sábado, 11 de agosto de 2012

Olimpíadas: Ranking Final


Classificação Final:

Ouro - Brasil
Prata - EUA
Bronze - Japão
4- Coréia
5- China
5- Itália
5- República Dominicana
5- Rússia
9- Grã-Bretanha
9- Turquia
11- Argélia
11- Sérvia

Melhores Jogadoras: *

*não existe premiação individual nos Jogos Olímpicos, apenas uma indicação simbólica pelas estatísticas da Federação Internacional

Maior Pontuadora: Yeon-Koung Kim (COR) - 207 pontos
Melhor Atacante: Destinee Hooker (EUA) - 37,93%
Melhor Bloqueadora: Fabiana Claudino (BRA) - 0,94 (30 bloqueios)
Melhor Sacadora: Sheilla Castro (BRA) - 0,31 (10 aces)
Melhor Defensora: Brenda Castillo (DOM) - 6,10 (122 defesas)
Melhor Levantadora: Evgenia Startseva (RUS) - 12,79
Melhor Recepção: Fernanda Garay (BRA) - 81,32%
Melhor Líbero: Brenda Castillo (DOM) - 9,80







fonte: fivb.org

5 comentários:

  1. Foi bonito mesmo, aos gritos de o Campeão Voltou o Brasil repete o placar de Pequim e fecha os Jogos de Londres com o Bicampeonato Olímpico.
    Primeira vitória do Brasil contra os USA no Ano.
    As Jogadoras devem estar muito orgulhosas parabéns Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao time do Brasil, q deu a volta por cima, mostrando muita garra, muita calma, auto controle e paciência. Principalmente no jogo contra a Rússia. E por falar em Russia..."naonde" que Evgenia Startseva foi a melhor levantadora??? Como assim Brasil? Essas estatísticas da Federação Internacional são baseadas em quê?? Sério, nunca vi Dani Lins tão bem em toda minha vida!!!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha... Parabéns ao Brasil!! Eu nunca deixei de acreditar!! Mas confesso que como todos, fui pego de surpresa com esse título.

    OBS: vcs viram na foto dos USA, para onde a Hooker estava olhando?? rs... Grande seleção, a melhor da atualidade... mas só se ganha título depois da final. Desculpa Hooker... o teu ouro olímpico fica pra daqui 8 anos, se estiver jogando ainda. Pq em casa, o Brasil vai ser TRI!!!

    ResponderExcluir
  4. Brasil fez bonito e honrou seu título. Que espetáculo! Agora, como muita gente comenta aqui, é comum não se lembrarem: mas sempre tive certeza que esse favoritismo do vôlei americano não se confirmaria. Fosse com a Rússia ou contra a Itália, elas cairiam.

    O vôlei americano é muito ajeitadinho, elas sâo organizadas, taticamente obedientes, defendem bem. Mas não sabem jogar sob pressão, com recepção irregular e com o bloqueio pouco efetivo. Elas ainda não tinham sido realmente desafiadas.

    Jaque e Garay viraram bolas altas na potência mesmo com passe C, assim como Mari e Paula em 2008, deixando os americanos chocados. Com todo respeito, falta raça às americanas. A final olímpica foi entre Brasil x Rússia.

    ResponderExcluir
  5. Depois do Bicampeonato Olimpico, acredito que a nossa Superliga de Volei Feminino tenha mais investimento, empresa patrocinando as equipes, sempre acompanhei a Superliga, agora é a hora de termos um dos melhores campeonato do mundo, igual da Italia, Turquia e Russia. Investir nas categorias de base, trazer as melhores jogadoras estrageiras pra atuar junto com as campeas olimpicas na nossa Superliga, seria o maximo.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.