Zé Roberto estava com a seleção brasileira treinando,
por isso não participou da coletiva com os técnicos
Brasil -
Campeão Olímpico, o Brasil é um dos favoritos em todas as competições que disputa. Maior vencedor do Grand Prix chega a fase final para buscar o nono título. O grande trunfo do time é a homogeneidade do elenco e a experiência das oito campeãs olímpicas. Depois de três semanas, o Brasil ainda precisa ser mais regular na recepção, ponto tão importante para um time que joga com velocidade. O grande destaque da equipe até agora é a oposta Sheilla, que está em grande fase.
Resultados:
Brasil 3x0 Taipei
Brasil 3x0 Japão
Brasil 1x3 Itália
Brasil 3x0 Rep. Dominicana
Brasil 3x1 Holanda
Brasil 3x0 China
Brasil 3x0 Porto Rico
Brasil 3x0 Taipei
Brasil 3x0 Polônia
EUA -
O EUA é uma grata surpresa nesse Grand Prix. O técnico McCutcheon apostou em novos nomes, como Glass e Hooker, e elas corresponderam. Com a entrada das experientes Logan Tom, Heather Bown e Stacy Sykora o time cresceu no campeonato e ganhou o equilíbrio para buscar o título. Os pontos fortes da seleção americana são o bloqueio e a defesa. É uma equipe alta, mas muito técnica. A grande dúvida é como essas meninas, que até aqui se destacaram, irão se comportar em um momento de decisão. O destaque americano é a jovem levantadora Glass.
Resultados:
EUA 3x1 Rep. Dominicana
EUA 1x3 Alemanha
EUA 1x3 Polônia
EUA 3x1 Itália
EUA 3x0 Tailândia
EUA 3x1 Porto Rico
EUA 3x0 Alemanha
EUA 3x0 Tailândia
EUa 3x1 China
Polônia -
A Polônia fez uma primeira fase muito boa, com apenas duas derrotas, mostrando a força de seu elenco. Mas o jogo com o Brasil não deixou uma impressão muito positiva. Logo, qual será a Polônia que irá jogar a fase final é uma grande incógnita. O saque foi o fundamento que mais rendeu alegria aos poloneses, especialmente com Baranska, mas a recepção deixou a desejar, já que a equipe está com dificuldades para definir sua segunda ponteira. Com uma Skowronska ainda abaixo do que pode render, Anna Baranska foi o grande destaque da equipe na primeira fase.
Resultados:
Polônia 3x1 Alemanha
Polônia 3x0 Rep. Dominicana
Polônia 3x1 EUA
Polônia 3x0 Taipei
Polônia 1x3 Japão
Polônia 3x1 Alemanha
Polônia 3x0 Taipei
Polônia 3xo Porto Rico
Polônia 0x3 Brasil
Japão -
Durante muitos anos o Japão jogou a fase final do Grand Prix apenas por ser sede do evento. Mas esse ano foi diferente. O time se classificou com méritos, conquistando vitórias importantes ao longo das três semanas em que os jogos foram disputados. A equipe defendeu como sempre, mas agora tem a Saori, grande destaque da equipe, para virar as bolas. A dúvida é se elas irão aguentar manter esse padrão jogando em cinco dias consecutivos, já que são claramente mais fracas fisicamente do que as adversárias.
Resultados:
Japão 3x1 Itália
Japão 0x3 Brasil
Japão 3x0 Taipei
Japão 3x1 Alemanha
Japão 3x1 Polônia
Japão 3x0 Taipei
Japão 3x1 Rep. Dominicana
Japão 1x3 Itália
Japão 2x3 Holanda
Itália -
A Itália teve altos e baixos no campeonato. Na maioria dos jogos o técnico Barbolini não pode contar com todas as titulares e optou por variar bastante a equipe de um jogo para outro. Lo Bianco e Gioli só começaram a treinar com o resto do grupo há duas semanas, então ainda não se sabe como o time jogará quando completo. A força da equipe é o aspecto tático, mas como a equipe foi a última a começar os treinamentos, ainda não se encontrou enquanto time, esse pode ser o grande obstáculo da Itália na busca por um título que nunca conquistou. Seu grande destaque no campeonato é a jovem, mas já experiente, oposta Serena Ortolani.
Resultados:
Itália 1x3 Japão
Itália 3x0 Taipei
Itália 3x1 Brasil
Itália 1x3 EUA
Itália 3x0 Porto Rico
Itália 3x1 Tailândia
Itália 3x0 Holanda
Itália 3x1 Japão
Itália 2x3 Rep. Dominicana
China -
A China começou o campeonato com quatro vitórias, mas caiu de rendimento após perder a ponteira Hui lesionada, o que faz com que não chegue a fase final como uma das favoritas. Mas os jogos serão realizados na China e o fator casa pode ser um ponto a favor. A força da China vem sendo as bolas rápidas com as centrais, mas precisa diminuir o número de erros se quiser ganhar uma medalha neste Grand Prix. O destaque da equipe é a melhor atacante do campeonato, a meio de rede Ma.
Resultados:
China 3x0 Porto Rico
China 3x0 Tailândia
China 3x1 Holanda
China 3x0 Holanda
China 2x3 Rep. Dominicana
China 0x3 Brasil
China 3x1 Tailândia
China 3x0 Alemanha
China 1x3 EUA
Acredito que Brasil , EUA e Itália são os favoritos ao título do Grand prix desse ano
ResponderExcluirAchei o jogo da Polônia muito fraco e o Japão dependente demais da Saori e das jogadas da Takeshita
Já a China tá perdida nesse campeonato
Eu acho que Itália ou EUA seram campeõs.
ResponderExcluirAcredito que vai dar Brasil,Itália e EUA 2° e 3° lugares.
ResponderExcluirZé como sempre arrogante.
ResponderExcluir