sexta-feira, 13 de maio de 2011

Italiano: Villa e Bergamo nas semifinais

Devido aos problemas do Blogger ontem, não deu para postar. Mas Villa Cortese e Bergamo garantiram a classificação às semifinais, em dois jogos, e seguem como favortios ao título italiano. O Villa encara o Busto Arsizio, enquanto o Bergamo espera o vencedor de Pesaro e Novara, que acontece agora.



Liu-Jo Volley Modena 0x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (23-25, 16-25, 18-25) - Estatísticas

O Villa Cortese foi a Modena e encontrou um adversário muito determinado. O Liu-Jo valorizou em muito a vitória do MC-Carnaghi, que fez uma partida quase perfeita. É difícil achar um ponto fraco nesse time, que tem jogadoras em grande fase e que funciona como equipe também. Os destaques do jogo foram Megan Hodge, maior pontuadora com 18 pontos, e Raffaella Calloni, que está voltando à boa forma. O Modena se despediu bem do campeonato, depois de uma temporada difícil, quando o time teve que lidar com muitos desfalques, com mudança de treinador. O Villa segue sonhando com o título inédito, que bateu na trave ano passado, e encara o Busto Arsizio à partir do dia 17.

Despar Perugia 1x3 Norda Foppapedretti Bergamo (19-25, 16-25, 25-22, 24-26) - Estatísticas

O Bergamo começou a partida disposto a encerrar a série já em Perugia. Os dois primeiros sets foram muito bons e a equipe praticamente não deu chances ao Despar. O terceiro set também parecia caminhar tranquilamente, o Foppa chegou a abrir 18-13, mas deixou o Perugia reagir. Méritos das meninas de Terzic, que só ganharam um ponto em erros de seu adverário, mas que fizeram nada menos que 8 pontos de bloqueio. O quarto set foi muito tenso, disputado ponto a ponto. O Bergamo não queria prolongar uma partida que parecia ganha e o Perugia jogava sua vida no campeonato. Os dois tiveram chances, mas no fim, vantagem para o Bergamo, que finalmente consegue eliminar o Perugia em um playoff e agora espera o vencedor de Pesaro e Novara, para saber quem enfrenta nas semifinais. O Despar sai de cabeça erguida, já que, assim como o Modena, sofreu muito no campeonato, brigou contra o rebaixametno até a última rodada, perdeu metade do time durante a temporada e conseguiu chegar as quartas. Os destaques desse jogo foram Vasileva e Nucu, pelo Foppa, e Quaranta, maior pontuadora, pelo Perugia.


fonte: legavolleyfemminile.it, foto: volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.