domingo, 1 de maio de 2011

Italiano: Villa em 1º, Piacenza Rebaixado


Há uma semana o Bergamo era líder com 5 pontos de vantagem e dois jogos em casa por fazer. O que parecia impossível aconteceu e o time perdeu as duas partidas e cedeu a primeira colocação da fase regular, que terminou ontem, para o Villa Cortese. Com mais uma derrota o Piacenza foi o segundo rebaixado, ao lado do Pavia.

Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 0x3 Scavolini Pesaro (21-25, 17-25, 15-25) - Estatísticas

Era a última chance do Piacenza escapar do rebaixamento, a torcida lotou o ginásio. Mas nem o apoio de 1900 torcedores conseguiu evitar que o pior acontecesse. O time foi dominado pelo Pesaro e viu o sonho acabar em 3 sets. O time parecia nervoso e errou demais, só no terceiro set foram 12 pontos de graça para o adversário. Manon Flier foi a melhor jogadora da partida e também a maior pontuadora, com 14 pontos. O Piacenza, provavelmente, é o primeiro time a ser rebaixado por dois anos consecutivos. Já que após a queda ano passado, a equipe só pode jogar a A1 esse ano porque o Jesi desistiu de abrir o campeonato, abrindo uma vaga. O Pesaro agora enfrenta o Novara nas 4as de final.

Spes Conegliano 0x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (18-25, 26-28, 13-25) - Estatísticas

O Villa foi a Conegliano e com a vitória, somada a derrota do Bergamo, terminou a primeira fase na liderança. O time de Aguero, maior pontuadora da partida, foi superior ao seu adversário no ataque e na regularidade. O Conegliano, que celebrou a volta de Gioli e Serafin, essa apenas a partir do segundo set, errou demais, o que o impediu de alcançar um resultado melhor. Como terminou na 7ª colocação terá que encarar uma fase extra nos play-offs. Uma espécie de 8as de final, mas apenas entre os times colocados entre 7º e 10º, que decide os adversários dos dois primeiros colocados. O time enfrenta o Perugia e, se passar, o Bergamo. Enquanto isso, o Villa espera o vencedor de Castellana Grotte e Modena para saber quem enfrenta nas quartas.

Norda Foppapedretti Bergamo 0x3 Yamamay Busto Arsizio (17-25, 21-25, 23-25) - Estatísticas

O Busto foi a Bergamo e fez uma partida espetacular. As meninas de Parisi foram praticamente perfeitas e não deram chances ao Foppa, que dependia da vitória para garantir a primeira colocação na fase regular. Os dois times erraram pouco e tiveram aproveitamentos de ataque acima da média, mas o do Yamamay foi surpreendente: 68% em todo o jogo. Aneta Havlickova teve 77% de aproveitamento e ainda foi a maior pontuadora. A líbero Carocci também foi um destaque com suas defesas. Ótima semana para o Busto, que há uma semana também tinha batido o Villa em sets diretos, e agora vai para os playoffs embalado para enfrentar o Urbino. Já o Bergamo não deve ter uma semana fácil para tentar recuperar a equipe depois de ver a primeira colocação ir por água abaixo em uma semana em que perdeu dois jogos em casa. Agora o time espera o vencedor de ConeglianoxPerugia para saber quem enfrentará nas quartas.

Chateau d'Ax Urbino Volley 3x0 Despar Perugia (26-24, 25-21, 27-25) - Estatísticas

O Urbino recebeu o Perugia e conquistou mais uma vitória. Com o resultado conquistou uma histórica quarta colocação na primeira fase, que garante ao time a participação em mais uma Copa Européia. Apesar dos 3 a 0, a partida não foi fácil. O Perugia esteve na frente no placar no primeiro e no terceiro sets, mas no fim o Urbino conseguiu se recuperar. Jaline parece ter tomado de vez o lugar de Renatinha no time e, mais uma vez, foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos. Mesmo com a derrota o Perugia escapou do rebaixamento e agora lutará com o Conegliano para ser o adversário do Bergamo nas quartas de final. Já o Conegliano enfrentará o Busto Arsizio.

Asystel Volley Novara 3x1 Liu-Jo Volley Modena (24-26, 25-21, 29-27, 25-20) - Estatísticas

Livre do rebaixamento, o Modena foi a Novara e começou a partida na frente, aproveitando o excesso de erros de seu adversário. O time de Fernandinha volta bem também no segundo set, mas aos pouco o Novara entre no jogo e empata a partida. Os dois times seguiram errando muito e a partida equilibrada, mas Caprara e suas comandadas saíram com a vitória. Grande partida da húngara Dora Horvath, maior pontuadora com 23 pontos. O Novara agora enfrenta o Pesaro nas quartas, enquanto o Modena terá que lidar com os desfalques na luta contra o Castellana, para decidir quem vai enfrentar o Villa Cortese.

Riso Scotti Pavia 0x3 Florens Castellana Grotte (18-25, 19-25, 15-25) - Estatísticas

Terminal mal o campeonato para o Pavia. Além do rebaixamento, o time perdeu a última partida da temporada, na frente de seus torcedores. A equipe foi dominada pela Castellana, principalmente no ataque e no bloqueio. Monica Ravetta foi a maior pontuadora, com 17 pontos. O Castellana segue vivo e disputará com o Modena a vaga nas quartas de final, para enfrentar o Villa. Não importa o que vai acopntecer daqui para a frente, já é louvável o que fizeram essas meninas do Castellana, que tiveram sérios problemas, ao longo do ano, com a falta de pagamento e o descaso da diretoria.

Melhores da Rodada -
Maior Pontuadora: Tai Aguero (Villa Cortese), Dora Horvath (Novara) - 23 pontos
Melhor Ataque: Aneta Havlickova (Busto Arsizio) - 77%
Melhor Saque: Manon Flier (Pesaro), Francesca Piccinini (Bergamo), Stefania Veljkovic (Novara), Aneta Havlickova (Busto Arsizio) - 2 pontos
Melhor Bloqueio: Sara Anzanello (Villa Cortese) - 5 pontos

Classificação Final -


fonte: site da lega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.