quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Rússia: Artamonova-Sokolova-Gamova, trio deve deixar seleção


Após a incrível partida de ontem contra o Brasil, quando foram eliminadas dos Jogos Olimpícos, o discurso das russas era de uma forma geral o mesmo. Foi um grande jogo, decidido nos detalhes entre duas grandes equipes, e se há dois anos as russas tiveram mais sorte vencendo o Campeonato Mundial, dessa vez essa estava do lado brasileiro.

Com muito respeito, creditaram a vitória as brasileiras. O time, claro, está decepcionado com a derrota, mas acreditam ter feito o melhor que podiam."Acho que esses Jogos Olímpicos foram os melhores que eu vi. Organização perfeita, definitivamente o melhor que já joguei. Durante o torneio, as coisas correram bem porque nossos oponentes não eram tão fortes. Mas então enfrentamos o Brasil e foi uma partida difícil. Fizemos tudo que podíamos. Talvez com menos erros, o jogo seria mais tranquilo..mas perdemos", disse Gamova na coletiva de imprensa.

A tristeza da torcida russa ficou por conta também da despedida de três de suas principais jogadoras. Após os Jogos, Artamonova, Sokolova e Gamova devem dar adeus a seleção, pelo menos por enquanto. Nenhuma admitiu com 100% de certeza que não estarão no Rio daqui a quatro anos, mas sabem que as chances são muito pequenas.

"Vou continuar jogando em nível de clube. Vou tirar um tempo na seleção. Não sei se será uma saída permanente, ou se retornarei após uma longa pausa. Nesse momento, não posso responder essa pergunta, mas foi o que planejei antes de vir para Londres. É tudo uma questão de cansaço: estou jogando há muitos e muitos anos. Todas esas etapas, esses comprometimentos com a seleção, ainda tem as partidas com o clube, as copas...Estou cansada, preciso de um descanço", revelou a oposta russa.


fonte: fivb.org, rsport.ru

27 comentários:

  1. Todos sabemos que esta hora chegaria! È triste, mas faz parte do Esporte! Lamentável apenas que essas 3 jogadoras espetaculares não tenham conseguido, em suas carreiras vitoriosas, o ouro olimpico!!!
    Pra quem ama o Voleibol, foi um privilégio vê-las em ação!

    ResponderExcluir
  2. Dá uma tristeza ver a Artamonova assim, depois da sua última chance. Uma das maiores atacantes de todos os tempos, no seu auge físico, sem dúvida. Mas é o esporte. Elas ainda possuem pratas ólímpicas. Outras craques se aposentam sem sequer um bronze. Quem acompanha vôlei sabe que as 3 foram fenomenais independente de pódio olímpico. E a Sokolova se despediu em grande estilo, fazendo uma partida fantástica, completa, e que chamou a atenção até dos brasileiros. A Federação Russa tem a obrigação de homenageá-las, pois elas protagonizaram grandes jogos e encantaram o mundo com o gigante vôlei russo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os dois , três das melhores jogadoras do planeta que colocavam o coração dentro de quadra nos jogos. Mas é muito triste mesmo , ver elas sem uma medalha para encerrar a carreira. Muito vão falar que elas não respeitam o Brasil e tal. Mas a questão é individual. Jogadoras do mais alto padrão técnico e físico. Cleide , realmente um prazer poder acompanha-las , principalmente a Artamonova.

    ResponderExcluir
  4. Todo começo tem um fim, Gamova está certa em querer descansar, anos e anos conciliando clube e seleção, chega uma hora que o corpo pede descanso, o que ela não imaginava é que esse descanso viria sem o ouro olímpico não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Se a Gamova deixar a seleção Russa será uma grande perda para a Rússia e para o voleibol ,mesmo que ela continue jogando em clube.Sokolova e Estes até entendo por causa da idade mas a Gamova tem muito voleibol pra queimar.Rússia sem Gamova não é Rússia,pra quem acompanha e gosta do voleibol internacional sabe o quanto ela representa pro pro vôlei e pra ser sincero que ela joga muito,não torço pra Rússia mas gosto do time e das jogadoras russas.Aqui no Japão a Gamova é muito querida e muito admirada assim como a Sheilla também.Vendo a Gamova no final dos jogos me parece ser muito simpática mas tímida, ela tira foto com os torcedores da autógrafos,é triste ver uma pessoa chorando ,confesso que ver ela e a Hui Rouqi chorando me partiu o coração...

