
Grupo D -
O Grupo D tem como destaques times de países tradicionais no vôlei europeu. Da Itália, Asystel Novara. Da Rússia, Zarechie Odintsovo. O time italiano está bastante modificado em relação à ultima temporada. Tem um time com estrelas em praticamente todas as posições como as recém-contratadas Logan Tom, vice-campeã olímpica com os EUA, a holandesa Manon Flier, MVP do último campeonato europeu e a levantadora Irina Kirilova, lenda do vôlei com 44 anos. Das remanecentes a alemã Maggie Kozuch é o grande destaque. Já o time russo conta com diversas russas que já defenderam sua seleção, com destaque para a jovem Tatiana Kosheleva, e com o reforço de duas brasileiras campeãs olímpicas, Walewska (já em sua segunda temporada no time russo) e Paula Pequeno (pela primeira vez jogando fora do Brasil). Na disputa pela terceira vaga o polonês Muszynianka, com muitas polonesas que jogaram o Europeu, como a levantadora Izabela Belcik e a central Agnieska Bednarek, e o romeno Metal Galati, time liderado pelo técnico da Sérvia Terzic, que comanda jogadoras de diversas nacionalidades. Entre elas a levantadora polonesa Milena Sadurek, a croata Jelena Alaibeg, a sérvia Suzana Cebic e Olga Tocko da Letônia. Será uma bela disputa pela terceira vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.