sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa Pan-Americana 2010 - Peru e Rep. Dominicana nas semis

Aconteceu na noite de ontem as semifinais da Copa Pan-Americana 2010. O Peru venceu o duelo sulamericano e se classificou para jogar o Grand Prix 2011, algo que não acontecia desde 1994. No outro jogo das quartas de final, a República Dominicana não teve problemas para passar por Porto Rico e também se garantir na semifinal. Na disputa por uma melhor colocação final, Brasil e Canadá venceram seus jogos e continuam na luta pela quinta colocação.

5º-10º -

México 0x3 Brasil (11-25, 10-25, 23-25) - Estatística

Trinidad & Tobago 0x3 Canadá (19-25, 18-25, 15-25) - Estatística

Quartas de Final -

República Dominicana 3x0 Porto Rico (25-21, 25-21, 25-23) - Estatística

A República Dominicana avançou sem maiores problemas para as semifinais e assim, ao lado de EUA e Cuba, também garantiu sua participação no próximo Grand Prix, como os três times qualificados pela NORCECA. Apesar da certa facilidade, o jogo foi bastante tenso, com muitas provocações. Após diversas advertências, o jogo teve fim com um cartão amarelo para cada equipe. A maior pontuadora do jogo foi a portorriquenha Alvarez, com 22 pontos. Na semifinal, as dominicanas enfrentam os EUA, no que promete ser uma grande partida.

Comentários:
Milagros Cabral (Rep. Dom.) - "Foi nossa primeira vitória por 3x0, mas não foi nossa melhor partida na competição. Nosso ritmo foi muito lento. DE qualquer foram estamos felizes em ter avançado as semifinais e conseguido nosso ticket para o Grand Prix."
Marcos Kwiek (Rep. Dom.) - "Conquistamos nosso primeiro objetivo de qualificar para o Grand Prix e agora podemos ir atrás de uma das medalhas. Porto Rico lutou sem sua libeor e sem algumas de suas principais jogadoras. É difícil jogar o máximo de sua capacidade quando você olha para o outro lado e não vê uma equipe forte, apesar das porto-riquenhas terem lutado muito."


Peru 3x1 Argentina (16-25, 25-17, 25-18, 25-21) - Estatística

O Peru foi o quarto e último time da nona Copa-Panamericana a conseguir o ticket para o Grand Prix 2011. Essa foi somente a segunda vez que o país se classificou a jogar o torneio internacional, e não acontecia desde 1994. No clássico sulamericano contra as argentinas, valeu a maior experiência do tradicional voleibol peruano. Hoje a noite a equipe enfrenta Cuba pela semifinal do torneio.

Comentários:
Chihuan (Peru) - "Nós estamos muito felizes pois conquistamos nossos dois objetivos, de estar no Final Four e no FIVB World Grand Prix. Nós estamos fazendo um grande torneio desde que perdemos nossa primeira partida para os EUA. Qualificar ao Grand Prix é para muitas de nós como um prêmio. É como a Missão Cumprida."
Horacio Bastit (Argentina) - "Saímos desta partida com um gosto ruim na boca porque tivemos uma ilusão após a vitória no primeiro set. Pagamos pela falta de experiência e o Peru fez os ajustes contra os fortes saques de Lucia (Fresco) e Georgina (Pinedo). Os três sets vencidos por Peru foram todos merecidos."


Partidas de hoje:

9º-10º -

México x Trinidad & Tobago

5º-8º -

Brasil x Porto Rico

Canadá x Argentina

SEMIFINAIS:

Cuba x Peru

EUA x República Dominicana

fonte: norceca.org

4 comentários:

  1. Duro é aguenta os peruanos se achando com essa seleção de nada !
    vão disputar os ultimos lugares do Grand Prix junto com a Coréia do Sul se ela estiver lá .

    ResponderExcluir
  2. O Brasil não tem mais nem uma chance de se classificar para o proximo WGP 2011? nem sendo campeão desse ano ou campeão mundial?

    ResponderExcluir
  3. Por que los brasileros son taaaan envidiosos (invejosos)

    ResponderExcluir
  4. Os Peruanos se classificaram de forma legítima, jogaram beme emereceram a vaga. Se eles estarão bem ou não no Grand Prix não tem nada haver....o Brasil q tivesse mandado uma seleção melhor se quisesse se classificar.

    Quanto a sua pergunta Luan, não, o classificatório para a equipe sulamericana é a Copa Panamericana, e nenhuma forma a mais. A única chance do Brasil jogar o próximo GP é se ganhar um wild card um convite da FIVB, mas eu confesso q não sei se acontecerá.

    Quanto ao segundo anônimo, por favor, não generalize. ;)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.