Aconteceu na noite de ontem as semifinais da Copa Pan-Americana 2010. O Peru venceu o duelo sulamericano e se classificou para jogar o Grand Prix 2011, algo que não acontecia desde 1994. No outro jogo das quartas de final, a República Dominicana não teve problemas para passar por Porto Rico e também se garantir na semifinal. Na disputa por uma melhor colocação final, Brasil e Canadá venceram seus jogos e continuam na luta pela quinta colocação.
5º-10º -
México 0x3 Brasil (11-25, 10-25, 23-25) - Estatística
Trinidad & Tobago 0x3 Canadá (19-25, 18-25, 15-25) - Estatística
Quartas de Final -
República Dominicana 3x0 Porto Rico (25-21, 25-21, 25-23) - Estatística
A República Dominicana avançou sem maiores problemas para as semifinais e assim, ao lado de EUA e Cuba, também garantiu sua participação no próximo Grand Prix, como os três times qualificados pela NORCECA. Apesar da certa facilidade, o jogo foi bastante tenso, com muitas provocações. Após diversas advertências, o jogo teve fim com um cartão amarelo para cada equipe. A maior pontuadora do jogo foi a portorriquenha Alvarez, com 22 pontos. Na semifinal, as dominicanas enfrentam os EUA, no que promete ser uma grande partida.
Comentários:
Milagros Cabral (Rep. Dom.) - "Foi nossa primeira vitória por 3x0, mas não foi nossa melhor partida na competição. Nosso ritmo foi muito lento. DE qualquer foram estamos felizes em ter avançado as semifinais e conseguido nosso ticket para o Grand Prix."
Marcos Kwiek (Rep. Dom.) - "Conquistamos nosso primeiro objetivo de qualificar para o Grand Prix e agora podemos ir atrás de uma das medalhas. Porto Rico lutou sem sua libeor e sem algumas de suas principais jogadoras. É difícil jogar o máximo de sua capacidade quando você olha para o outro lado e não vê uma equipe forte, apesar das porto-riquenhas terem lutado muito."
Peru 3x1 Argentina (16-25, 25-17, 25-18, 25-21) - Estatística
O Peru foi o quarto e último time da nona Copa-Panamericana a conseguir o ticket para o Grand Prix 2011. Essa foi somente a segunda vez que o país se classificou a jogar o torneio internacional, e não acontecia desde 1994. No clássico sulamericano contra as argentinas, valeu a maior experiência do tradicional voleibol peruano. Hoje a noite a equipe enfrenta Cuba pela semifinal do torneio.
Comentários:
Chihuan (Peru) - "Nós estamos muito felizes pois conquistamos nossos dois objetivos, de estar no Final Four e no FIVB World Grand Prix. Nós estamos fazendo um grande torneio desde que perdemos nossa primeira partida para os EUA. Qualificar ao Grand Prix é para muitas de nós como um prêmio. É como a Missão Cumprida."
Horacio Bastit (Argentina) - "Saímos desta partida com um gosto ruim na boca porque tivemos uma ilusão após a vitória no primeiro set. Pagamos pela falta de experiência e o Peru fez os ajustes contra os fortes saques de Lucia (Fresco) e Georgina (Pinedo). Os três sets vencidos por Peru foram todos merecidos."
Partidas de hoje:
9º-10º -
México x Trinidad & Tobago
5º-8º -
Brasil x Porto Rico
Canadá x Argentina
SEMIFINAIS:
Cuba x Peru
EUA x República Dominicana
fonte: norceca.org
Duro é aguenta os peruanos se achando com essa seleção de nada !
ResponderExcluirvão disputar os ultimos lugares do Grand Prix junto com a Coréia do Sul se ela estiver lá .
O Brasil não tem mais nem uma chance de se classificar para o proximo WGP 2011? nem sendo campeão desse ano ou campeão mundial?
ResponderExcluirPor que los brasileros son taaaan envidiosos (invejosos)
ResponderExcluirOs Peruanos se classificaram de forma legítima, jogaram beme emereceram a vaga. Se eles estarão bem ou não no Grand Prix não tem nada haver....o Brasil q tivesse mandado uma seleção melhor se quisesse se classificar.
ResponderExcluirQuanto a sua pergunta Luan, não, o classificatório para a equipe sulamericana é a Copa Panamericana, e nenhuma forma a mais. A única chance do Brasil jogar o próximo GP é se ganhar um wild card um convite da FIVB, mas eu confesso q não sei se acontecerá.
Quanto ao segundo anônimo, por favor, não generalize. ;)