Em entrevista concedida após o jogo festivo do All-Star Game na Rússia, o técnico russo Kuzyutkin mostrou seu interesse em trazer de volta a russa Sokolova para jogar pela Seleção. Ele anunciou que viajará em Janeiro para Itália para conversar com a atleta, que atua pela equipe do Monte Schiavo Jesi no páis.
Ele disse: " Vou a Itália em Janeiro para conversar com ela. Na verdade Lyuba prometeu que voltaria para jogar o Campeonato Mundial. O que temos que fazer é coordenar a preparação dela para o evento. Eu já tenho a programação para a Seleção. Deixarei Sokolova a par de tudo e vamos conversar a partir daí. Ano que vem iremos jogar o Montreux Volley Master, Copa Yeltsin e o qualificatório para o Grand Prix 2011. Também temos programado alguns jogos teino contra bons oponentes."
O técnico garantiu ainda que dará chances a todas as atletas. E que novos nomes terão a chance de treinar com a equipe como Malofeeva e Perepelkina. Declarou ainda que a jogadora Goncharova é a candidata número um para estar no Mundial no Japão. Mas que todas terão a chance de mostrar seu melhor.
da história do voleibol russo e mundial,
campeã mundial em 2006, foi prata nas
Olimpíadas de Sydney 2000 e de Atenas 2004.
estava sentindo falta desta jogadora fantástica na seleção russa. Sokolova é a jogadora mais completa de todos os tempos, espero ve-la em 2010 como titular novamente!!
ResponderExcluirUma jogadora como a Sokolova é meio caminho andado pra qualquer time do mundo. Ela é a jogadora mais completa de todos os tempos, incomparável. No inicio da carreira Olimpíadas de 96(Atlanta) era reserva de "luxo" da estelar Valentina Ogienko. A partir de 1997 até as Olimpíadas de 2000(Sidney) atuou nesta posição e alguns jogos como oposta agora como titular absoluta. Em 2004(Atenas) com o boicote de Godina passou a atuar na seleção como ponteira também se destacando. Em 2008 o técnico Giovani Caprara conseguiu o feito de ter no mesmo time o quarteto fantástico: Sokolova, Artamonova, Godina e Gamova. Um time com tantas estrelas mas que não brilhou como equipe. Veio a despedida. No entanto uma seleção com tantos novos talentos precisa de uma referência, um espelho do grupo: ninguém menos que Sokolova... Uma equipe também estelar, tbm quase imbatível:
ResponderExcluirLevantadora: Maria Zhadan
Ponteira: Tatiana Kosheleva
Ponteira: Natalia Goncharova
Oposta: Ekaterina Gamova
Meio: Lioubov Sokolova
Meio: Yulia Merkulova
Caso o técnico da Rússia realmente consiga esse feito teremos o prazer de ver uma das melhores jogadoras de todos os tempos atuar nos seus melhores dias...
sokolova ...
ResponderExcluiri miss you ‼