domingo, 27 de maio de 2012

Qualificatório Mundial: Coréia, Sérvia e Japão garantem suas vagas em Londres


O último dia do Qualificatório Mundial reservava grandes emoções e não era pra menos. Estava em jogo ainda três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres.

Tailândia e Cuba abriram a rodada. A Tailândia precisava da vitória por 3 pontos para continuar sonhando e assim o fez. Venceu Cuba por 3 sets a 1, o que praticamente lhe garantiria a vaga, mas a equipe ainda dependia do jogo entre Sérvia e Japão. Apenas um resultado não lhe era favorável no confronto, o 3 a 2 a favor das sérvias, no demais, o time conseguiria seu lugar. Então a elas bastava esperar.

Em seguida fora a quadra a já classificada Rússia contra o fraco Taipei, que não venceu nenhum set no torneio. O técnico Ovchinikov poupou algumas jogadoras, mas mesmo assim a Rússia fez sua parte, terminando o Qualificatório invicta. A oposta Gamova fez 18 pontos e terminou a competição como uma das maiores pontuadoras.



Na terceira partida da rodada, a Coréia também fez o que indicava a cardilha. Venceu o Peru por 3 sets a 0 e assim assegurou sua vaga nos Jogos Olímpicos, algo já esperado no início do dia. A grande estrela do time, a ponteira Yeon-Koung Kim foi inclusive poupada ao final do primeiro set.

Veio então a grande batalha. Japão e Sérvia precisavam do resultado para garantir sua vaga. O Japão jogava em busca de dois sets, já que com esses chegaria pelo menos a mesma pontuação da Tailândia, mas tinha um saldo de sets melhor, ficando a frente da companheira asiática. O time da casa, apoiando pelo ginásio lotado começou melhor, sacando bem colocou a Sérvia em dificuldades. Aos poucos as sérvias foram entrando na partida, principalmente lideradas por uma bela atuação da oposta Brakocevic no segundo set. Após o empate em 1 a 1, como de costuma no Japão veio a parada de 10 minutos de intervalo. Na volta, o Japão entrou em quadra determinado a não decepcionar seus fãs e com um ótimo ritmo e uma grande partida da central Araki, maior pontuadora do jogo com 21 pontos, conquistou seu segundo set e assim a classificação.

Restava ainda uma vaga. A Sérvia não desistiu e ajudada por um Japão mais relaxado, lutou pela vitória até o último momento, e essa veio no tie-break. Com 15 a 9, as sérvias foram as últimas a festejar a classificação, deixando a Tailândia, que terminou em quinto no geral, fora dos Jogos Olímpicos.


7º Dia:

Cuba 1x3 Tailândia (23-25, 23-25, 25-18, 21-25) - Estatísticas

Rússia 3x0 Taipei (25-14, 25-17, 25-17) - Estatísticas

Coréia 3x0 Peru (25-11, 25-18, 25-21) - Estatísticas

Japão 2x3 Sérvia (25-18, 21-25, 25-19, 21-25, 9-15) - Estatísticas

Classificação:



* Rússia, Coréia e Sérvia classificadas como top 3 do Qualificatório Mundial
* Japão classificado como melhor do Qualificatório Asiático


fonte: fivb.com

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=7oFZm7AK040&feature=plcp
    Jogooo de hj Japão x Sérvia
    Irmas deixa eu te perguntar vcs sabem se tem ou poderá ter um jogo de volei de quadra para Ps3....Wii por aii
    se souber me fala até
    queria muitoo um jigo de volei decente rs
    até!!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.