    ResponderExcluir
  6. A Gamova é uma estrela do Vôlei Internacional uma das melhores do mundo, ela é uma Jogadora com uma energia enorme e sempre estava disponível para ir para Copas, Olimpíadas, Clubes, e aos 31 Aninhos dela ela realmente tinha que parar.
    Se a Gamova ver os nossos comentários, que ela veja que o Voleibol mundial sem ela, não vai ser o mesmo, a Rússia provavelmente no vôlei feminino ser a mesma, vamos perder uma estrela que foi imortalizada em estátua, isso que é Jogadora!!

    ResponderExcluir
  7. Ok, vou destoar um pouco: Gamova pode ser uma excelente atacante, mas sua postura diante daquelas doidas derrotas do Brasil sempre me causaram repulsa. Suas encaradas, suas provocações, suas atitudes me faziam questionar seu espírito.

    O grito de raiva da Thaísa a cada ponto que fazia expressava bem meus sentimentos: chegou a hora do Brasil pagar com a mesma moeda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Gamova é uma excelente jogadora, mas estava entalado com as declarações dela,dizendo q não gosta do Brasil e foi até flagrada mostrando o dedo do meio pras jogadoras.
      Ela com certeza representa o vôlei russo e mundial,mas tava na hr de ver oq realmente é o vôlei e a garra brasileira.

      Excluir
  8. Estoou muito triste pelas 3 Espero realmente ver Gamova e Sokolova em 2016 aqui no Rio!
    POIS AS DUAS SÃO MEUS ICONES NO ESPORTE!! se elas naum conseguirem a medalha de Ouro Olimpica voou fiicar coom uma pergunta pra sempre! Será q elas naum foram boas o suficientee ? será q naum merecem ? E SOBRE A QUESTÃO DE PROVOCAÇÕES! todos sabem que as Brasileiras são as primeiras a provocar qualquer time! ontem naum vii Gamova em nenhum momento desrespeitando as suas adversarias AO CONTRARIO DE THAISA!! por isso naum tenho NENHUM TIPO DE ADMIRAÇÃO PELAS JOGADORAS BRASILEIRAS! no Mundial de 2010 naum foram comprimentar as Russas na rede! ontem as mesmas Russas foram na rede comprimentar as suas adversarias POR ISSO DIGO COM MUITO ORGULHO GAMOVA E SOKOLOVA... PRA MIM SEMPRE SERÃO AS MELHORES DO MUNDO!! Exemplos de jogadora *---*

    ResponderExcluir
  9. Paulo, concordo contigo.
    Apesar da Gamova ter personalidade complicada, nunca a vi desrespeitar . Quem desrespeitava eram as cubanas.
    Vai ser triste não vê-la jogar mais. E mais triste ver essa hegemonia americana que se desenha.
    Sempre admirei a Gamova. E agora não consigo admirar essa tal Hooker...

    ResponderExcluir
  10. Gente, a Gamova disse em uma reportagem que não tinha nenhuma simpatia pelo time do Brasil. Além disso, ficou fazendo zoação junto com a Merkulova sobre a choradeira brasileira na final do mundial de 2010. Pra piorar, ela desejava uma final olímpica contra o Brasil. É lógico que ela falou isso por achar que ganharia mais uma vez das brasileiras, mas no fim o tombo dela foi digno de sua arrogância. Jogadoras russas educadas são Artamonova e Sokolova, as demais como Goncharova, Perepelkina, Boradakova adoram provocar... Vide Goncharova no último jogo gritando após atacar várias bolas... Pra quem defende a Gamova, basta olhar vários vídeos dela no youtube afrontando a Darnel, dando dedo para as brasileiras e etc... Enfim, uma barraqueira! Vai se aposentar tendo pesadelos com a diva Sheila, que sambou na cara dela e disse: em jogos olímpicos a história eh outra, eu mando! Bye Bye Gamova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário mais sensato que li aqui. Esse povo que fica nessa babação de ovo pelas russas, chega a dar é agonia. COncordo plenamente que as 3 são, e não "foram", excelentes jogadoras, respeito muito a profissional Sokolova e Estes, mas Gamova não me desce. Sua arrogancia e seu olhar superior me irritam. Como disse em outro post, queria ver BRA x RUS na final, mas eesse jogão foi nas quartas e com o resultado que eu queria! E pra quem disse que a Thaisa provocou, ta muito enganado! Quem encarava ela direto era a Perepelkina. Thaisa gritava muito? Sim, mas sempre para o nosso lado! Enfim, feliz pela vitoria brasileira e muito feliz por ver Gamova FORA das olimpiadas!

