sexta-feira, 13 de maio de 2011

Italiano: Novara elimina o Pesaro e vai a semi

A única série que foi ao terceiro jogo foi decidida hoje e o Novara surpreendeu o Pesaro. Mais uma vez, o time mandante não conseguiu vencer em casa. Grande vitória para a equipe de Caprara, que agora encara o Bergamo. O atual tri-campeão italiano terá que amargar a eliminação ainda nas quartas de final.



Scavolini Pesaro 2x3 Asystel Volley Novara (22-25, 25-16, 23-25, 25-22, 9-15) - Estatísticas

A disputa mais equilibrada dessa fase de quartas de final não podia acabar de outra maneira. No quinto set, do terceiro jogo. Uma série marcada pelo equilíbrio e também pela surpresa, já que o time mandante perdeu os três jogos. Mais uma vez, o Novara começou a partida com mais intensidade. Assim como no 2º jogo, a equipe não pode contar com Barun. Caprara mudou a estrutura do time, deslocando Horvath para jogar como oposta e promovendo a entrada de Lombardo como ponteira. Funcionou e o Asystel saiu na frente. No segundo set foi a vez de Usic, maior pontuadora da partida com 26 pontos, brilhar. Ela comandou o Pesaro para empatar a partida, com certa facilidade. O Novara não se abalou e com Horvath e Barcellini jogando muito bem ficou em vantagem mais uma vez. O quarto set também foi controlado pela equipe no norte da Itália, que chegou a abrir 20-17. Mas o Pesaro mostrou que queria defender o seu título e lutou muito. Conseguiu virar o set e levar o jogo para o tie-break. Foi a parcial mais nervosa, mas o Novara conseguiu ser mais regular e deu apenas um ponto em erro, contra 6 do Pesaro. Foi a diferença. O Novara elimina o Pesaro fora de casa e agora enfrenta o Bergamo para tentar chegar a mais uma final. O Pesaro, depois de três ótimas temporadas, se despede do campeonato com uma certa frustração por não ter conseguido rearrumar a equipe depois da saída de Hooker, mesmo com as grande atuações de Flier e Usic.

fonte: legavolleyfemminile.it, foto: volleyball.it

5 comentários:

  1. Depois daquela vitória "inusitada" na primeira partida o Novara merecia vencer a série. Mostrou um espírito de time guerreiro. Joana, vc tem notícia da Barun? Foi algo grave?

    Usic fez um belo campeonato, tem tudo para se tornar um das melhores ponteiras do mundo...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tem uma notícia exata não...ainda estão fazendo exames...tomara q não seja nada muito sério. :(

    ResponderExcluir
  3. Costagrande poderia voltar para o Pesaro de onde não deveria ter saido! E como Hooker fez falta...

    ResponderExcluir
  4. UHUUULLLLL NOVARAAAA!!!
    Esse ano elas têm q ganhar!!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.