quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vídeo: Lo Bianco passeia em Sultanahmet e fala da experiência na Turquia

Uma das jogadoras mais queridas de toda Europa, a levantadora italiana Eleonora Lo Bianco, faz sua primeira temporada fora de seu país e aproveitou um dia de folga para visitar o bairro histórico de Sultanahmet, em Istanbul, onde joga com o Galatasaray. A jogadora cedeu uma entrevista para a NTVSpor contando sua nova experiência em terras estrangeiras.



Oi Lo Bianco, obrigada por passar o dia de hoje com a gente.

LB: Obrigada, oi.

Vamos andar em Sultanahmet..

LB: ok

A primeira pergunta será, como você decidiu se tornar uma jogadora de voleibol?

LB: Eu decidi quando tinha 8 anos eu acho, sim 8 anos, porque todo dia eu assitia a um desenho na Itália, um desenho animado chamado Mila e Shiro. E com minha melhor amiga começamos a jogar todo dia no jardim. Então meu pai me disse que havia um técnico que treinava crianças, se eu quisesse ir, tudo bem, e foi assim que comecei.

Seus pais apoiaram a sua decisão?

LB: Sim, eles me apioaram, mas eu lembro que meu pai sempre dizia, ok a escola é muito importante, você tem que ir bem, não ser a primeira na classe, não assim, mas ir bem na escola
e então você pode jogar voleibol. Eu não poderia jogar voleibol se eu não estivesse bem na escola.

Então, como é o estilo da Lo Bianco fora das quadras? O que você gosta de usar?

LB: Normalmente uso algo casual, com tênis, ou algo confortável. Eu naõ sou muito boa com salto alto. Isso para mim é algo muito perigoso (risos), porque eu não consigo andar.

Como é onde você mora na ITália? É frio como esta aqui agora? (risos)

LB: (risos) Sim, eu sou de uma cidade chamada Omegna, fica em um pequeno lago chamado Orta e sim, é muito frio (risos).

O que você está achando daqui ate agora? Essa é a sua primeira temporada fora da Itália e agora está morando em Istanbul, Turquia. O quanto você está gostando?

LB: Ok, bem, antes eu estava um pouco, não com medo, mas assim, ok é a primeira vez que vou a Istanbul, é muito grande, tudo é diferente, a língua, enfim tudo muito diferente da Itália. MAs agora, que já estou aqui a dois meses posso dizer que é muito bom aqui. Eu me sinto muito bem, eu gosto das pessoas aqui, todos estão dispostos a me ajudar. Eu também gosto da cidade, é muito grande, mas acho que tem uma ótima vida. Eu não sinto falta da Itália nesse momento.

LB: A única coisa que sinto falta é mozzarella... (risos)

Você não consegue achar aqui tão boa quanto você acha na Itália né?

LB: (risos) Não, eu experimentei, mas é muito diferente.

Bem, vamos te levar agora então para um restaurante turco...se você quiser experimentar diferentes comidas turcas.

LB: Se chama "Castagna" (castanha) na Itália. Eu adoro isso. Nós normalmente temos isso na Itália, no outono. Meu pai gosta muito disso, então as vezes minha mãe faz assim, ou então compramos na rua como agora. É muito bom.

Então, você gostou da carne, kafta?

LB: Sim, eu gostei muito, foi uma das melhores que já provei aqui.

Você está com seus pais aqui, como eles reagiram quando souberam da sua tranferência para a Turquia, que pela primeira vez estava saindo do seu país.

LB: Eu acho que eles estão muito felizes, tneho certeza que eles estão felizes. Também porque falamos sobre essa opção, sobre sair da Itália. Não lembro quando, mas sempre conversamos sobre essa possibilidade antes do final da minha carreira, de sair e ter essa experiência. É uma experiência diferente, então eles estão felizes.

Você está em um novo time, então vocês ainda estão se acostumando umas com as outras a cada dia certo?

LB: Sim, é verdade, nós jogamos apenas esse primeiro jogo contra o Fenerbahçe e acho que não temos esse nível alto ainda, acho que as outras equipes são menos fortes, não tem o mesmo nível e também não jogamos a Champions League e os outros times fortes jogam, então eles tem esse alto nível de competição, de ritmo e nós não temos nesse momento. Mas nós temos que nos acostumar com isso.

Você chegou mais tarde ao clube por causa do Campeonato Europeu e depois foi para a Copa do Mundo, então podemos dizer que agora sim que você está se acostumando com suas atacantes..

LB: Sim, mas não foi muito difícil para mim, a maior dificuldade foi mesmo ter que retornar a seleção para a Copa do Mundo e com isso perdi um mês. Mas acho que esse time é bom, elas trabalham muito, acho que melhoraram. Para mim, acho que não é difícil mas é normal ter que jogar algumas vezes para nos entender bem cada jogadora, apra conhecer suas companheiras.

Se você quiser podemos tomar o tradicional café turco...

Muito obrigada pelo seu tempo, você ia passar um tempo com sua família, mas nos cedeu essa entrevista, obrigada e feliz ano novo.


LB: Obrigada a você, foi um prazer passar esse tempo com você e o que posso dizer "Mutlu Yillar" e "Arrivederci" (até logo)


fonte: inside-volley.com, NTVspor youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.