      Excluir
  11. quando gamova estava no auge , não fui com "muito respeito" que ela fez o gesto obsceno para o Brasil. é uma perda para o voleibol. goncharova será responsável por levar a rússia sozinha

    ResponderExcluir
  12. ess blog sempre baba uma pelas russas e principalmente italianas. deveria saber q o público é brasileiro, mesmo q o foco do conteúdo seja o vôlei internacional. um blog q publica notícias internacionais , mas, para os brasileiros principalmente. um ótimo blog, mas às vezes peca pela indiferença a própria nacionalidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de preferir não ligar para certas coisas que escrevem aqui, elas se tornam extremamente cansativas as vezes. Bem, para começar se vc acha realmente que babamos o ovo das russas é pq no mínimo fala algo sem saber ou nos conhecer. Nunca negamos aqui que a Itália é um país do qual gostamos mt e temos my amigos lá, agora a Rússia...mas se babar ovo é respeitar e valorizar atletas estrangeiras, então nosso problema é de entendimento do esporte.
      E bem, fato é que não temos compromisso ou obrigação com nada ou ninguém, primeiro que isso é um blog, não um site. Segundo que nunca ganhamos um centavo ou sequer uma credencial para escrever aqui, no máximo perdemos nosso tempo para trazer notícias para pessoas que gostam de voleibol de uma forma geral e que talvez não tivessem acesso. Nosso objetivo nunca foi o de "ufanizar" o volei brasileiro ou sequer escrever sobre ele, só assim em situações especiais. Assim, se vc não esta satisfeito, não é um problema, não visite o blog ou leia o que escrevemos. Tenho certeza que vc pode achar o que deseja em outros lugares.

      Excluir
  13. Ahh uhum Thaisa é uma santa!! QUEM Não desce é THAISA,FABIANA,PAULA P E JAQUELINE!!! gritam siim na cara de todoo mundo! e naum aguentam as Russas aee ganham UMA VEZ NA VIDA EM UMA DECISÃO IMPORTANTE! (ja q em 2008 foi na fase de grupo) e queremm FALAR QUE SAMBAMM ??? ahh por favoor neé! esse blog é pra quem gosta de outras seleções e naum passa a mão na cabeça das mal educadas do Brasil!!soó gostoo da Sheilla! a Goncharova gritou mesmoo PQ A THAISA COMEÇOU!! Gamova naquele gestoo obsceno q vxs tantoo falam! nem aconteceu puroo esquema DA MIDIA! pq quem conhece mesmo a Gamova COMO EU! sabe q ela sempre faz akele movimeento de braços pra atacar!! e se prestar atenção ela esta fechando os dedos da mão E NAUM APONTANDO PARA AS ADVERSARIAS!! Ja as queridas Paula P,Fabiana Thaisa e cia GRITAM NA CARA DE SELEÇÕES FRACAS COMO COLOMBIA,PERU E ARGENTINA!! QUE DÓÓ!! aee quando perdem SEMPRE FALAM saem como coitadas!! MAL EDUCADAS PRINCIPALMENTE DEPOIS DO MUNDIAL DE 2010 SEM O COMPRIMENTO NA REDE!!! RIDICULAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palhaçada sua , Gamova gritou na cara das brasileiras tanto no mundial de 2006 e 2010 com seus olhares , ate no quarto set do mundial de 2010 o juiz já tinha apitado que era rede da Sheila e ela fez questão de jogar a bola na quadra brasileira e gritar na cara da Sheila . Agora quando pega os elas não podemos gritar . Thaisa e seleção grita na cara de qualquer seleção do mundo pois está entre as melhores . Gamova mesmo disse que a russia tem uma alonga guerra contra o Brasil !!!

