segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Italiano: Busto perde o primeiro ponto!

Demorou 12 rodadas, mas enfim aconteceu. O Busto perdeu seu primeiro ponto no campeonato, ao ir para o tie-break com o Pesaro. Mas nada que tenha afetado suas invencibilidade e liderança. A rodada foi uma das mais disputadas até agora, e terminou sem nenhum 3-0.



 Chieri Torino Volley Club 1x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (19-25, 11-25, 25-18, 20-25) - Estatísticas

O Villa começou o jogo com muita tranquilidade e nos dois primeiros sets seu ataque foi determinante. O time chegou a vencer o segundo permitindo apenas 11 pontos do Chieri. Mas, na terceira parcial, o time da casa cometeu apenas 2 erros e com mais 4 pontos de blooqueio (fundamento em que foi melhor que o Villa) levou o jogo para o quarto set. Antes que o Chieri se empolgasse e deixasse a pressão da torcida falar alto, o Villa retomou o controle do jogo e garantiu os três pontos. Pavan foi a maior pontuadora, com 22 pontos (Lucia Bosetti acabou a partida com 21).  O resultado não mudou a posição dos times na tabela.

Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 3x2 Norda Foppapedretti Bergamo (25-16, 25-19, 20-25, 10-25, 15-12) - Estatísticas
Mais uma vez Piacenza e Bergamo vão ao tie-break. E assim como aconteceu no primeiro turno, o Piacenza saiu com a vitória. Dessa vez, o jogo teve um pouco mais de drama. O Piacenza abriu 2-0, com certa facilidade. No segundo set, o Foppa perdeu Signorille, com uma contusão, e quando parecia que tudo ia piorar sem a levantadora titular, o time se recuperou. E levou o jogo para o quinto set. O Piacenza se refez do susto e conseguiu evitar a derrota em casa. Turlea e Lehtonen foram as maiores pontuadoras, com 21 pontos cada. Como o Novara não jogou, os dois times mantiveram suas posições na tabela de classificação.

Riso Scotti Pavia 1x3 Cariparma SiGrade Parma (19-25, 25-23, 15-25, 18-25) - Estatísticas

Independente do resultado, uma coisa precisa ser dita. É louvável o comportamento do Pavia. O time está em último, tem chances praticamente nulas de escapar do rebaixamento, mas segue lutando. Esbarram na limitação técnica da equipe, mas lutam. Nessa rodada, ainda sem contar com Jaline e Petkova, conseguiram ganhar um set do Parma e talvez. sem a grande quantidade de erros. conseguisse até algo mais. O Parma fez um bom jogo também, principalmente no ataque. Kenny Moreno foi a maior pontuadora, com 18 pontos. A vitória fez o time ganhar uma posição na tabela, ultrapassando o Modena.

Yamamay Busto Arsizio 3x2 Scavolini Pesaro (25-14, 25-23, 19-25, 22-25, 15-9) - Estatísticas

Quando começou  o jogo parecia que vinha mais uma vitória tranquila para o Busto. O time já começou arrasador no ataque e no bloqueio. Mas a partir do segundo as ações foram se equilibrando. Foi a vez do bloqueio do Pesaro brilhar, mas o ataque do Yamamay continou fazendo a diferença e elas abriram 2-0. Nada que tenha abalado as meninas do Pesaro, que, com muito raça, fizeram o que ninguém tinha conseguido até agora: levaram o Busto para o tie-break e pela primeira vez no campeonato as 'farfalle' saíram de quadra sem os 3 pontos. Mas não foi dessa vez que perderam a invencibilidade. Será que isso alguém vai conseguir nas próximas rodadas? Havelkova foi a melhor jogadora da partida, com 24 pontos. O Busto continua líder, agora com uma vantagem de 3 pontos para o Villa. O Scavolini continuou em 7º.

Chateau d'Ax Urbino Volley 3x1 Liu-Jo Volley Modena (22-25, 26-24, 25-22, 25-21) - Estatísticas

O Modena teve a estréia da levantadora Ognjenovic e no início do jogo parecia que ela de fato ia melhorar as coisas por lá. Depois de vencer o primeiro set, a equipe chegou a abrir 16-8 no segundo, mas permitiu a virada das donas da casa. Para piorar, no terceiro a história se repetiu. A vantagem nunca foi tão grande, mas o Liu-Jo conseguiu abrir 21-18 e perdeu novamente. Após as duas viradas, em sets em que até jogou melhor, o time não conseguiu se recuperar para o quarto. Foi um jogo de muitos erros, onde Aguero foi a maior pontuadora, com 26 pontos, mas viu seu time sair derrotado pela quinta vez consecutiva. Se há algo de bom é que o time melhorou um pouco com a chegada de Ognjenovic. O time perdeu uma posição na tabela por causa da derrota. O Urbino soube aproveitar todas as chances que o Modena lhe deu e segue colhendo ótimos resultados, especialmente para quem está sem sua principal estrela, a sérvia Djerisilo, há tanto tempo. Com os três pontos, elas seguem firmes na terceira colocação.

Classificação:


fonte: legavolleyfemminile.it

2 comentários:

  1. irmas mello tudo bem???
    Gostaria de saber das condiçoes fisicas da Piccinini, ela ta melhorando????To vendo que ela ta pontuando nos jogos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      as últimas informações que temos é que ela já achou um tratamento para seu problema de saúde e está treinando melhor já. Ainda não está 100%, mas está melhorando a cada semana. Já está podendo jogar o jogo todo e tudo mais. ;)

      Excluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.