sábado, 14 de maio de 2011

Mercado: Modena renova com Harmotto, chega Kozuch?


A equipe do Liu-Jo Modena quer criar uma equipe para brigar pela primeira colocação na próxima temporada. E para isso começa a se movimentar no mercado.

A primeira confirmação foi a permanência do técnico Giuseppe Cuccarini, que chegou já no final da temporada. Segundo o site volleyball.it, o time já teria acertado também a renovação da levantadora brasileira Fernandinha.

Agora, a mais nova confirmada na equipe é a central americana Christa Harmotto. Renovação muito celebrada pelo presidente Astarita: "Estamos muito felizes de podermos anunciar a renovação de contrato da Christa. É uma jogadora extraordinária, descoberta no último verão durante o torneio de Montreux na Suíça. Além do indiscutível valor técnico que todos puderam admirar durante o campeonato, Christa é também uma menina extraordinária com caráter positivo e alegre que poucos puderam conhecer de verdade. Somos convictos que descobrimos uma das melhores centrais do mundo."

O próximo passo do time agora é renovar com a jovem Laura Partenio, uma das revelações do campeonato, que interessa a muitos clubes.

Para se reforçar o presidente Astarita confirmou o interesse do Modena na ponteira Francesca Piccinini, mas uma alternativa poderá ser a também italiana Chiara Di Iulio, do Urbino.

A oposta Matuszkova irá operar nos próximos dias o ombro direito, e não se sabe ainda o futuro da jogadora. Caso não fique em Modena, o clube tem interesse na alemã Margareta Kozuch, que deixou o Zarechie da Rússia.

Quanto as demais centrais, o clube quer renovar com Paola Paggi, mas a jogadora pode estar querendo ficar mais próximo de casa, em Roma. Uma alternativa seria Chiara Dall'Ora, do Piacenza, ou ainda Jenny Barazza, que deve ser tornar mãe agora no meio do ano.

Devem sair da equipe as ponteiras Secolo e Bacchi e a líbero Paris. Três nomes estão na mira do Modena para a posição de líbero, seriam Arcangeli, do Perugia, Leonardi, do Urbino ou Carocci, do Busto Arsizio.


fonte: volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.