      Excluir
  14. Essa Joana Mello é muito arrogante, deu pena do raphagiba, putz...

    ResponderExcluir
  15. O campeão voltou !!!!!!!!!!!!!!!
    fizemos elas chorarem desta vez.

    ResponderExcluir
  16. Joana, por favor, nao entrem na pilha desses pobres coitados que nao tem o que fazer a nao ser descontar a propria mediocridade em quem se dedica a fazer um trabalho bacana para os outros! O blog e um dos melhores que conheco. Por favor, ignore os ignorantes.
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Joana isso mesmooo!! Estamos aqui FÃS DA RUSSIA!! comentandoo sobre as jogadoras que admiramos!!GAMOVA,SOKOLOVA E ESTES!! AOS TORCEDORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA!! Putz acordeem ninguém aqui nem liga se o Brasil venceu ou perdeuu!ninguém LIGA PRA OPINIAÃO MEDIOCRE DE VXS!! Gamova tm que gritar na cara delas mesmoo!!! quem saii como o ruim da história é sempre ela mesmoo!!
    E NINGUÉM VAI COMENTAR SOBRE A FALTA DE EDUCAÇÃO DAS BRASILEIRAS ?? sem comprimentoo na rede com as Russas quando perderam o jogo?! Afffzz grande demonstração de HUMILDADE!
    agora voltandoo! Gamova,Sokolova e Artamonova vão fazer mtaa falta mesmooo no cenario mundial =/

    ResponderExcluir
  18. Nosso objetivo aqui no blog nunca foi torcer para A ou B, ou estimular brigas entre torcedores de A e B. Nosso objetivo, ao contrário, sempre foi o do respeito, seja para com russas, italianas, americanas e BRASILEIRAS tbm, enfim ao esporte. Achamos que se as pessoas pudessem ter mais acesso as notícias, se elas abrissem a cabeça para conhecer mais outras escolas do voleibol, outras atletas, iriam passar a respeitar o esporte como um todo. A discussão não apenas pode existir como deve, é possível trocar idéias bacanas, msm que as pessoas tenham opiniões completamente diferentes, mas para isso acontecer, comentários infantis, provocativos e desrepeitosos não tem lugar...isso vale para quem torce para as brasileiras, russas, para o voleibol ou para qualquer coisa na vida. Atacar uns aos outros não adianta de nada.

    ResponderExcluir
  19. Meninas, acompanho o blog há mais de 2 ou 3 anos. Já tivemos discussōes saudáveis neste espaço. O que mais aprecio é a honestidade e dedicação com que fazem este trabalho. Este blog é necessidade diária pra mim e pra vários amantes do vôlei.

    Não sou lá muito fã das seleções européias, e sou louco pela seleção brasileira. Mas através deste lindo trabalho, passei a respeitar e admirar outras equipes. Enfim, por favor não desistam deste lindo trabalho que vem fazendo há muito tempo, e tenham paciência com alguns "newcomers".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raffa, ficamos felizes que alguns de vcs tenham entendido o espírito do blog e tenham aproveitado. Nunca fomos contra o Brasil aqui...pelo contrário, apenas nunca foi nosso foco no blog. Nosso objetivo era divulgar o ESPORTE voleibol, respeitando mais os estrangeiros, os adversários, achamos que as pessoas respeitariam mais tbm as brasileiras, pq não. Não é pq se admira e se respeita um adversário que se odeia o Brasil, não é uma via de mão única. Precisamos aprender a ter uma cultura esportiva, e assim saber aplaudir os adversários tbm, ganhando ou perdendo.

      Excluir
  20. Jogo final. Brasleiras arrasadas com a derrota, tristes, chorando muito, consoloando umas as outras. Quem iria lembrar? E as russas naquele momento? Elas estavam eufóricas, felizes, se abraçando, pulando e gritando de felicidades, como é natural para o time vencedor. Será que elas também lembraram de se posicionar para receber os cumprimentos?

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.